Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Medidas pneus 35/12.5/15 vs 315/75/16-peço ajuda sff,obrigado

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Medidas pneus 35/12.5/15 vs 315/75/16-peço ajuda sff,obrigado

Ola,
    Agradeço a vossa ajuda para o meu dilema.
    Tenho no livrete 35/12.5/15,mas como quero manter as jantes 16" originais pelo peso reduzido e design estava a ponderar 315/75/16 que é a equivalência aos averbados,claro que o sr agente quer é ter rentabilidade não quer saber de equivalências.

Na IPO passa e ao pedir a uma dessas empresas tipo LTA será só fazer requerimento para averbar a medida em questão uma vez que tenho a equivalente já averbada ou será que tem de se fazer todo o processo para averbar se assim for como faço?

Frederico

Re:Medidas pneus 35/12.5/15 vs 315/75/16-peço ajuda sff,obrigado

Só um aparte: é bastante difícil encontrar essa medida disponível no nosso mercado...

Comment

[quote author=João Henriques link=topic=1856.msg22364#msg22364 date=1301501055]
      Só um aparte: é bastante difícil encontrar essa medida disponível no nosso mercado...
      [/quote]

É verdade,eu sei disso,mas encomenda-se ou vem de fora,quer dizer já vem de qualquer das maneiras.

Comment

Os agentes não sabem nem querem saber fazer contas, ou está no livrete ou apanhas multa. A solução é ir à LTA averbar, tal como para qualquer outra medida.

Comment

Re: Medidas pneus 35/12.5/15 vs 315/75/16-peço ajuda sff,obrigado

Boas, se já tens a 35 e queres apenas colocar uma medida diferente mas equivalente em termos de dimensão a Toyota aceita fazer a declaração, não precisas de pedir á LTA, tenho a certeza pois fiz isso tem pouco tempo e para além disso pedi inclusivé medidas superiores e foi averbado na DRTT (direcção Regional...) pois estou na Madeira.
          Abraços Lucky

Comment

boas;

deixo-te aqui a formula para poderes fazer o calculo das medidas que a toyota te averba.
            Diâmetro da roda = diâmetro da jante * 25,4 + ((largura * 2 * Altura)/100)
            As medidas a averbar so podem variar 5%. Para teres a medida de padrão utilizas a medida qeu te está escrita em "pneumaticos" e fazes as continhas

No teu caso não sei o que tens escrito e se tens mais alguama medida em "outras observações".
            Caso tenhas trata de averbar. Se não tiveres, podes sempre basear-te no despacho 33/96, pelo que sei ainda n foi revogado

Comment

Obrigado a todos pela ajuda.

Tampinhas-Essa dica da toyota averbar uma medida semelhante aos 35/12.5x15 já averbados é muito boa,obrigado.

Comment

fred atenção que o averbamento é feito com base na media inscrita em "pneumaticos" as que estão em "outras observações" não conta.
                É +5% ou -5% da medida inscrita em "pneumaticos", não se refere ás outras medidas, que são as limitações inpostas pela marca.

Comment

[quote author=TAMPINHAS link=topic=1856.msg34273#msg34273 date=1312213388]
                  fred atenção que o averbamento é feito com base na media inscrita em "pneumaticos" as que estão em "outras observações" não conta.
                  É +5% ou -5% da medida inscrita em "pneumaticos", não se refere ás outras medidas, que são as limitações inpostas pela marca.
                  [/quote]

Ola tampinhas,

Mais uma vez obrigado pela chamada de atenção

Cumprimentos,
                  Fred

Comment

[quote author=João Henriques link=topic=1856.msg22364#msg22364 date=1301501055]
                    [/quote]

tenho uns miki t com essa medida para vender

Comment

A trabalhar...
                    X