Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Actualmente ando com um pequeno dilema!!
Que suspenção colocar no Toy?
Tenho OME Sport +5 cm com molas traseiras OME e á frente molas originais com um taco de 2 cm..
Gostaria de ter o carro mais confortavel, uma vez que o sinto muito rijo. Sei que as molas traseiras poderam ter muito a ver com a questão, mas estou a ponderar colocar amortecedores para ver como fica com a s molas actuais, e personalizar a partir de ai...
Isto tudo tendo em conta que tenho uma utlização diária e fazo uns passeios TTTG ..
O que recomendam e que experiencias tem da coisa??
A minha sugestão seria reduzir a pressão dos pneus!
A verdade é que tenho amortecedores kony heavy track na hilux e são um pouco duros (quando comparados com os originais já gastos), mas desde que os meti ando com 2.1 de pressão na estrada e reduzo para 1.6 ou 1.7 monte e a diferença é brutal. É uma asneira pensar na comodidade de manter sempre a mesma pressão na estrada e fora dela, senão veja-se os jipes de trial! Experimenta pois podes poupar uns milhares numa suspensão XPTO que para o que fazes é excelente, e em último caso investes num compressor para repor a pressão caso não queiras andar em estrada com essa pressão até encontrares uma bomba.
Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
Este domingo foi de loucos, muitaaa neve em estradas um pouco "exclusivas", mas sempre com cuidado, pois tem de ser ter um grande respeito pelos trilhos da Serra da Estrela
Agora nada a ver com o passeio anterior (que foi muuito bom) deixo fotos da minha box e montagem de medidor de pressão de turbo...
Penso que assim não interfere em nada e mantenho tudo original...
Ainda hoje estive a ver no wikiloc o trilho para o funil (lagoa comprida->covão dos conchos), é o mesmo do poço?
Quero ver se lá vou um fim de semana destes, talvez no 1º fim de semana de março.
Faz-se bem com neve e com a família em passeio descontraido?
Ainda hoje estive a ver no wikiloc o trilho para o funil (lagoa comprida->covão dos conchos), é o mesmo do poço?
Quero ver se lá vou um fim de semana destes, talvez no 1º fim de semana de março.
Faz-se bem com neve e com a família em passeio descontraido?
Esse trilho para fazer até ao funil é muito chato de ser feito porque para la chegar e voltar é necessario umas 4 a 5 horas. Com neve ainda mais tempo será necessario...
Uma viagem á serra, na minha opinao será passar pelo Vale do Rossim - Manteigas (passando pela estação meteorogolica das Penhas Douradas e ir ao Poço do Inferno até ao cruzamento que vai para covilhã (off road). Outra opinão será Vale do Rossim (á mesma) e seguir a estrada que vai até ao folgosinho... Esta ainda não a fiz, mas espero la passar ainda este ano
Este meu passeio foi feito com 7 pessoas no Toyota e ainda sobrava um lugar!!! Passear por lá é sempre com a famelga mas com muito respeito pois facilmente la ficamos presos...
Comment