Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Guiné bissau 2012

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Guiné bissau 2012

Só faltam cerca de 2 horas para a partida a solo.Um abraço a todos e até ás proximidades do Natal [>] [smile rir-se]

Comment

Boa Viagem nessa grande aventura.
      Aguardamos notícias e aquelas fotos e videos maravilha []

Abraço

Comment

Força ai, boa viagem, tudo a correr pelo melhor e muitas fotos para a malta.

Grande abraço

Comment

[quote author=josematos link=topic=2177.msg27726#msg27726 date=1305749688]
          Boas a todos os amantes do TT.Como já devem saber o BUDAPESTE-BAMAKO termina este ano em BISSAU.As duas ultimas etapas são: Niokola koba-Gabú e a Ultima Gabú-Bissau no dia 29 de Janeiro.Vamos esperar os verdadeiros malucos do TT a BISSAU?É claro vamos numa de espirito familiar não descuidando o TT, o campismo e a fauna selvagem.
          [/quote]

Eu vou participar. Quem é que lá vai estar à minha espera ?
          Desmocruiser.

Comment

Boas desmicruiser;

Bons preparativos da viagem para ti, cria um topico para nos colocares ocorrentes dessa tua aventura.

Abraços

Comment

Boas a todos. Já cá estou e tudo correu pelo melhor apesar das peripécias no Senegal.Marrocos, Mauritanea e Guiné Bissau apesar dos preços terem subido muito e as condições piorarem ainda se é bem recebido.Quanto ao Senegal, pais lindo com um povo bastante acolhedor, mas com os empregados de alfandega a serem uns autenticos ladrões como passo a descrever.1º-entrada pela fronteira de Diama(Rosso é ainda pior) policia 10 euros, Alfandega começam por pedir 450 Euros e após grande conversa (1.5 horas)lá se consegue a entrada por 350 euros por 10 dias, seguro da viatura que á cerca de 6 meses era 30 euros agora é 50 euros.Os mesmos hoteis que em Abril meia pensão era cerca de 50 euros agora são 80 euros e as condições tanto a nivel alimentar e estadia são piores.Nos controles de estrada estão sempre a exigir5000cfa(7.7 euros) e não são poucos, na saida(fronteira de s.Domingos -Senegal) para a guiné-bissau mais 10euros para a policia e 50 euros para alfandega.Na vinda pela fronteira de Wassadou (senegal)alfandega 150 euros policia não paguei em virtude de ter reclamado bastante.Control de alfandega na ponte antes de tamba sobre o rio Gambia 5000 cfa, control de alfandega a entrada de Kafrine 5000cfa control de alfandega a entrada de Kaolack 5000cfa policia a entrada de sto Louis 10 euros porque vinha a mais de 30kms como disse que vinha a 28kms fui multado porque vinha a enterromper o transito.Na retunda dentro de sto Louis a entrada da ponte mais uma vêz a policia 5 euros pedidos sem saber a razão na saida de sto Louis mais 10 euros (não sei a razão porque o tipo não faláva francês) só depois de pagar ao fim de 1 hora é que ele me deu a carta de condução.Com esta triste aventura não recomendo que ninguém passe de Marrocos, eu á cerca de 11 anos que sulco estas bandas mas a partir desta ida digo NUNCA MAIS O SENEGAL por estas razões que acabei de explicar é que os hoteis e o Senegal em si estejam sem TURISTAS, sãouma cambada de GATUNOS E LADRÕES não o povo mas as AUTORIDADES.

Comment

Como já não tinha espaço aqui vai mais outra do Senegal á saida de Ziguichor a cerca de 3 kms da fronteira de S. Domingos fui mandado parar por uma barreira de policia, a viatura foi toda revistada em tive de tirar tudo mas mesmo tudo, inclusivé os tapetes e tudo do porta bagagens superior.Como não encontraram nada foram ás malas de cintura tanto minha como da minha esposa, revista minuciosa com contagem de dinheiro e tudo (é ilegal), encontraram na da minha esposa uns comprimidos XANAX que ela usa para dormir em condições especiais.Bem aqui foi o fim da picada, 4.5 horas algemada porque era droga e que eu podia seguir e que ela ia presa para Ziguichor.Valeu ao fim de 4,5 horas eu ter um conhecimento em S.Domingos dum portuga que está casado com uma senegalesa e que o pai dela é o chefe da policia de Ziguichor. Quinze minutos depois do telefonema estávam logo junto de nós e a questão foi resolvida com grande descução dela com a policia.Quando tiver as fotos todas a jeito tenho que arranjar um amigo para as meter no forum.E assim terminou esta viagem de 1 mês por terras de Africa com a triste experiencia de quem ia pela 1ª vêz (minha esposa).

Comment

bem josé grande aventura.... os valores estão bem altos sem duvida e a tua esposa não deve ter ganho para o susto.....
                  Correu tudo bem é o que importa.
                  Aquele abraço e venha dai as fotos.

Comment

[>] [>] [>] [>]

É por estas e por outras que adorava ir até estes destinos, mas acho que ficava tão possesso que ficava lá preso e deitavam a chave fora [:-[ [:-[ [:-[

Abraço arrevoltado
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

É isso caro amigo eu na revista a viatura, tirei as malas par fora e o tipo no Senegal pretendia que eu as transpota-se para a traseira da pick-up dele quando eu lhe disse que não ,que as inspeciona-se ali foi logo uma falta de respeito á autoridade.Não lhe amandei com as malas nos cornos ainda estou para saber.Ainda me safei a tempo a região de casamance está em guerra com um numero indeterminado de mortos, segundo a rtp África e internete.Desta já me livrei..........

Comment

A trabalhar...
                      X