Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Travão de mão à caixa - sim ou não?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Travão de mão à caixa - sim ou não?

Pessoal, vamos lá ouvir prós e contras desta solução!

Aquilo trava ou não trava? E não fará vibrações no veio?

Opinem!!
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

Como sabem, as séries 7 e 9 têm um sistema de travão de mão que simplesmente não presta e às vezes ponho-me a pensar se seria uma opção interessante adaptar um sistema destes... O Andry sugeriu-me instalar outras bombas que recebam os cabos do travão de mão (as da Renault Master, por exemplo) mas não me apetece alterar isso porque gosto da travagem original do 95, daí ter pensado nisto...
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas, vejo mais vantagens do que desvantagens...em ser á caixa..... vibrações nao me acredito..a nao ser que o disco esteja empenado....

pois o suporte da bomba é á caixa.....o problema é trocar um pneu numa inclinação, basta levantar uma roda la vai ele....

para isso basta ter atenção, e meter pedras etc a travar o carro...ou ligar o blokeio se ele existir...etc voto sim...

em todos os 4x4 que ja tive, de travão de mão á caixa, tambor eram um luxo....é preciso é saber usalos....

abraço

Comment

A grande vantagem no travão de mão na caixa é que passa sempre na vistoria

diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh

Problemas; nas inclinações com lama, mudar pneus, se partir o cabo lá vai o jipe,

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=axf link=topic=1921.msg23384#msg23384 date=1302119279]
          Como sabem, as séries 7 e 9 têm um sistema de travão de mão que simplesmente não presta e às vezes ponho-me a pensar se seria uma opção interessante adaptar um sistema destes... O Andry sugeriu-me instalar outras bombas que recebam os cabos do travão de mão (as da Renault Master, por exemplo) mas não me apetece alterar isso porque gosto da travagem original do 95, daí ter pensado nisto...
          [/quote]

Cada vez mais os carro tem os travões de trás a disco e são eficazes, deve haver algum problema, não tenho feito manutenção a esses jipes por isso não posso falar.

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

sou um leigo nisto... mas ao mudar por exemplo um pneu numa inclinação... se o jipe tiver engatado não fica no msm sitio?
            BJ40 - So mystic and divine

Comment

Boas,

Eu não gosto do travão de mão à caixa!

pelo menos nos que tenho usado, o travão não é suave e fica ali um matacão mesmo a jeito de bater no chão! depois tem os problemas que já referiram!

Quanto às bombas por exemplo da Master, parece-me ser um boa solução, eu ainda não montei, mas a julgar pelo que dizem até travam bem! daqui a 2/3 semanas espero já aqui dar o feedback

Claro que não é original Toyota, mas bem adaptado ninguém nota! e depois as bombas dizem BOCH e não Renault ;D ;D ;D

Os discos atrás são ventilados ???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1921.msg23447#msg23447 date=1302169111]
                sou um leigo nisto... mas ao mudar por exemplo um pneu numa inclinação... se o jipe tiver engatado não fica no msm sitio?
                [/quote]

nop...depende da inclinação...

Comment

[quote author=andry link=topic=1921.msg23449#msg23449 date=1302169759]
                  Boas,

Eu não gosto do travão de mão à caixa!

pelo menos nos que tenho usado, o travão não é suave e fica ali um matacão mesmo a jeito de bater no chão! depois tem os problemas que já referiram!

Quanto às bombas por exemplo da Master, parece-me ser um boa solução, eu ainda não montei, mas a julgar pelo que dizem até travam bem! daqui a 2/3 semanas espero já aqui dar o feedback

Claro que não é original Toyota, mas bem adaptado ninguém nota! e depois as bombas dizem BOCH e não Renault ;D ;D ;D

Os discos atrás são ventilados ???

aBJraços TT
                  [/quote]

penso que esses travões, mesmo sendo de carrinhas furgão, certo ? nao teem grande capacidade de aguentar 2 toneladas

em descida com pneus 33...dizem !!! nao gostas do travao do jipe do teu irmao ? é luxo

abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1921.msg23451#msg23451 date=1302170999]
                    [quote author=Poltergueist link=topic=1921.msg23447#msg23447 date=1302169111]
                    [/quote]

nop...depende da inclinação...
                    [/quote]

Num bj40 se tiver as 4wd ligadas e engatado, nao anda ;D

Comment

A trabalhar...
                    X