Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alterar potência de alternador - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: ALTERNADOR COM MAIS POTENCIA PARA BJ 40

Não é assim tal dificil quanto isso [smile rir-se], basta meteres uma bateria apenas ligada à massa/motor e ao cabo grosso positivo que vai ao motor de arranque. Depois os restantes cabos ficavam ligado à outra bateria []

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Viva,

sempre avancei para o substituição do alternador de 40 amp original do BJ40 por um de 110 amp de um Opel Astra H 1.7 CDTi.

Para tal já mandei tornear uma poli nova compatível com a correia dos BJs, e existe a necessidade de construir um suporte e braço tensor para o novo alternador.

De referir que este alternador já possui regulador de tensão interno o que irá alterar um pouco o sistema electrico do BJ, mas a intenção também é essa

aqui fica a foto do alternador já com a nova poli, suportes só para o final da proxima semana.

um abraço, M

Comment

Epá, aumentaste muuuuuiiiito o veio do induzido! Isso vai dar cabo dos rolamentos num instante... [ahhhhhh] Não seria possível chegar o alternador um bocadinho à frente?
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Pois, também não gostei muito quando vi a poli tão à frente, a intenção era tentar manter o alternador mais ou menos na mesma posição do anterior, mas como este é mais compacto...

axf, achas que deva ainda mudar a dimensão da poli ou avançar mesmo assim?

um abraço

Comment

Sou da opinião do Axf! depois imaginado que a robustez desse alternador seja inferior ao do original ainda piora a coisa!

Depois não sei porquê, mas parece-me que essa poli é pequena ou então não [smile rir-se]....ou melhor analisas-te quais seriam ao rotações que o mesmo irá fazer depois de montado ???

Parece-me que metes-te o mesmo diametro da poli original do alternador, certo?? verificas-te qual era o diametro da poli da cambota do Astra??? já agora não esquecer que o motor B apenas faz 3600RPM e o astra deve fazer 4500RPM. Pergunto isto que é para evitar um défice ou um excesso de rotação no alternador.

Sem ver eu diria que a poli da cambota do Astra é bem mais pequena que a do BJ40, mas....estou só a mandar o bitaite [smile rir-se] [smile rir-se]

Força ai que vai ficar uma maravilha []

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=BJ-40M link=topic=1386.msg58122#msg58122 date=1345022565]
              (...) axf, achas que deva ainda mudar a dimensão da poli ou avançar mesmo assim? (...)
              [/quote]

Pois, sem ver melhor o material todo (os dois alternadores na posição que devem ficar) é difícil dar certezas, podias pôr mais fotos. À partida diria que sim, voltava atrás e fazia a poli mais perto do alternador, o mais perto possível para não destruir os rolamentos num instante... De qualquer forma tens sempre que fazer apoios, certo? Esse alternador não aperta directamente no sítio do do BJ40, pois não?

Abraço e força aí!
              André
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Viva axf,

pois os apoios tenho sempre de fazer, não dá para apertar no suporte original. Está me a custar mandar fora aquela poli e mandar fazer outra, mas secalhar é o mais sensato.

no entanto a poli está a apertar contra o rolamento logo dá mais estabilidade, era assim que estava a trabalhar originalmente.

Andry,

quanto a tua questão das rotações, tive isso em conta, a poli do astra é a que se vê nas fotos, ou seja a poli nova tem o mesmo diâmetro aproximandamente, e apesar do BJ40 fazer menos rotações não há problema, testamos em bancada a baixas rotações e passou dos 80 amp (a bacada não dava para medir mais).

que dizem, mudo poli on não?

um abraço, indecisso

Comment

Muda! tens mais trabalho€€€ mas ficas mais descançado [8)]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Por acaso nunca ninguém se lembrou de substituir o alternador por um painel solar?

Tipo isto ou "colado" ao capô ou tejadilho para não ficar tão vistoso:

Sempre era menos uma correia a tirar força ao motor.

PS: Podem-se rir que não levo a mal [smile rir-se]

Comment

Eu aplaudo [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Belíssima solução...não tens mais fotonites desse maquinão...ando com umas ideias malucas de um 73 Autocaravana [8)] [8)] [8)]

Abraço solar
                      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

A trabalhar...
                      X