Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Manómetros. Aplicação e disposição - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - Ideias para manómetros e local a montar ???

[quote author=falbuquerque link=topic=1284.msg15836#msg15836 date=1296421592]
    Quanto deixaste nos chinocas auto por isso?

[/quote]

Não fui eu que comprei, foi o meu irmão, mas foi 30€ o manometro e o copo 6€

ACABEI DE CORRIGIR O VALOR ;D ;D

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Eh, pá... já que o abriste podias ter aproveitado para corrigir o ponteiro, que está claramente desviado para cima!Outra coisa: esse tubo não é nada recomendável para o manómetro porque é muito grosso (diâmetro) e também parece ser muito flexível, mole; os manómetros requerem um tubo finíssimo, ca. de 1mm diâmetro int., e muito rijo para não fazer efeito de balão Isso não te vai dar valores precisos e nesse caso só serve para enfeitar...

Abraços!
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=1284.msg15912#msg15912 date=1296483207]
        Eh, pá... já que o abriste podias ter aproveitado para corrigir o ponteiro, que está claramente desviado para cima!Outra coisa: esse tubo não é nada recomendável para o manómetro porque é muito grosso (diâmetro) e também parece ser muito flexível, mole; os manómetros requerem um tubo finíssimo, ca. de 1mm diâmetro int., e muito rijo para não fazer efeito de balão Isso não te vai dar valores precisos e nesse caso só serve para enfeitar...

Abraços!
        André Ferreira
        [/quote]

Boas,

hehehe vou pôr o meu irmão a ler isto para não ser o unico a dizê-lo

a parte da mangeira também concordo contigo, mas será que faz uma diferença muita grande na pressão???

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Não sei quantificar mas, se fosse eu, não teria confiança na leitura, e isso é bastante para mim...

Dá na tola ao teu irmão! ;D

Grande abraço!
          Homónimo Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas, na minha opiniao essas diferenças sao minimas.... se bem que esses manometros sao todos mais que duvidosos....na verdade precisamos

de um valor de referencia...e para esse feito resolve bem !!

aranja mangueira com o mesmo caudal interior da mangueira que vai do LDA da bomba...ao turbo !! isto do rd28-t...se tiveres percas de 100

gramas será muito....isto é com essa mangueira transparente !! tambem depende da preçao...como diz e bem o AXF...pode fazer efeito

balao....

mas isso acontece normalmente em nova, pois com o calor do motor tem tendencia a ficar mais dura...e mesmo assim nao altera valores

que sejam relativos...até porque tens uma valvula de descarga nesse coletor..que abre a 1 kilo e pouco.....

abraço

Comment

deixa isso de origem.. original é que fica fixe.
              BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1284.msg16937#msg16937 date=1297211026]
                boas, na minha opiniao essas diferenças sao minimas.... se bem que esses manometros sao todos mais que duvidosos....na verdade precisamos

aranja mangueira com o mesmo caudal interior da mangueira que vai do LDA da bomba...ao turbo !! isto do rd28-t...se tiveres percas de 100

gramas será muito....isto é com essa mangueira transparente !! tambem depende da preçao...como diz e bem o AXF...pode fazer efeito

balao....

mas isso acontece normalmente em nova, pois com o calor do motor tem tendencia a ficar mais dura...e mesmo assim nao altera valores

que sejam relativos...até porque tens uma valvula de descarga nesse coletor..que abre a 1 kilo e pouco.....

abraço
                [/quote]

Pois também tenho a ideia que a diferença não será assim tanta quanto isso, e nem m tinha lembrado da parte da mangueira que começa a ficar mais rija...

Quanto à valvula de descarga essa já foi soldada ;D ;D ....também já lhe pus umas anilhas na wastegate e abri gasoleo, tirei a anilha branca, etc....na altura liguei-te mas tinhas o telelé desligado (isto ai a umas 3 semanas ;D)....ficou com uma pedrada até parece outro motor...mas entretanto o tempo apertou, etc e não voltamos a mexer naquilo. Depois de o meu irmão colocar o manómetro eu ligo-te para m dares mais umas dicas, Obrigadão

Bem isto está a ficar off-topic : : :

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1284.msg16949#msg16949 date=1297245253]
                  deixa isso de origem.. original é que fica fixe.

[/quote]

Pois eu também tento deixar dentro do possivel original, mas depois de meter o KZT, convém ter lá pelo menos um conta rotações e um manómetro do turbo ;D ;D

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=1284.msg17266#msg17266 date=1297434286]
                    [quote author=MARCO SAMIR link=topic=1284.msg16937#msg16937 date=1297211026]

balao....

abraço
                    [/quote]

Pois também tenho a ideia que a diferença não será assim tanta quanto isso, e nem m tinha lembrado da parte da mangueira que começa a ficar mais rija...

Quanto à valvula de descarga essa já foi soldada ;D ;D ....também já lhe pus umas anilhas na wastegate e abri gasoleo, tirei a anilha branca, etc....na altura liguei-te mas tinhas o telelé desligado (isto ai a umas 3 semanas ;D)....ficou com uma pedrada até parece outro motor...mas entretanto o tempo apertou, etc e não voltamos a mexer naquilo. Depois de o meu irmão colocar o manómetro eu ligo-te para m dares mais umas dicas, Obrigadão

Bem isto está a ficar off-topic : : :

aBJraços TT
                    [/quote]

desligado nunca está...a nao ser depois da meia noite...tem sim é um problema ...e tenho que comprar outro...

quando for assim liga mais que uma vez..

abraço as ordens

Comment

Então para a próxima tento mais vezes

O meu irmão é que se passou quando andou com o charuto hehehe depois aquele escape a sair mesmo por baixo do condutor ui ui aquilo é musica ;D ;D ;D

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X