Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bloqueio brasileiro KAISER

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Bloqueio brasileiro KAISER

[quote author=tiago.a link=topic=1993.msg93500#msg93500 date=1390511782]
    Por acaso dentro em breve tenho de passar nessa oficina e em jeito de conversa vou pedir preços para um ARB e logo vejo o que me dizem [smile rir-se]
    [/quote]

No escritório têm um kaiser acoplado a duas rodinhas, tipo demonstração para se ver como funciona. Aproveita e faz o "test drive" .

Comment

Relatos retirados dum fórum brasileiro:

"Bloqueio Kaiser L200 Savana 2011/2012
      Instalei um bloqueio Kaiser no eixo traseiro e estou um pouco confuso com relação aos estalos e trancos.
      1. Em manobras dentro garagens ou espaços pequenos, onde é preciso esterçar o veículo e fazer uma curva, ele dá alguns trancos, como se estivesse freando toda hora?
      2. Escuto às vezes aquele estalo, quando a engrenagem volta a se acomodar, porém, algumas vezes este estalo é bem alto e acontece quando estou andando em linha reta, sem curvas?
      3. Acontece às vezes, um estalo forte, seguido de um tranco, quando estou com o veículo parado e saio em primeira, até pessoas que estão no veículo comigo se assustam e pensam que alguma coisa quebrou?
      Ouvi dizer que este bloqueio realmente dá alguns estalos quando se acomoda no diferencial, mas as vezes o estalo acompanha um tranco, vc sente este tranco no veículo e parece que alguma coisa quebrou, o que mais me assustou foram algumas vezes em que ao sair no asfalto, em primeira, a picape deu um estalo e um tranco forte, empulsionando a picape para frente.
      Tudo isso é normal? Não preciso me preocupar? Ou seria melhor levar o carro na oficina novamente e dar uma revisada?
      Outra questão é a concessionária notar estes trancos e estalos no momento da revisão e implicar com o dispositivo, dizendo que poderá comprometer a garantia."

"Bloqueio Kaiser L200 Savana 2011/2012
      Amigos, já estou bem mais tranquilo com relação aos trancos e estalos, segundo a informação abaixo, da equipe técnica da Kaiser/Nekarth, isto é comum neste bloqueio e não ocorrerá problema algum com o diferencial da picape.
      É realmente sensível a diferença de conduzir o carro com este bloqueio, ele fica mais estável, em arrancadas nota-se a força e em desniveis, percebe-se claramente a compensação e estabilização do carro, recomendo.
      Segue a informação da Kaiser:
      Bom dia,
      1- Sobre esses trancos, é o seguinte ele funciona com a roda de fora girando a mais no raio permitindo que ela gire mais que a coroa fazendo a compensação,com isso sua roda de dentro esta com tração 100% ( mínimo velocidade da coroa), podendo ocasionar algum tipo de tranco em manobra por ser uma situação de raio de curva menor com mudança brusca.
      2- Esse bloqueio como te disse trabalha com as planetárias independentes, com isso qualquer variação de direção no asfalto ocorre uma mudança de velocidade entre as planetárias havendo sua acomodação em todo instante e em alguns momentos poderá ser perceptível.
      3- Esse tranco ao sair, pode acontecer por que quando você para com o carro o rolete estava em posição de tração, e quando você for sair acontece de o carro dar aquela descida quando se tira o pé da embreagem o rolete pode sair da posição de tração e ir para posição de compensação e a partir do momento que o diferencial gira para posição de tração novamente ele empurra o rolete e em alguns casos o rolete não cai na posição tração e sim na” quina “da planetária e acontece o estalo que seria dele batendo na “quina” e indo para a posição de tração.
      Mas fica tranquilo que o diferencial não irá quebrar nem danificar o veiculo"

