Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
BJ40 - 1978 - "Bain Jorest - MD TT "
Colapsar
X
-
Re: BJ40 - 1978 - "Bain Jorest - MD TT "
Hoje acordei inspirado:
Pois é, mais um King of Portugal acabado e mais uma Victoria para o palmarés, 3 provas 3 vitórias. Como habitual acabei de montar o jipe a horas para entrar em parque fechado, nas verificações dissem que para o ano tenho que ter outros capacetes por causa das homologações (preciso de um patrocínio), na Quinta depois de atender 3 clientes lá fechei a oficina para ir para o prólogo, devagarinho para ver como se comportam os novos amortecedores, e as novas alterações na suspensão da frente, terminei em 25º. Sexta de manhã lá vamos para a corrida para fazer 2 voltas ao percurso,estava na fila de arranque e ainda andava a endireitar o volante, trajecto completamente novo, adorei a parte das tartarugas, nos caminhos abertos enquanto que o ano passado tinha que travar cada vez que via um buraco este ano era a prego a fundo (até parecia que estava no wrc, até andava de lado o BJ40), quando acabo as 2 voltas passo na meta a perguntar que lugar tinha ficado, 8º lugar fiquei de boca aberta (sim eu dei 2 voltas 2 os outros tinham que dar 3) depois de almoçar lá fomos a buscar a maquina para a segunda parte, reapertar os parafusos das manga de eixos e está pronto para mais 2 voltas, também consegui manter um bom ritmo, tanto nas pedras como nos caminhos abertos, quando cheguei ao estádio reparo que os parafusos estavam com folga, desta vez tiro os braços e reaperto os parafusos (se tem sido agora tinha vindo a casa a biscar outras manga de eixos), pois as roscas das manga de eixos estavam a ceder. prólogo também foi feito devagar até chegar à parte da lama, que foi 3ª lenta a fundo para conseguir passar sem parar. Sábado de manhã todo partido lá fui até ao estádio para ver a maquina, lá dei uma lavadela, ver niveis, etc. Mais 2 volta estavam na minha obrigação, antes de chegar aos ovos reparei que a direcção tinha alguma folga, paramos e os parafusos estavam com folga, toca a apertar e acabar a volta, depois de passar na pedreira a direcção estava novamente com folga, toca a parar e apertar, desta vez um parafusos ja estava fora, toca a tirar a cinta que prendia o pneu suplente e mete-la à volta da manga de eixo, nesta tarde cada vez que o chassis batia numa pedra com força a correia da direcção saltava fora, foram 4 ou 5 vezes, depois de passar os ovos estava a descer em direcção ao rio quando os outros parafusos não aguentam e saltam fora, acabou, ligo à minha assistência para virem a ter comigo e informei os comissários que ia a desistir mas ia a buscar material para levar o jipe até ao estádio. Lá monto novo rolamento de cima, aperto 2 parafusos e lá fui atras dos comissários até ao campo de futebol, mal entro no estádio dou uma volta e levo a maquina para a oficina para o merecido descanso. Vamos a jantar e esperar pela entrega de prémios, quando somos os últimos a ser chamados fico com a sensação de dever comprido, uma maquina com 36 anos + 90% original e conseguir acabar esta prova no lugar mais alto do pódio 3 vezes consecutivas é BJ40.
Obrigado ao meu "copi" Adão Pino, pois sem ele não tinha conseguido, pois ele não se cansa e anda sempre a apertar comigo.
Obrigado aos meus patrocinadores que sem eles não conseguia participar, ao pessoal que me apoiou tanto na pista que por onde passava era tudo a gritar e bater palmas, como em pensamentos.
Umas palavras de coragem e agradecimento ao jose rui e sua equipa, por realizarem esta prova longe de todos mas no melhor terreno de Portugal, pois todos ficam de boca aberta ao ver os "ovos Dinossauros", "zona das tartarugas", etc.
King que é King é em VIMIOSO
MD TT$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Comment
-
Obrigado pela reportagem
Té nisto és grande, podias ter ficado pelo "caradelivro", mas não... vieste enriquecer o fórum que sem ti não seria o mesmo.
Obrigado e Grande Abraço de muita admiraçãoUm Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres
Comment
-
[quote author=Figas link=topic=1344.msg123310#msg123310 date=1442305246]
Té nisto és grande, podias ter ficado pelo "caradelivro", mas não... vieste enriquecer o fórum que sem ti não seria o mesmo.
Obrigado e Grande Abraço de muita admiração
[/quote]
É a primeira vez que escrevo (tanto) no "caradelivro"
[
] [
] [
] [
] [
] [
] [
] [
] [
] [
] [
] [
]
MD TT$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Comment
-
[quote author=overminde link=topic=1344.msg123312#msg123312 date=1442305919]
Um discurso destes so pode acabar com uma foto destas:
[/quote]
Ainda estou à espera das tua fotos.
[:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]
Comment

Comment