Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ 40 - duvida

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ 40 - duvida

Boas! Sou novo no forum e gostava q a malta me desse uma ajudinha com as minhas duvidas, se possivel.. Bom, entao é assim, tou a acabar de tirar carta e ando ha mais de 2 anos a chatear o meu pai para comprar um BJ40, gosto mesmo muito do BJ, tem estilo e pralem de ser um classico, é uma paixao bem antiga.. no entanto, nao sei se sera um bom investimento, pois ja é um veiculo para os seus 30+ anos.. o meu objectivo é comprar um e a medida q vou arranjando dinheiro (trabalho de ferias, etc..) vou investindo e restaurando tudo o q posso para ficar belissimo.. alguem me sabe dizer os consumos q o rapaz faz? tenho noçao de que o motor é quase interminavel e que pode tambem levar peças da dyna, o que facilita a reparaçao se necessario e facilita tambem a aquisiçao de peças.. (se tiver errado, corrijam, sff)

Cumprimentos, João Espada

Re:BJ 40 - duvida

boas, bem vindo ao forum !! tudo vai depender do estado do bj que vais comprar, e do uso a dar ao mesmo !!

se for para ir para a escola, ou trabalho relativamente perto, 5 estrelas....muito longe ja se torna um carro cansativo, e mt gastador de gasol !!

qualquer bj40 com motor B, origem e em médio bom estado, ando nos 13/14 litros.. variando da condução ...talvez menos ...

depende do pé, da saude do motor, e nos lugares onde as pessoas normalmente andam....os consumes variam de lugar para lugar...moro

nos Açores, e na minha ilha e devido as inclinações, gasta sempre mais que na ilha ao lado que é muito mais plana....os bj sao por natureza

carros fiáveis, de pouca manutenção, e de mecânica simplória, mas a base do mesmo, ou a sua restauração pode ditar ser um carro sem fim, ou

uma dor de cabeça.....na minha opiniao é comprar mais caro e bom, ou barato e reparar tudo a pente fino... na tua idade também escolhi

andar de bj...ja la vao mts anos...mas se fosse hoje fazia o mesmo !! parabens pelo bom gosto ;D

um abraço

Comment

ha dois ca na zona a venda, por 3500€ cada, nao lhe vi o "coraçao" mas de exterior e interior parecem estar bastante estimados.. acham muito €€? a direcçao assistida para o BJ (sei q nao deve haver de origem mas tenho conhecimento q algumas dao, tem é de se fazer o apoio..) é dificil de arranjar? para a cidade, acho q é a unica coisa assim mais "essencial".. o uso q lhe quero dar é para andar na cidade e fazer uns passeios com a familia e\ou amigos ao fim de semana..

cumprimentos, Joao Espada

Comment

Isso é agora, depois de teres um não vais querer outra coisa...
        Direçao assistida, travões disco às quatro turbo intercooler, pneus 33,
        Se quiseres é um carro sempre em evolução.. agora tem 30 anos , mas qundo tiveres 50, como eu quantos vai ter?
        E sempre em estilo.. Se comparares com um carro qualquer dos de hoje , imagina-o daqui a 30...
        UM BJ40 é uma questão de gosto, de muito bom gosto diz_laugh diz_laugh
        Gasta é um cadinho diz_laugh diz_laugh
        Bem vindo
        Rabbit
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=JoaoEspada link=topic=1879.msg22830#msg22830 date=1301770787]
          ha dois ca na zona a venda, por 3500€ cada, nao lhe vi o "coraçao" mas de exterior e interior parecem estar bastante estimados.. acham muito €€? a direcçao assistida para o BJ (sei q nao deve haver de origem mas tenho conhecimento q algumas dao, tem é de se fazer o apoio..) é dificil de arranjar? para a cidade, acho q é a unica coisa assim mais "essencial".. o uso q lhe quero dar é para andar na cidade e fazer uns passeios com a familia e\ou amigos ao fim de semana..

cumprimentos, Joao Espada
          [/quote]

se tiver todo bom, é bom preço

cumprimentos

Comment

pronto, estes " gaijos " ja nao deixaram mais nada para eu te dizer a não ser bem vindo ao forum e

que acabes rapidamente de tirares a carta com sucesso para meteres as unhas num BJ40. ;D ;D ;D

se conseguires conduzir algum antes de comprar, melhor.. podes ficar desapontado...

álem de todos os bons tributos, não deixa de ser um carro com 30 anos bem diferente daqueles

onde andas a aprender a conduzir.. ;D ;D ;D ;D

Comment

Boas,

Bem vindo a esta familia

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

caro João, dá uma vista de olhos no Legalissimo, neste topico, e diz se o trocavas por algum Jeep em comercialização, investe e não tenhas receio, tudo o resto é paisagem, um Bj nos dias de hoje bem recuperado e modernizado, é rapido, confortavel, divertido, fiavel, atrativo etc. ninguem fica indiferente, e é um investimento, não desvaloriza.

Comment

acho que já foi tudo dito...

eu vendi o meu automóvel para depois fazer 1400km a ir buscar um bj40. é o meu veículo do dia-a-dia e não me arrependo.
                  de momento o meu (de origem) e com as rodas pesadonas que tenho (jantes originais com pneus 31) está a fazer-me 7.5L aos 100km... mas é como o samir diz.. depende muita coisa.
                  BJ40 - So mystic and divine

Comment

Bem vindo

O BJ40 é amor à camisola

Depois de ter um nunca mais o queres trocar.

diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X