Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Snorkels, o que a malta acha deles...

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Snorkels, o que a malta acha deles...

Há aqueles tubos de escape aluminizados. Se fôr para pintar fica mais em conta do que inox. O pré-filtro ciclónico (como têm os tractores) correm o risco de ficarem pelo caminho em zonas de muita ramagem .

Comment

A quem possa interessar um snorkel, encontrei uma empresa cá na Madeira que os vende a 160€.

Aqui vai o link para o site da loja: http://madventure4x4.blogspot.com/

Vejam o segundo item da listagem
      Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
      BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Pessoalmente não gosto dos Gemasnorkels, passando a explicar:
        O principio do SNORQUEL é estanquidade e elevação da entrada de ar. Os Gemasnorkels estéticamente são estupendos, mas o facto da cabeça não ser de rotação e ficarem "colados" ao tejadilho, trás as principais inconveniências. Quando entras num lago jeitoso, o teu pára-brisas provoca uma onda e "atira" parte da onda para cima do tejadilho Esse Snorkel pápa tudo!

O SNORKEL tipo SAFARI tem cabeça "pivot", permitindo rodar e até adaptar outras aos vários cenários.

...ou então coloca-se um separador de particulas, transformando H2O em O2.. mas nessa altura já os elefantes têm asas e vão partir aquela coisa toda :-\ :-\

;D ;D ;D
        CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Os Gemasnorkels não ficam completamente encostados à chapa, digo eu, e mesmo que ficassem ainda tinha uma certa espessura para a água vencer antes de entrar no tubo, para mim só se o snorkel tivesse uma aspiração brutal é que entrava água.
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=1488.msg31163#msg31163 date=1308229009]
            Os Gemasnorkels não ficam completamente encostados à chapa, digo eu, e mesmo que ficassem ainda tinha uma certa espessura para a água vencer antes de entrar no tubo, para mim só se o snorkel tivesse uma aspiração brutal é que entrava água.
            [/quote]

Isso de entrar água é mais fácil do que o que parece. Os SAFARI têm incluida na cabeça, um separador de água (parcial!) https://www.safarisnorkel.com/docs/s...air_ram_sm.jpg

Conheço malta (2 casos em particular) que tem e/ou já teve esse tipo de Gemasnorkels SNORKEL. Um deles trocou, porque metia-lhe confusão não poder usufruir do carro com SNORKEL. Só para teres uma ideia, sempre que entrava num curso de água considerável, a entrada tinha de ser exageradamente suave e por vezes não tinha mais tracção para sair (Patrol 3.0 DiD). Acabou por trocar para um tipo SAFARI(imagina só quanto não custa a troca). O outro caso, ainda tem mas o SNORKEL só lá está para enfeitar. Atravessa (qd atravessa) unicamente com água a dar pelos cubos ;D ;D ;D com a desculpa Oh Pá, porque no carro de fulano aconteceu uma coisa estranha!"
            Quanto à aspiração, não precisa de ser muita para que a água entre, basta haver sucção!

Com um Motor B (sem SNORKEL), cheguei a ter a caixa do filtro de ar com bastante água ao ponto do carro engasgar e saír fumo branco pelo escape. Sequei a caixa e o filtro e tive a sorte de nada acontecer. Nestes D4D's e TE's, meio copinho de água.. nem quero imaginar :-\ :-\

Concluindo, até são girinhos mas muito pouco TT.
            CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Não me parece assim tão fácil mas ok, fica a opinião com dados concretos.
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Pois bem, à dias fui alvo de uma prendinha pro meu 4Runner... um snorkel vindo de Espanha, snorkel.es, e de facto fiquei muito contente com a qualidade do material. Penso que seja a imitar o da safari. Ainda não o montei no jipe, 1º porque não tenho tipo tempo, 2º porque fiquei com algumas duvidas em relação ao molde que vem com o snorkel. Alguém que já tenha mandado vir um snorkel destes, e o tenha montado, me poderá dar uma ajuda?? Eu penso que não andará longe das fotos em baixo:

Abraços Douraminas

Comment

Pois bem, o snorkel já está no lugar ;D ;D. O O molde sempre era como tinha nas imagens. A unica peça que não deu foi o tubo que liga o snorkel à caixa do filtro.. Temporariamente arranjei um tubo para que o jipe possa andar, mas gostaria de saber onde é que posso arranjar um tubo em borracha que me desse uma melhor garantia. Tem que ser um tubo que dê para fazer umas ligeiras curvas. Mais tarde coloco fotos da montagem do Snorkel.

Abraços Douraminas

Comment

Douraminas, tb tou a ponderar comprar desses dos espanhois.
                    Ex-UMM Alter Turbo
                    Ex-BJ73 VM
                    Ex-BJ73 3B
                    Ex-Patrol GR Y60
                    Ex-HJ60
                    Ex-4Runner
                    Actual BJ73 3B
                    Actual KZJ95

Comment

Re: Snorkels, o que a malta acha deles...

Boas, visto que o meu foi uma oferta da minha mulher, não fui eu que fiz a encomenda, mas pelo que ela me disse eles foram impecáveis, todas as duvidas foram tiradas por mail tendo recebido as respostas a todas as duvidas de forma rapida e concreta. O que posso dizer é que o materal é de muito boa qualidade, trouxe tudo para a montagem excepto a broca craniana, e o esquema de montagem, quando e se fizeres a encomenda pede logo o esquema que eles enviam juntamente com o Snorkel, apesar de que mesmo sem o esquema consegues saber de onde são todos os parafusos. Qualquer duvida diz algo
                      Assim que possa coloco as fotos da montagem do meu.

Abraços Douraminas.

Comment

A trabalhar...
                      X