"Bloqueio Kaiser.
      Pessoal, voltando ao assunto do Bloqueio Kaiser, instalei na minha L200 Savana 2011/2012 e no começo senti alguns trancos e estalos e fiquei preocupado.
      Resolvi substituir o óleo do diferencial traseiro e coloquei um aditivo "Tufoil", similar ao aditivo "Militec", os estalos diminuiram e os trancos quase não se percebe.
      Hoje saio de casa e vou ao trabalho e escuto um ou dois estalos no percurso, normalmente após uma curva fechada, logo depois, já na reta, escuto um estalo do bloqueio se acomodando.
      Fora alguns estalos, que com o uso tem diminuido, o carro ficou sim mais estável, ficou mais firme nas arrancadas e estável mesmo no asfalto, sinto o carro mais "no chão", bem firme mesmo.
      Vou rodar mais uns 10.000Km e posto novamente minhas impressões, aguardem."

"Pessoal, conforme combinado, rodei os 10.000 km e agora posso avaliar o bloqueio Kaiser.
      Este bloqueio realmente bloqueia 100%, mas os estalos aumentaram e o carro praticamente não se move quando esterçado, quando esterço para entrar numa garagem, o veículo trava a roda traseira, onde está instalado o bloqueio do diferencial, fica dando trancos e freando a roda, um inferno. Durante a condução, acontecem estalos muito altos e trancos que assustam, parece que realmente algo vai quebrar. Ou seja, este bloqueio não é para mim, pelo menos, não é indicado para o meu caso, que utilizo o veículo no meu dia a dia, na cidade, no asfalto e, às vezes, para o lazer no fim de semana, numa trilhinha aqui outra ali, mas não sou um trilheiro nato. Acho que este bloqueio atende muito bem quem é vidrado por trilhas, passa mais tempo na trilha que no asfalto, daí sim, pode ser que seja o equipamento indicado, mas no caso de equipamento para uso eventual, instalado em veículo de uso normal no dia a dia, não recomendaria.
      Atualmente estou pesquisando a possibilidade de substituir o bloqueio Kaiser pelo Eaton True Trac, que pelo que estudei, não estrala, não provoca trancos, não prejudica manobras em curvas, etc...mas também não bloqueia 100%, bloqueia o suficiente para uma trilha leve a média e é bem melhor que o original de deslizamento limitado com disquinhos.
      Na verdade, como continuo meio leigo, corro o risco de estar trocando seis por meia dúzia, ou seja, deste bloqueio True Trac Eaton ser similar ao original de deslizamento limitado, embora digam que o True Trac é bem superior."

"Comprei um samurai com kaiser no eixo tras.
      O carro é usado no uso diario e trilha medias/pesadas.
      Esta preparado para qq desafio.
      No uso diario é uma porcaria...ele tranca, estala forte e dá muito susto...sem falar q de vez em qdo ele fica meio travado puxando o carro pro lado andando em linah reta, dai estrala e volta ao normal.
      Em algumas situações de curva ele se mantem normal...mas é raro.
      Na trilha, funciona bem, trava 100% e em erosão beleza. Em descidas ele dá umas destravadas e isso gera pouco confiança.
      Tenho medo de no pesado ele estralar e nessa folgada quebrar um diferencial ou ponta de eixo...ja viu diferencial com folga e vc pisando firme na reduzida?
      Enfim, se não tiver opção, compre. A grande vantagem do kaiser é a disponibildiade pra todos e um preço acessivel."

Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...io-kaiser.html

Pelos relatos fico com a sensação que se comporta ou afecta o veículo como o meu aussie locker, pelo menos no eixo de trás.

Comment

Boas, sinceramente este tipo de bloqueio\diferencial nao me chama a atençao desconfio muito que seja adequado para quem faz pouca terra de nada serve ter um diferencial q tenha vontade propia que atrapalhe no asfalto sem ser um lsd...

Cumptt
        Nelson Caldeira
        [1WJ73]

Comment

Antes de mais peço desculpa pela demora mas só na 5ª passada é que me desloquei ao representante.

Vou transmitir-vos as informações práticas que me foram prestadas.

Quanto ao barulho que eles fazem disseram-me que o mesmo era igual ao da maquete que têm no escritório, tal se for verdade aguenta-se bem. Não é nada de especial.

Disseram-me que este bloqueio, para quem faz muita estrada, não é aconselhável, disseram que era preferível o ARB que assim só ligava quando se pretendia.

