Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Cuidados a ter a por motor a trabalhar??

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Cuidados a ter a por motor a trabalhar??

Boas.

Como já referi na minha apresentação tenho um BJ73 VM e vou aplicar um KZT, já o tenho comigo e a aplicação ja está em curso... Alguém me pode dizer se antes de por o motor a trabalhar e necessário fazer alguma coisa em especial?

Uma coisa que vou fazer é mudar a distribuição e alguns vedantes...visto que o motor tem vestígios de óleo(acho que é normal)... também quero retirar o deposito de gasóleo e limpar não vá ter agua ou algo do género devido ao tempo que está parado...mais de resto nao sei se é so montar e dar a chave...

Tenho duvidas nesse aspecto...

Abraço

Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Re:Cuidados a ter a por motor a trabalhar??

boas, em caso de duvidas, abres a tampa da distribuição vez se esta tudo comandado, vez o estado dos tensores e correia...

se tiver tudo ok, podes optar por deixar estar, e mais tarde mudas tudo, ou mudas agora...fica de vez....

a partir daqui, se tiver óleo a nível, e o filtro óleo com bom aspecto, montas o motor, depois no lugar metes a trabalhar...e antes de começares

a andar com ele, mudas o oleo, e os filtros, neste caso oleo e gasol !!! podes também mudar o termostato.. sim era aconselhável lavar o tanque

já me esquecia muda os retentores da cambota, frente e trás, e o vedante do veio primário da caixa...junto com o rolamento piloto do

volante do motor....penso que é só :

abraço

Comment

Eu quando compro um motor assim, troco logo vedantes e correias, para não ter trabalho depois (imagina que começa a verter o vedante da cambota posterior (entre motor e caixa) tens logo que tirar a caixa), depois de mudar o oleo e filtro, retiro as velas e dou ao motor de arranque para que o motor se lubrifique por dentro sangrando o circuito do oleo e ao mesmo tempo se tiver água ou oleo por cima dos pitões este poderá sair pelo orificio das velas, depois meter velas dár à chave e rezar para que pegue.

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Esses vedantes existe algum kit próprio ou vende-se tudo em separado?
        Acham necessário tirar a bomba injectora?

Abraço a todos

Comment

compra-se separado ou em kite...nao é necessário retirar a bomba...

cumprimentos

Comment

[quote author=MD TT link=topic=1838.msg24260#msg24260 date=1302803472]
            Eu quando compro um motor assim, troco logo vedantes e correias, para não ter trabalho depois (imagina que começa a verter o vedante da cambota posterior (entre motor e caixa) tens logo que tirar a caixa), depois de mudar o oleo e filtro, retiro as velas e dou ao motor de arranque para que o motor se lubrifique por dentro sangrando o circuito do oleo e ao mesmo tempo se tiver água ou oleo por cima dos pitões este poderá sair pelo orificio das velas, depois meter velas dár à chave e rezar para que pegue.

MD TT
            [/quote]

Parece-me bem a parte de ter agua ou humidade por cima dos pistões sair pelo orifício das velas...mas explica-me so a parte de sangrar o circuito de oleo...O circuito supostamente não esta sempre ferrado caso tenha oleo? ???

Muito obrigado pelas dicas.

Abraço

Tiago Ferreira

Comment

Sabes que um motor estiver uns tempos (anos) parado o oleo escore para o carter, se lhe deres logo à chave o veio eixentrico e pistões não vão ter lubrificação.

Não é o caso mas serve para outros.

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Alguem me sabe dizer se o motor kzt trabalha bem com o radiador que vinha no meu 73?
                E que se for preciso tbem tenho o radiador de uma runner...mas se tiver capacidade suficiente fica o que lá está...
                Se for preciso tbem posso por um ninho no que já tenho... Tou com duvidas se vai arrefecer o suficiente... :-\

Cumprimentos.

Tiago Ferreira

Comment

na minha opinião, se o teu do vm tiver bom, tem capacidade para o kz-t....

se pretenderes dar mais cv ao bicho, precisas então de um radiador de maior capacidade...

abraço

Comment

[quote author=MD TT link=topic=1838.msg24322#msg24322 date=1302860792]
                    Sabes que um motor estiver uns tempos (anos) parado o oleo escore para o carter, se lhe deres logo à chave o veio eixentrico e pistões não vão ter lubrificação.

Não é o caso mas serve para outros.

MD TT
                    [/quote]

: : : : : :

Comment

A trabalhar...
                    X