Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

3B BITURBO

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:3B BITURBO

[quote author=filipefalcao link=topic=1767.msg23530#msg23530 date=1302205979]
    , agora o toyota tem os turbos "em série", .
    [/quote]

Reparem bem na foto

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Se reparares o escape não está totalmente em serie.

diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Agora com os modernos TGV's isto não interessará muito. A menos que se tivesse 1 turbo de sobra.

Nos links que enviam de um 6 cilindros com 1 turbo por cada 3 colectores ainda entendo, agora o toyota tem os turbos "em série", ou estou a ver mal? Não faz muito sentido.
      [/quote]

Olha que faz sentido! Em inglês diz-se compound set-up turbo (desculpa mas não sei em Português, a literatura disponível é sempre em Inglês) e o princípio por trás desta tecnologia é que o turbo primário (o mais pequeno) recebe ar já comprimido pelo secundário e comprime-o ainda mais. Desta forma conseguem-se valores de pressão positiva mais elevados em todos os regimes de rotação.

O que eu acho é que num motor Toyota B ou 3B não se consegue tirar grande partido desta aplicação porque ele não aguenta grandes pressões de admissão, estas geram elevadas temperaturas de combustão e partem as pré-câmaras de combustão... já pra não falar de pistões, segmentos, válvulas de escape, nada disso foi projectado para tamanha violência! E o pior é que depois a bomba injectora em linha não permite grandes valores de RPM e provavelmente não dará débito suficiente de diesel para tanto ar - teria de se aplicar uma BI rotativa...

Gostava era de ver isto num 1HD-T ou 1HD-FT!!

Abraço,
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=1767.msg23579#msg23579 date=1302217833]
        Agora com os modernos TGV's isto não interessará muito. A menos que se tivesse 1 turbo de sobra.

Nos links que enviam de um 6 cilindros com 1 turbo por cada 3 colectores ainda entendo, agora o toyota tem os turbos "em série", ou estou a ver mal? Não faz muito sentido.
        [/quote]

Olha que faz sentido! Em inglês diz-se compound set-up turbo (desculpa mas não sei em Português, a literatura disponível é sempre em Inglês) e o princípio por trás desta tecnologia é que o turbo primário (o mais pequeno) recebe ar já comprimido pelo secundário e comprime-o ainda mais. Desta forma conseguem-se valores de pressão positiva mais elevados em todos os regimes de rotação.

O que eu acho é que num motor Toyota B ou 3B não se consegue tirar grande partido desta aplicação porque ele não aguenta grandes pressões de admissão, estas geram elevadas temperaturas de combustão e partem as pré-câmaras de combustão... já pra não falar de pistões, segmentos, válvulas de escape, nada disso foi projectado para tamanha violência! E o pior é que depois a bomba injectora em linha não permite grandes valores de RPM e provavelmente não dará débito suficiente de diesel para tanto ar - teria de se aplicar uma BI rotativa...

Abraço,
        André Ferreira
        [/quote]

excelente....

agora imagina num 11b bloco azul ? nao existem camaras, nem bomba em linha, e tem uma admiçao de mais de 70 mm de caudal..

um 6cl, e devido normalmente ha configuração da cambota parte mais facil que um 4cl...mera opinião minha....

abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1767.msg23581#msg23581 date=1302218108]
          [quote author=axf link=topic=1767.msg23579#msg23579 date=1302217833]

[/quote]

Abraço,
          André Ferreira
          [/quote]

excelente....

agora imagina num 11b bloco azul ? nao existem camaras, nem bomba em linha, e tem uma admiçao de mais de 70 mm de caudal..

um 6cl, e devido normalmente ha configuração da cambota parte mais facil que um 4cl...mera opinião minha....

abraço
          [/quote]

Parece-me uma ideia excelente para um certo BJ40 que anda pr'aí a nascer... um tal de Frank qualquer coisa... ;D ;D ;D

Grande Abraço,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

;D ;D ;D ;D ;D este vai mamar este b, e se correr bem outro B ;D

tou cismado nos 13b-t : : : adoro injecção directa....para ja nem penso nisso.....

abraço

Comment

A trabalhar...
            X