Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Redução de luminosidade da luz interior.

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Redução de luminosidade da luz interior.

Ora para quem quiser ter no chasso um cheirinho a carro moderno de forma a que a luz de interior se apague lentamente depois de fechar a porta, aqui deixo o esquema para uma lâmpada de interior

Normal de 12V 5W a 10 W

1 - Lâmpada de interior
    2 - Transistor caixa TO 220 Tip 115
    3 - Condensador 150 uf - 40 V
    4 - Resistência 22K 1/4 W
    5 - Resistência 100 ohm
    6 - Interruptor da porta (sinal - )

Ao variar a capacidade do condensador, aumentam ou diminuem o tempo que a lâmpada demora até se apagar.

Comentários aqui: http://www.forumlandcruiser.com/flc2...ic,1682.0.html

Re: Redução de luminosidade da luz interior.

tentei fabricar esta coisa mas correu mal quase meti fogo ao meu ao susuki
    lamentalvelmente esta coisa está errada segundo um tecnico me disse o condinsador está trocado com o transitor
    na entendo como um tópico trancado tem informacao errada
    o 2 é o codinsador
    o 3 é transitor
    tenham cuidadp com o frabico disto

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=1678.msg47166#msg47166 date=1330988983]
      tentei fabricar esta coisa mas correu mal quase meti fogo ao meu ao susuki
      lamentalvelmente esta coisa está errada segundo um tecnico me disse o condinsador está trocado com o transitor
      na entendo como um tópico trancado tem informacao errada
      o 2 é o codinsador
      o 3 é transitor
      tenham cuidadp com o frabico disto
      [/quote]

uuuppps... ainda por cima o topico foi aberto por mim... [:-X] [:-X] [:-X]

a legenda esta errada sim. mas o esquema bate certo. ou não ? [hmmm]
      vou rectificar. [] [] []

Comment

Esta é a minha área... confirmo que o esquema esta certo somente a legenda esta trocada. Somente uma nota de atenção o transistor alem dos 3pernos tem uma base com buraco para parafuso que serve para apertar a um dissipador ou em casos de baixa potencia ela mesmo é o dissipador, não a apertem a carroceria do carro pois neste caso vai fazer curto com os 12V.... []

Comment

E atenção que o condensador tem polaridade, normalmente tem só marcado o per no negativo qu neste caso fica ligado as resistencias... se ligarem ao contrário.. (testem ligar directo aos 12v... é muito giro mas saiam da frente... [] [smile rir-se] )

Comment

A trabalhar...
          X