Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

    Pessoal, aviso desde já que o texto não é da minha autoria, mas achei importante divulgar, pois é uma situação que pode e certamente que já aconteceu a muitos de nós!!!

    É que esta "solução" parece extremamente simples, e a ser verdade torna-se de longe a alternativa mais barata para se resolver o problema das temperaturas…

    “Muitos têm falado da temperatura que os motores atingem, e muitos já fizeram alterações atrás de alterações que vêm resolver o problema… e que normalmente associam a algo como o radiador, ou a alteração de turbo para um TGV.

    E questionamo-nos e perguntamos o que fizeram… e vem depois daquelas respostas do tipo troquei o radiador, meti um TGV e ainda fiz o bypass no bloco! E ficamos a saber que estas alterações todas juntas resolvem a coisa…

    Mas a questão que se levanta aqui é: se era necessário todas elas?!?!? A resposta é NÃO!!!

    Assim vou contar a alteração que a minha viatura sofre e que acabou por completo com as temperaturas, aguardo ainda dias de mais calor para o teste ser feito até à exaustão e tudo se resolve com 1,5m de tubo, uma soldadura e 2 horas de mão-de-obra.

    Efectivamente o que sempre tem sido associado às altas temperaturas que os motores atingem é a água proveniente do turbo e a prova é que alteram para turbos de geometria variável e o problema fica resolvido... mas será necessário mudar de turbo para resolver o problema? NÃO!!!

    O nosso turbo é arrefecido com água proveniente do motor, agua essa que à passagem do turbo atinge temperaturas elevadíssimas (200º) e volta a entrar dentro do bloco, ora, se não a voltarmos a colocar dentro do motor, deixamos de ter aquecimento e foi essa mesma alteração que fiz, a água entra no turbo e a saída foi alterada, não para o bloco mas sim para o sítio da purga antes de entrar no radiador.

    Resultado do teste, primeiro foi levar um aquecimento a umas rampas que segundo o mecânico é a primeira vez que vai lá com um GR e que não aqueceu, mas, não fui eu que certifiquei, peguei no carrinho, entrei na Auto-estrada, circulei a uma velocidade de 120, 130km/h e normalmente quando chegava às subidas mais longas e quase a chegar ao final, tinha de tirar um pouco pé para baixar um pouco a pressão do turbo porque a temperatura chegava aos 86º/88º, embora não fosse grave, era para evitar que a mesma continuasse a subir (estamos a falar com o turbo a fazer 0,4bar).

    Desta vez e confiante no trabalho executado, antes mesmo das subidas, abri o turbo para 1,8bar e carreguei um pouco para circular a 120, 130Km/h e o resultado final foi simplesmente fascinante, o carro não passou dos 75º!!!

    Simplesmente fantástico.

    Velocidade normal, turbo a fazer 0,4/0,5bar a temperatura anda nos 72º/73º, não sobe nem desce, turbo a 1,8bar o máximo que consegui nas condições descritas... 75º!

    Dou assim por terminada a saga das temperaturas e quem quiser ver com os próprios olhos é só combinar, não fiz qualquer outra alteração, não mexi em débitos... nada, somente isto.

    A oficina fez um excelente trabalho… fez todas as medições de temperatura após o primeiro teste, desde caudal e circulação de água do turbo, temperatura do turbo, bloco e tubagem... o resultado final é meus amigos… excelente."


    Mas será isto mesmo assim? A ser verdade, é extremamente simples...

    Portanto, gostava que pudessem dar a vossa opinião...

    CumprimenTTos!!!

    PS - Optei também por eliminar o nome da oficina que fez este trabalho para evitar publicidade...
    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

    #2
    Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

    foi feito pelo RAUL COSTA ... faz sentido...nos com turbos arrefecidos a agua...neste caso o problema esta direccionado para motores

    RD28-T

    abraço

    Comment


      #3
      Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

      [quote author=MARCO SAMIR link=topic=2190.msg27973#msg27973 date=1305887290]
      foi feito pelo RAUL COSTA ... faz sentido...nos com turbos arrefecidos a agua...neste caso o problema esta direccionado para motores

      RD28-T

      abraço
      [/quote]

      1KZ-T tambem é arrefecido por água.





      MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

      Comment


        #4
        Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

        [quote author=MD TT link=topic=2190.msg27976#msg27976 date=1305888602]
        [quote author=MARCO SAMIR link=topic=2190.msg27973#msg27973 date=1305887290]
        foi feito pelo RAUL COSTA ... faz sentido...nos com turbos arrefecidos a agua...neste caso o problema esta direccionado para motores

        RD28-T

        abraço
        [/quote]

        1KZ-T tambem é arrefecido por água.





        MD TT
        [/quote]

        Era isso mesmo que eu estava a pensar, MDTT...

        E nunca me tinha lembrado disto, parece-me muito boa ideia!



        Abraço,
        André
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

        Comment


          #5
          Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

          [quote author=MD TT link=topic=2190.msg27976#msg27976 date=1305888602]

          1KZ-T tambem é arrefecido por água.

          [/quote]

          Tens razão Samir, o Raul tem um GR... mas eu lembrei-me de colocar isto... porque tb há turbos arrefecidos a água nos Toyotas!!!
          Estou é bastante longe do Raul (de momento, +1000km) para ver o carro dele, mas ver mesmo com olhos de ver...
          Será que há mais alguém aqui pelo fórum que já tenha feito ou mesmo pensado em tal alteração?
          É que esta "alternativa", para além de simples, é barata e como que resolve os problemas de temperatura que os carros ficam propensos a ter e a atingir, derivado das muitas mexidas que lhe damos, como pelas "gazadas"...

          CumprimenTTos!!!
          Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

          Comment


            #6
            Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

            na minha opinião, essa alteração é uma mais valia..nao é o resolver de todos os problemas dos aquecimentos....

            o "segredo" é a soma de varias alterações

            abraço

            Comment


              #7
              Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

              mau :-[ :-[ :-[ querem ver que estou no forum errado ;D ;D ;D ;D ;D

              onde é que já se viu um toyota aquecer, por causa do tubo da agua passar no turbo???????????????

              isso são promenores da xarutada da cãocorrencia ;D ;D ;D ;D

              Comment


                #8
                Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

                Mais uma dica diminuir a poli da bomba agua , colocar uma mais pequena ou mandar fazer uma no torneiro...

                Comment


                  #9
                  Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

                  [quote author=A C link=topic=2190.msg27992#msg27992 date=1305894659]
                  (...)
                  isso são promenores da xarutada da cãocorrencia ;D ;D ;D ;D
                  (...)
                  [/quote]

                  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
                  Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

                  Comment


                    #10
                    Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

                    [quote author=Blasko link=topic=2190.msg27999#msg27999 date=1305895391]
                    [quote author=A C link=topic=2190.msg27992#msg27992 date=1305894659]
                    (...)
                    isso são promenores da xarutada da cãocorrencia ;D ;D ;D ;D
                    (...)
                    [/quote]

                    ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
                    [/quote]

                    yap ;D ;D Mas tambem resulta nos toy ;D ;D ;D

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X