Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo de geometria variavel

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Turbo de geometria variavel

boas pessoal tenho uma grande duvida e gostava que me ajudassem se possivel?

quero por um turbo de geometria variavel no meu VX3000 mas nao sei o qual podem me ajudar??

aguardo resposta obrigado!!!

Re:Turbo de geometria variavel

Bem vindo

Antes de andares a fazer perguntas que tal fazeres a tua apresentação e da maquina.

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

faço o com todo o prazer mas indique me onde faze lo!!!

obrigado

Comment

[quote author=hortelao link=topic=2105.msg26733#msg26733 date=1304974164]
        boas pessoal tenho uma grande duvida e gostava que me ajudassem se possivel?

quero por um turbo de geometria variavel no meu VX3000 mas nao sei o qual podem me ajudar??

aguardo resposta obrigado!!!
        [/quote]

Boas, bom a pergunta para obter uma boa opiniao teria que indicar mais dados do motor, tais como informaçoa da bomba ingetora ( se esta de origem se ja tem alguma alteraçao, se vai ou pertente fazer alguma alteraçao etc)
        Depois saber qual a finalidade, pois existem turbos mais indicados para baixas outros para media e outros para funcionarem melhor em alta, e por fim o valor que pretende gastar....
        Na minha opiniao o garrett gt2260v podera ser dos mais equilibrados ou polivalente para esse motor.

Abraço turbinado

Comment

tenho o motor do hdj90 mas com a bomba do VX......

a ideia é dar mais um pouco de alma ao bixinho o ideal e um que funcione bem em baixas medias e altas ;D

obrigado

Comment

[quote author=hortelao link=topic=2105.msg26972#msg26972 date=1305233593]
            tenho o motor do hdj90 mas com a bomba do VX......

a ideia é dar mais um pouco de alma ao bixinho o ideal e um que funcione bem em baixas medias e altas ;D

obrigado
            [/quote]

O segredo dos TGV é a boa afinaçao. Mantenho a ideia k o gt2260v é equilibrado. mas para bons resultados essa bomba tera k ter uns afinos tb

Abraço afinado

Comment

[quote author=hortelao link=topic=2105.msg26969#msg26969 date=1305232526]
              faço o com todo o prazer mas indique me onde faze lo!!!

obrigado
              [/quote]

boas hortelão e benvindo ao fórum

para apresentares a tua máquina vai aqui:

clicas em novo tópico, e depois no título coloca a série, ano e nome (da viatura...a alcunha se tiver ou podes usar o teu nickname...se tiveres duvidas vê aqui:

depois é só ires pondo a história do carro desde que o compraste e as alterações que tiveres feito e fores fazendo...e também fotos...muitas fotos...aqui a malta gosta de fotos ;D ;D ;D

para colocares fotos no teu tópico de apresentaçao vê a explicação aqui:

diverte-te por aqui...

cumprimenttos
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Olá,

Na minha opinião (que não é doutrina, é mera opinião ) o ct12b é um excelente turbo - fiável, muito rápido e com boa capacidade para atingir pressões muito elevadas... Quer-me parecer que a questão dos TGV está também a tornar-se uma moda. Nada contra, apenas acho desnecessário no caso motor do 1KZ-T.

Abraços,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

pois parece me que os tgv estao mais na moda mas tb sabemos que dao mais potencia k um turbo normal nao é que tenha falta de potencia mas é a velha historia quanto mais se tem mais se quer!!

falaram me do turbo do Q7!!

Comment

Pois, não é bem, bem isso...

Um TGV permite obter pressões de admissão elevadas numa maior amplitude de rotações do motor do que um T. de geometria fixa. Os turbos pequenos - estou a falar essencialmente do caracol quente - são muito rápidos a subir de rotação (e consequentemente começar a criar pressão) mas depois podem representar uma restrição ao fluxo dos gases quando o volume destes aumenta... Um turbo grande tem a capacidade para esse volume mas necessita também de um volume considerável de gases para o pôr a girar. O TGV tem o melhor dos 2 mundos, na prática, comporta-se como um turbo pequeno a baixas rotações e como um grande a altas. Será de grande utilidade num motor que tenha, por exemplo, um turbo grande que só atinja pressões elevadas a altas rotações; nesse caso, o up-grade para o TGV permitirá mais binário a baixas rotações e uma resposta mais rápida no acelerador

Acontece que o KZJ70 não sofre desse mal, ;D é bem rápido a subir de rotação... e o ct12b tem muito para dar além da pressão de origem... Ainda vai primeiro uma cabeçita pró galheiro antes do turbo esgotar. :

Se estivéssemos a falar de um RD28T a conversa era outra!

Espero ajudar alguma coisa...

Abraços,
                    André Ferreira
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                    X