Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Comando vidros eléctricos - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Comando vidros eléctricos - J9

Boa noite pessoal! Deparei me com um problema num 95 de um amigo. O comando dos vidros da porta do condutor não trabalha! Só o vidro do condutor! Já alguém teve o mesmo problema? Sabem de algum usado? Na toyota custa uma furtuna ....vale a pena abrir? E ver a placa ?
    comprimentos jorgito_bj

Re:camando vidros eltricos kzj95

[quote author=jorgito_bj link=topic=2230.msg28776#msg28776 date=1306458457]
    boa noite pessoal deparei me com um problema num 95 de um amigo o comando dos vidros da porta do condotor nao trabalha só o vido do condutor ja alguem teve o mesmo problema ? sabem de algum usado ? na toyota custa uma furtuna ....vale a pena abrir ? e ver a placa ?
    comprimentos jorgito_bj
    [/quote]

Boas jorgito_bj,

Eu já tive esse mesmo problema...no meu caso era um pouco do encaixe do botão que estava partido, logo o botão não tinha apoio suficiente e não fazia contacto...

Abri a tampa da botoneira de todos os vidros, que é só de encaixe mas começa por levantar a ponta mais à esquerda, quando se está virado para porta aberta, e depois dá o jeito para soltar a ponta mais à direita, onde estão os comandos de bloqueio dos vidros traseiros e do fecho central interior.

De seguida desaperta os parafusos que seguram o circuito electrico do suporte, e verifica se está alguma coisa fora do sítio, ou partido...

No meu como o pedaço partido estava lá dentro à solta, limitei-me a colá-lo no sitio de onde se tinha partido com um pouco de SuperCola3, (cuidado não uses demais para não colar o mecanismo ou outras partes do circuito), e depois voltei a montar tudo!

Pode ser outra coisa, mas não sendo muito entendido na matéria nem electricista, achei o mecanismo bastante simples de abrir e de reparar se não for o próprio circuito queimado.

Espero ter ajudado.

Abraço
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

De facto se só funciona o vidro do condutor, dá ideia de que alguma coisa está a activar o bloqueio dos vidros que é precisamente o que o botão de bloqueio faz...
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

pois agora faz sentido porque tenho corrente para fechar para abrir é que nao dá vou abrir tudo com calma e ver o que se passa =) obrigado pelas dicas ...
        comprimentos jorgito_bj

Comment

Re: Comando vidros eléctricos - J9

o meu comando dos vidros do lado condutor a placa tem um botão queimado, alguem sabe se existe aqueles botões a venda ou tenho que comprar tudo novo [:'(]
          BONS TRILHOS

Comment

Como sabes que o botão tá queimado, não funciona? À 15 dias a minha hilux deixou de fechar um dos vidros de trás no comando da porta, desmontei o botão e a chapa que faz contacto estava com folga e não fazia contacto, dei-lhe um bocado de forma e ficou impec, tenta ver isso, mas sendo esses interruptores semelhantes em vários modelos toyota deves arranjar apenas o switch. [:-\]
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

o switch está queimado será que se arranja so isso e que o conjunto todo são muitos euross
              BONS TRILHOS

Comment

Olá,

Tal como disse o vitorlourenco82, à partida dá para adaptar de qualquer toyota da mesma época. Podes procurar em sucatas... De qualquer forma isso pode ter reparação; é o carvãozinho que faz o contacto que está estragado?
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

hoje já fui a duas lojas de Electrónica e disseram que não havia solução a placa estava queimada, agora ando a procura, mas estou farto de procurar e nada na toyota querem 300€ [:'(] [:'(]
                  BONS TRILHOS

Comment

Nuno abre a placa e penso que deve dar para separar só esse interruptor, se assim for na sucata arranjas isso facilmente. []

Comment

A trabalhar...
                    X