Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus 33x12,5R15 num BJ40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pneus 33x12,5R15 num BJ40

Boas

Sou dos Açores (São Miguel) e estou a mexer no meu BJ40, comprei uns pneus 33 para colocar numas jantes de um vx mas nem consigo andar com elas porque batem nas cavas atras, é que ainda por cima queria montar com espaçadorespq senão batem-me num terminal da direcção. Soluções? cortar as cavas é suficiente? Estou para mandar vir um kit de suspenção OME (é só juntar uns muitos cruisers), será suficiente para não cortar as cavas? Gostava de saber das vossas experiencias.

PS- prometo fotos para breve... ainda estou a estudar o roll-bar...

Obrigado
    Kone

Re:Pneus 33x12,5R15 num BJ40

boas, bem vindo ao forum, faz a tua apresentaçao na serie 40, junto com o teu bj...

nao cortes nada....ou metes OME, ou metes brincos com mais 5cm...e um toque nas molas resolve, se bem que nao sou apologista de molas

com muito experto...uns cm aqui outros ali...ja dá para o que precisas...

cumprimentos

Comment

Boas.
      eu tenho umas rodas dessas no meu bj e nao ficou a roçar em nada. mas tive foi antes de por as rodas tive de o levantar e assim ficou bom. porque nao ha necessidade de curtar nada.
      espero ter ajudado
      Abraço

Comment

Boas, também sou de S. Miguel. De que zona és?

Faz lá a tua apresentação... com fotos!

É relativamente normal o pessoal montar nos BJ40 estas medidas de pneus. Eu tenho uns equivalentes aos 33" 10.5 R15 e já acompanhei a montagem de uns 35" 12.5 R15, mas com brincos alterados e esperto nas molas em ambos os casos.

Contudo, no teu caso, penso que basta-te colocares outros brincos maiores que resolves o problema.

Abraço

TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Olá e bemvindo.

Tb sou de São Miguel e tenho no meu bj uns 35.

Colocas uns brincos maiores e resolves o problema. Faz a tua apresentação, e se quiseres diz kk coisa e assim podias ver o meu bo ou entao o do Rui.

Cumprimentos

Comment

boas, atençao que brincos maiores a partir de mais 5cm, é preciso cunha para correçao do caster...

um abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1737.msg21171#msg21171 date=1300578947]
              boas, atençao que brincos maiores a partir de mais 5cm, é preciso cunha para correçao do caster...

um abraço
              [/quote]

ora aqui está uma informação preciosa que eu andava ja ha algum tempo para perguntar a alguem..

só é pena que este tipo de info esteja dispersa aqui e ali... :-\ :-\ :-\

obrigado Marco.

Comment

Então, já arranjaste os brincos maiores?
                TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Boas

Ainda nao arranjei os brincos, estou a questionar-me se com as molas maiores sera necessario os brincos, encontrei um kit de molas (USA) que levantam o jipe 4polegadas (10cm)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que acham de uma coisa assim???

Ou sera as sempre optimas OME e uns brincos maiores, com 1,5 ou 2,5 polegadas?

Abraço a todos

Comment

[quote author=kone link=topic=1737.msg26397#msg26397 date=1304631970]
                    Boas

Ainda nao arranjei os brincos, estou a questionar-me se com as molas maiores sera necessario os brincos, encontrei um kit de molas (USA) que levantam o jipe 4polegadas (10cm)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que acham de uma coisa assim???

Ou sera as sempre optimas OME e uns brincos maiores, com 1,5 ou 2,5 polegadas?

Abraço a todos
                    [/quote]

Aqui a minha maquina com os 33 e jantes do vx, com molas já muito pasmadinhas e só roça ligeiramente.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X