Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas Hélicoidais no bj40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Molas Hélicoidais no bj40

Boas FLC
    Ola pessoal eu estou a pensar em montar um sistema de molas helicoidais num bj40, gostaria de saber a opinião do pessoal que ja tem este sistema pois já o tenho visto em muitas maquinas, e gostaria de saber se ha alguma forma de homolgar isso? e como fazelo?

Obrigado a todos!

Re:Molas Hélicoidais no bj40

[quote author=bjtinha link=topic=1537.msg18682#msg18682 date=1298468686]
    Boas FLC
    Ola pessoal eu estou a pensar em montar um sistema de molas helicoidais num bj40, gostaria de saber a opinião do pessoal que ja tem este sistema pois já o tenho visto em muitas maquinas, e gostaria de saber se ha alguma forma de homolgar isso? e como fazelo?

Obrigado a todos!
    [/quote]

boas, da legalidade nada sei ;D, se fica bom fica na parte confortavel, nada tem a ver com origem, e até fica melhor do que alguns 4x4 com esse sistema de origem...

ja andei em 2 deles do Funcruiser, um deles está impecavel, e com uma conduçao certinha, nem se nota, o outro tambem ficou bem, mas tem alguns comportamentos

mais extranhos, devido penso ao bloqueio mecanico na traseira...tambem depende do artista no volante, uns dizem siga está impecavel, outros dizem nao consigo

conduzir isto ;D ;D, nao tenho duvidas de que bem montado fica bom e bem conduzivel, mas o melhor seria usar uns eixos mais largos , outro pormenor é que grande

parte dos 4x4 de molas helicoidais sao de chaci fechado... para uma preparaçao a 100% poderá que ser preciso uns doces no chaci ;D ;D ;D

abraço ;D

Comment

Já agora como é que fez a montagem tipo por passos! primeiro soldou os apoios das molas e depois sacou as molas de lamina ou tirou tudo e foi montando?
      Com carroceria no sitio ou sem carroçeria?
      ??? ???

Comment

boas, 1 passo é tirar a carrocaria....e usa eixos mais largos tenta perceber de como queres a suspençao..existem varios tipos...

abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1537.msg18727#msg18727 date=1298492980]
          boas, 1 passo é tirar a carrocaria....e usa eixos mais largos tenta perceber de como queres a suspençao..existem varios tipos...

abraço
          [/quote]
          Tais como? E não da para montar nos mesmos eixos? eu ja vi pessoal com os mesmos eixos se não é assim uma pancada !

Comment

[quote author=bjtinha link=topic=1537.msg18935#msg18935 date=1298640972]

abraço
            [/quote]
            Tais como? E não da para montar nos mesmos eixos? eu ja vi pessoal com os mesmos eixos se não é assim uma pancada !
            [/quote]

boas, podes usar os mesmos eixos, so que com umas vias mais largas, poderá ficar ainda com mais estabilidade...e pelo trabalho em questao corta e

solda, aranjas um eixos gr y60 e praticamente so alteras os suportes do chaci, todo o resto ja esta aplicado nos eixos alem de que com eixos

gr, ja tens travao de disco atras, claro ha frente, e blokeio 100% em maior parte dos casos !!! por menos trabalho ficas com um conjunto de luxo...

o que poupas no trabalho gastas na compra dos eixos, mas vale bem a pena....só tens ganhos, inclusive nas relaçoes, que passam de 4.11, para 4.62 !!

no sitema de suspençao ha frente sao quase todos iguais, barra panhar, a diferença passa por ex: nos land rover, vx etc, tens o amortecedor dentro da

mola, no caso nissan molas separadas do amortecedor....atras e mantendo o exemplo L.R tens a barra em A , esta em questao trabalha fixa no chaci

com 2 ponto, e no eixo com um ponto, e nao existe barra panhar...por ex: no nissan tem atras a barra panhar....faz uma busca para veres os sistemas

em questao....para uma melhor articulaçao da suspençao, usa barras sempre com terminaçao aos pontos do chaci em expigao !! na minha opiniao o mais facil

e mais pratico, e mais funcional, é comprar um chaci land rover, ou nissan e passas tudo para o bj, eu pessoalmente optava por um chaci com eixos gr

e usava eixos, barras suportes etc...