Chamaram-me à atenção que o ARB tem tendência a mandar o carro em frente e o Kaiser mantem as trajetórias.

Quanto aos custos o preço do BLOQUEIO é praticamente o mesmo do ARB poupando-se no compressor (no caso do Kaiser não é necessário) e na mão-de-obra da montagem que fica mais barato no Kaiser.

Comment

Boas, manter o carro em trajectória acredito em desaceleração, em aceleração gostava de ver....

qual será o mecanismo mecânico dentro de um bloqueio mecânico a 100% que em aceleração a trajectoria mantém tal como se fosse

um LSD ? !! [] desculpem tenho que ver para crer....acredito que será tipo detroit locker aceleramos eles oxcila e só mais tarde

mantém a trajectória mas atenção em aceleração constante...porque alterando rotação nao tou a ver como mantém a dita trajectória....

existe um bloqueio interessante que é o da CAM que faz LSD e faz 100% eléctrico....portanto 2 em 1 o resto é ARB...

abraço

Comment

Samir os pormenores técnicos não são comigo [hmmm]

Só transmiti o resumo da conversa que tive lá. Falaram de mais coisas técnicas mas passaram me ao lado

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=1993.msg96451#msg96451 date=1394314814]
                Boas, manter o carro em trajectória acredito em desaceleração, em aceleração gostava de ver....

qual será o mecanismo mecânico dentro de um bloqueio mecânico a 100% que em aceleração a trajectoria mantém tal como se fosse

um LSD
                ? !! [] desculpem tenho que ver para crer....acredito que será tipo detroit locker aceleramos eles oxcila e só mais tarde

mantém a trajectória mas atenção em aceleração constante...porque alterando rotação nao tou a ver como mantém a dita trajectória....

existe um bloqueio interessante que é o da CAM que faz LSD e faz 100% eléctrico....portanto 2 em 1 o resto é ARB...

abraço
                [/quote]
                Tenho o lsd no eixo da frente e até esse quando bloqueia "vai sempre em frente" embora muito marginalmente.
                O Torsen dos alfa romeo esse sim "puxa para dentro" nas curvas, tem é que se acelerar.
                Pelo que percebo o kaiser está sempre a tentar compensar diferenças de rotação entre as rodas: sempre que uma percorre menos distância ele bloqueia para compensar.
                O intervalo ou "distância" que o faz bloquear é aproximadamente 1/4 de volta da roda, +- entre 30 e 45 graus dependendo se é o eixo da frente ou de trás.
                Portanto, em estrada, passa potência para as rodas de dentro nas curvas, como um torsen (em %s diferentes claro). Em recta, ao permitir algum diferencial de rotação entre rodas ( 30º) poderá comportar-se como um diferencial normal.
                Nem tudo são rosas, acredito que depois de bloqueado (por ex. numa curva longa) se comporte como um bloqueio a 100%.

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=1993.msg96443#msg96443 date=1394311974]
                  Antes de mais peço desculpa pela demora mas só na 5ª passada é que me desloquei ao representante.

Vou transmitir-vos as informações práticas que me foram prestadas.

Quanto ao barulho que eles fazem disseram-me que o mesmo era igual ao da maquete que têm no escritório, tal se for verdade aguenta-se bem. Não é nada de especial.

Disseram-me que este bloqueio, para quem faz muita estrada, não é aconselhável, disseram que era preferível o ARB que assim só ligava quando se pretendia.

Chamaram-me à atenção que o ARB tem tendência a mandar o carro em frente e o Kaiser mantem as trajetórias.

Quanto aos custos o preço do BLOQUEIO é praticamente o mesmo do ARB poupando-se no compressor (no caso do Kaiser não é necessário) e na mão-de-obra da montagem que fica mais barato no Kaiser.
                  [/quote]

Acredito que sim em curva e contra-curva ou seja, dentro do intervalo de 30-45º em que faz diferencial.
                  Têm uma "pista de testes" que consiste num "S" a subir (portanto tem que se fazer sempre a acelerar) onde é fácil verificar que o arb vai sempre em frente e o kaiser não.

