Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Snorkels, o que a malta acha deles...

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Snorkels, o que a malta acha deles...

Ok, se calhar não me fiz entender no meu raciocínio mas admito que tenham razão. No entanto a minha discussão é mais sobre os snorkels que mostrei no início, que embora estejam virados para trás estão colocados no tejadilho, ou seja lama não apanham, no entanto não sei se o seu funcionamento será o melhor... ???
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=1488.msg18279#msg18279 date=1298199499]
      Ok, se calhar não me fiz entender no meu raciocínio mas admito que tenham razão. No entanto a minha discussão é mais sobre os snorkels que mostrei no início, que embora estejam virados para trás estão colocados no tejadilho, ou seja lama não apanham, no entanto não sei se o seu funcionamento será o melhor... ???
      [/quote]

boas, como já se disse por ai, o motor puxa o ar que precisa...virado para tras tem as vantagens de nao entrar agua quando se entra em força numa lagoa etc..

andar ha chuva etc, nao é o mesmo que entrar a abrir nas poças, alem de que virado para tras, fica "menos" exposto as arvores e a partir....pois devido ao seu formato

as arvores e ramos, escorregam melhor, do que na sua entrada quadrada...a frente deste é muito mais fragil do que a curvatura deste...alem de que virado de frente anda

sempre a comer folhas...uso sempre para tras nas matas, e para a frente em estrada e dia á dia...em "prova" virado sempre para tras...e com pó ja cheguei a meter

um t-shirt com serrilhas a fazer de filtro....falo dos capacetes tipo safari..nao tipo cogumelo...

abraço

Comment

Samir obrigado pelo esclarecimento, vou ver durante a semana o preço a que sai este tipo de snorkel a ver se compensa.
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=1488.msg18289#msg18289 date=1298205513]
          Samir obrigado pelo esclarecimento, vou ver durante a semana o preço a que sai este tipo de snorkel a ver se compensa.
          [/quote]

nada, claro nao passa da minha opiniao

abraço

Comment

Após falar com o homem da Gemasnorkels o preço dos mesmos anda À volta dos 300 a 330€ dependendo do modelo de jipe, se existir um group buy de 4 ou 5 aquisições consegue-se um desconto de cerca de 10 a 15%, é dinheiro.
            Se a malta tiver interesse em adquirir um snorkel deste tipo que avise, pois eu serei um potencial interessado.

Aqui fica um exemplar montado num membro aqui do clube:

Comment

Os snorkel são realmente muito aconselháveis para quem pratica TT. No entanto, e penso que a maioria sabe, tira rendimento ao motor. Para quem gosta de um motor a debitar todos os CV disponíveis terá sempre que andar a ligar e desligar o snorkel, dependendo do piso em que está a rolar. Quanto à posição da cabeça, acho que sinceramente não faz qualquer diferença pois o snorkel aspira o ar e tanto aspira o que vem directo como o que vem indirecto.

Abraço

Comment

No meu caso, noto mais diferença entre ter a cabeça do snorkel virada para trás do que ter um filtro K&N. Eu explico: Cabeça para trás, filtro normal. Imaginem que isto é 100% da potência. Cabeça para a frente, filtro normal, 110%. Cabeça para trás, filtro K&N, 105%. Cabeça para a frente, filtro K&N, 115%. Notei também, que quando está muito vento, é fácil água ou água/lama irem parar ao filtro, com a cabeça para a frente. Com a cabeça para trás, nunca lá vi nada. Na questão da poeira, quando anda para a frente e ando atrás de um carro, leva com ela toda. Quando anda para trás e travo, leva com ela na mesma... Mas na questão da sensação de potência(sensação porque não acho que se consiga medir), digo-vos que se sente.

Comment

Boas
                  pelo que tenho lido e faz logica sera mesmo melhor em termos de rendimento a cabeça para a frente, mas no caso deste tipo de snorkel, como não dá para virar seria a abertura na frente e de qq forma desse para desapertar para usar um pré filtro, talvez resolvesse parte do "mistério"(quando houvesse pó ou outros detritos pouco saudaveis lá ia o filtro , no alcatão filtro fora). se calhar não era má ideia porque este tipo de snorkel é bem mais cool que as chaminés como o que eu tenho ;D ;D
                  Abraço
                  RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Sim, são bem mais bonitos. Mas tenho uma questão. Nesse 90, o filtro é à frente. Eles fazem o resto da adaptação até ao ponto de entrada?

Comment

O resto é pelo interior, fica melhor e esteticamente bem mais apelativo
                      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

A trabalhar...
                      X