Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

AJUDA problemas eléctricos BJ 40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

AJUDA problemas eléctricos BJ 40

Boa tarde: o meu pai tem um BJ 40 de 78 (bastante ferrugento) e agora está com problemas electricos. Descarrega a bateria de um dia para o outro. Alguem me pode ajudar a dar com o problema? Alguma dica?
    Já agora, estive a dar uma vista de olhos e não encontro o regulador! ALguem me pode dizer onde mora?
    Também reparei que há muitas fichas não usadas. Como posso saber para que servem?
    Obrigado
    Cumprimentos

JOliveira

Re:AJUDA problemas eléctricos BJ 40

boas, a bataria esta boa ?

mete uma fotos do bj, que as informaçoes aparecem...sem fotos nao ha informaçao hehehehhe brincadeira...

apresenta-te e ao carro...que te ajudamos no que for possivel

abraço

Comment

ò BJ40 já deves 3 grades de minis.... ;D

Atão andas por aí a disparar posts e perguntas sem sequer te apresentares ao pessoal?

Reciprocidade meu caro... o pessoal gosta de ajudar mas uma apresentação fica sempre bem.

Abr.
      PMike

Comment

OK, OK!!! Sou novo aqui, aliás como podem ver...
        Fotos ainda não há... Sabem que o 'velho' só quer o BJ para ir às compras lá na terrinha e ver a sporttv no café ao sábado à noite! Desde que pegue!
        Estamos na zona de Gondomar, com ramificações para Feira e Porto!
        O BJ está, aparentemente, bom de mecânica, mas agora quero começar a tratar-lhe da saúde para ganhar mais fiabilidade e durabilidade. Qual não é o espanto quando começa com problemas eléctricos como já referi.
        As baterias são novas (do ano passado)...
        Quando tiver fotos aviso...mas têm que ensinar a colocar fotos aqui, que eu sou bastante maçarico, he, he, he.
        Obrigado pessoal!
        Cumprimentos

JOliveira

Comment

[quote author=BJ40 link=topic=1293.msg15614#msg15614 date=1296312709]
          OK, OK!!! Sou novo aqui, aliás como podem ver...
          Fotos ainda não há... Sabem que o 'velho' só quer o BJ para ir às compras lá na terrinha e ver a sporttv no café ao sábado à noite! Desde que pegue!
          Estamos na zona de Gondomar, com ramificações para Feira e Porto!
          O BJ está, aparentemente, bom de mecânica, mas agora quero começar a tratar-lhe da saúde para ganhar mais fiabilidade e durabilidade. Qual não é o espanto quando começa com problemas eléctricos como já referi.
          As baterias são novas (do ano passado)...
          Quando tiver fotos aviso...mas têm que ensinar a colocar fotos aqui, que eu sou bastante maçarico, he, he, he.
          Obrigado pessoal!
          [/quote]

As apresentações de novos membros são aqui:
          http://www.forumlandcruiser.com/flc2...board,7.0.html

Tens de criar um novo tópico com o nome

BJ40 - 1978 - "aqui o nome do Jeep para ser mais facil identificar"

é mais facil para o pessoal seguir o teu restauro e para ajudar nestas duvidas, dá para ir ver os pomenores do Bj que ajudam

As duvidas normalmente fazem-se como fizeste agora, problemas electricos no grupo do material electrico, motores nos motores e assim fora

Para colocares as fotos tens que as alojar num site para o efeito, há varias formas desde imageshack a facebook, o que interessa é ficar com a url(caminho da foto) para a colocar aqui no texto com a ferramenta que aparece no quadro em cima. Parece que vais ter mesmo de colocar umas fotos dessa maquina... duas baterias, de 78.... 24V ou 12V?

O regulador deve estar por cima do motor do ventilador do habitaculo, o melhor é começar como o MARCO disse, pela bateria.
          [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

Obrigado pelas dicas!
            Nome, ainda não tem, é simplesmente o 'BJ', mas vou pensar nisso. É de 78 e tem duas baterias de 12V em série para dar 24V. É raro este sistema nos BJ? Quando estiver junto do carro vou ver se encontro o regulador na zona que sugeriste.
            As baterias estão em bom estado pois aceitam carga quando as deixo a carregar de noite (uma de cada vez). Para o jipe pegar tenho que as deixar desligadas sempre que o carro está parado... portanto acho que as bat estão boas...
            Vou investigar essa cena das fotos...mas o tempo é pouco.

Ah, quanto às minis há um problema: só bebo Ice-Tea!!! A sério, mas teria todo o gosto em partilhar uma mesa de café...
            Cumprimentos

JOliveira

Comment

Não é normal uma pessoa ajudar sem ter a apresentação feita mas aqui vai uma dica; desliga as duas baterias quando parares o BJ40 e voltas a ligar na manhã e vez se pega.

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
              X