Publicado por pitahouse
Ver Publicação
Em primeiro lugar, parabéns pelo upgrade! quando isso estiver tudo bem configurado e afinado, vais ficar satisfeito! A turbosmart (original), para mim, é das melhores opções no mercado, é pena serem alvo de tanta contra-facção barata e de pouca qualidade!
1º Esse comportamento é típico de corte de injecção, no entanto em algumas situações forçadas, pode conseguir-se pressões de pico enquanto o corte de gasóleo não se reflectiu nos gases de escape e consequentemente na pressão do turbo. Com mais de 0,97Bar (14PSI) medidos no colector de admissão o carro deve entrar em "safe mode", é curioso não acender a luz de motor (verifica se a lâmpada acende quando ligas a chave, se não acender pode estar fundida; podes verificar tb se o "medidor de pressão do carro" está bom, se o circuito, incluindo o filtro, até este não está interrompido nem com fuga).
2º Tens de confirmar o tipo de torneira que tens e o modo de montagem apropriado para essa torneira! O principio é todo o mesmo, mas há 2 ou 3 modos diferentes de funcionamento e diferentes montagens para cada modo.
3º Se fôr do tipo mola e esfera podes montar na saída do caracol para a wastegate e assim controlar a pressão gerada pelo turbo.
4º É MINHA opinião muito PESSOAL, que o turbo original do nosso carro a partir de 1,25Bar (medição no coletor de admição) gera muito calor (sofrimento para o turbo e motor) para um ganho de rendimento, que para mim não justifica (principio de fiabilidade a longo prazo).
5º Não conheço nenhuma válvula no coletor de admissão que entre em segurança. há a EGR e um filtro entre o colector e o medidor de pressão.
NOTA: Sem intercooler, a diferença de pressão entre o ponto de medida para a wastegate e o do colector de admissão são cerca de 0,120bar.
NOTA 2: No meu carro, que ainda não tem intercooler, tenho menos de 1,2Bar (medição no colector de admissão).
Boa sorte nessa configuração. Se quiseres isso a andar mesmo bem, tem de ser bem afinado e deve ser adicionado gasóleo na proporção correcta ao ar que estás a adicionar! Se for este o caso aconselho a consulta de um profissional. Nestes carros há um sítio de preferência na zona de Vialonga.
Abraço evolutivo
é que tenho uma box de potencia, e aquilo notasse bue!! Andas de dar pressão no turbo tudo ok, com ou sem box, a questão é quando ligo a box o turbo consegue ir 2 ou 3 vezes ao pico de 1,5, mas depois começa a falhar a 0.9 / 1 bar!!

Comment