Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

as vezes mais vale estar quieto

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

as vezes mais vale estar quieto

olá malta, a semana passada, desmontei o radiador para levar ponta de solda numa pequena fuga que tinha no gargalo, limpei a murraça toda que tinha lá... coloquei-o de novo no jipe, e pus liquido anti-congelante. o antigo dono tinha posto água lá dentro....

agora tenho as terminações dos tubos do radiador (mesmo apertados ao máximo) a verter liquido anti-congelante!

alguém tem ideias como resolver este problema?
    BJ40 - So mystic and divine

Re:as vezes mais vale estar quieto

boas, nas unioes entre tubo, e peça metalica, ou aluminio criam-se com os anos ferrugens, zinabres, e outros detritos...que

fazem isso acontecer, o proprio desgaste dos tubos, e peças corroidas dao lugar a fugas...

remedio, tirar fora, limpar tudo como deve ser, e meter nas peças uma quantidade minima de silicone...claro é a solução mais barata, mas

tambem a mais " porca " a quantidade de cilicone apenas serve para a vedaçao, esta vai preencher expaços .. pois se for demais pode entrar para o circuito,

entupir algum canal, ou ajudar apenas a intupir alguns que por si só ja andem meios obstruídos..

assim resolves...melhor mesmo é trocar tubos e as ditas peças..

abraço

Comment

por vezes basta mudar a abraçadeira de sitio já deixa de verter.

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

obrigado pelas respostas amigos!

eu vou começar pela maneira mais barata, que é mudar de sitio as bracadeiras, ou até comprar novas e reforçar e abertar bem os tubos (nem que seja com 2 3 braçadeiras)...

obrigado compadres

Comment

resolvido.

eu e o infernal_Cruiser, retira-mos os tubos todos, limpamos muito bem a porcaria agarrada ao ferro, pusemos os tubos de novo, tudo ali bem apertadinho.

o tubinho pequeno que vai do termostato tava todo ressequido, mudamos esse por um novo.

obrigado pelas respostas, obrigado infernal, pela ajuda.

Comment

A trabalhar...
          X