Comment

Filipe obrigado pelos pormenores da tua explicação.

Quem estiver a pensar adquirir bloqueios cá estão as diferenças bem explicadas []

Eu um dia que possa irei optar por ARB

Comment

Boas, então que venha esse bloqueio para a gente ver isso a trabalhar.... [smile rir-se]

falcão obrigado pela explicação, ja tinha lido sobre esse assunto, no entanto sem andar e ver o seu funcionamento nao sou um crente....

e nao sou porque ? porque durante muitos anos aqui na minha terra andamos a inventar, começamos por alterar os LSD dos 73 como o teu

nao fomos longe, mas temos uma amigo que pegou num e está quase feito num ARB....conversão...talvez um dia ele o acabe...LSD 73

depois, fizemos um bloqueio em ARDOX com molas que nao era eficaz porque é claro o ARDOX é mt complicado maquinar e a maquinaria

era limitada....trabalhava mas era defeituoso....os conhecimentos tavam "lá" a maquinaria nao....depois compramos nos USA Lock Right, depois

veio os Lock Right da powertrax diferente do primeiro lock rigt...idêntico mas diferente...isto ha quase 20 anos atras.... [] depois comprei

detroit locker que diziam na altura era o melhor bloqueio do mundo mecânico a fazer DIFERENCIAL ......desmontamos todo e é claro

queríamos perceber....nada tinha que perceber....montei-o num defender....nao gostei....e o defender tem traçao permanente ...depois

compramos ARB tive nos meus bj40 e no meu defender....lá chegou a jeraçao da "CAM" http://www.kamdiffs.com/ abrimos aquilho tudo

gostamos de ver mas nao era nada nascido numa árvore....se nao nasce numa árvore logo nao é impossível :angel: entao tavamos a

mexer em tractores, e andamos a estudar o bloqueios deles, mais tarde fomos aos camioes e novamente fomos a pelo menos a 2 formações

SCANIA e uma da DAF no intuito de perceber.....até que comprei eixos unimog 404 bloqueio 100% cabo...podes ver no forum antigo...

desmontei os eixos, la andamos eu e os outros curiosos a ver as tripas..... [smile rir-se] la seguimos o aprendido e fizemos um bloqueio

artesanal mecanico por cabo.....mais uma vez era complicado desatraca-lo....ainda hoje se faz isso pelos lados de FAFE [] depois de

muitos debates com um amigo da figueira, o Eduardo onde este era um assunto que durante anos nos cativou, tentamos como amadores

que somos perceber, desenvolver e melhorar os bloqueios....la veio um dos UMM la abrimos trabalhava por desaceleração ....

entre isto ou aquilho etc aqui malta da terra alguns compraram 2 Detroit Truetrac....mais uma vez desmontar e ver.....so estamos ha espera

que estes http://www.ox-usa.com/ tenha a decência de fazer para eixos japan.....mais uma vez sabemos ke o principio é trancar a 100%

e seja a ar, a oleo, a cabo o princípio é o mesmo.....agora um bloqueio que "pense" ? um 4x4 quer a gente queira quer nao "ganha vontades"

se o kaiser compensa diferenças ? em aceleração ? se faz diferencial ? e ainda faz 100% parado a pé quedo [] gostaria mt de ver.....

é certo que existem N bloqueios para N de propósitos...ha uns anos atras ajudei a apertar uns parafusos de um carro que fez o lisboa

dakar, e montamos na traseira um truetrac que fez duas etapas...era um bloqueio de gente rica, feito para o efeito....na minha opiniao

os fabricantes tentam iludir os compradores, isto é como se ve na tv a vender sabao da loiça...a mesma treta.....

até ver esse kaiser, so existe para mim um bloqueio que preste.....é este http://www.offroaders.com/tech/ox-locker.htm nao derrama ar

nem oleo faz o que lhe pedem, quando nao queremos nao faz....se partir o cabo amaro um pau a ponta que partir e tranco-o....nao

precisa bateria etc etc..

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X