cumprimentos

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1537.msg18940#msg18940 date=1298643059]
              [quote author=bjtinha link=topic=1537.msg18935#msg18935 date=1298640972]

abraço
              [/quote]
              [/quote]

boas, podes usar os mesmos eixos, so que com umas vias mais largas, poderá ficar ainda com mais estabilidade...e pelo trabalho em questao corta e

solda, aranjas um eixos gr y60 e praticamente so alteras os suportes do chaci, todo o resto ja esta aplicado nos eixos alem de que com eixos

gr, ja tens travao de disco atras, claro ha frente, e blokeio 100% em maior parte dos casos !!! por menos trabalho ficas com um conjunto de luxo...

o que poupas no trabalho gastas na compra dos eixos, mas vale bem a pena....só tens ganhos, inclusive nas relaçoes, que passam de 4.11, para 4.62 !!

no sitema de suspençao ha frente sao quase todos iguais, barra panhar, a diferença passa por ex: nos land rover, vx etc, tens o amortecedor dentro da

mola, no caso nissan molas separadas do amortecedor....atras e mantendo o exemplo L.R tens a barra em A , esta em questao trabalha fixa no chaci

com 2 ponto, e no eixo com um ponto, e nao existe barra panhar...por ex: no nissan tem atras a barra panhar....faz uma busca para veres os sistemas

em questao....para uma melhor articulaçao da suspençao, usa barras sempre com terminaçao aos pontos do chaci em expigao !! na minha opiniao o mais facil

e mais pratico, e mais funcional, é comprar um chaci land rover, ou nissan e passas tudo para o bj, eu pessoalmente optava por um chaci com eixos gr

e usava eixos, barras suportes etc...

cumprimentos

[/quote]

E como é que faço para por umas vias mais largas? tenho que alterar os eixos e as bainhas!

Comment

[quote author=bjtinha link=topic=1537.msg19755#msg19755 date=1299326808]
                E como é que faço para por umas vias mais largas? tenho que alterar os eixos e as bainhas!
                [/quote]

Metes ou os do 80 ou gr, podes tambem meter uns dana 60 mas já sãop mais dificeis de arranjar.

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: Molas Hélicoidais no bj40

Boas pessoa,

A ideia de alterar as molas agrada-me bastante, pois tenho um BJ73 com molas de carroça e já vi aqui no fórum algumas alterações muito bem feitas, e também tinha em mente fazer essa alteração mas com tempo€€€€€ lol, a ideia de pegar no chaci land rover era uma boa ideia mas os eixos que tenho sao do VM a minha duvida era mantinha ou ficava também com os eixos do land rover?
                  Já agora depois em termos de legalidade e inspecção não há problema?

CumprimenTTos.

Comment

Re: Molas Hélicoidais no bj40

[quote author=Guerreiro link=topic=1537.msg37716#msg37716 date=1317730459]
                    Boas pessoa,

A ideia de alterar as molas agrada-me bastante, pois tenho um BJ73 com molas de carroça e já vi aqui no fórum algumas alterações muito bem feitas, e também tinha em mente fazer essa alteração mas com tempo€€€€€ lol, a ideia de pegar no chaci land rover era uma boa ideia mas os eixos que tenho sao do VM a minha duvida era mantinha ou ficava também com os eixos do land rover?
                    Já agora depois em termos de legalidade e inspecção não há problema?

CumprimenTTos.
                    [/quote]

Pega no chassi land tira-lhe os aopios dos braços e dos tirantes traseiros e das molas e o resto deita fora!! [smile rir-se] [smile rir-se]
                    Para que queres os eixos land rover?? Só se for para andares sempre com o coraçao nas maos!!!
                    Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
                    http://deserraemserra.8forum.biz
                    http://www.culturaventura.pt

Comment

A trabalhar...
                    X