Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual é o problema?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Qual é o problema?

É o seguinte: O meu tractor não tem tido a bateria em condições e hoje para o meter a trabalhar foi de encosto, depois vi que nada da parte eléctrica funcionava, e até para o desligar teve de ser engatado para se ir abaixo! como os meus conhecimentos de electricidade auto são nulos , pergunto alguém tem alguma ideia do que é que se passou ali?

Abraço sem corrente ;D ;D
    RABBIT

Padrinho Mor

Re:Qual é o problema?

Boas, ou tens a bateria nas couves, ou algo rouba energia da mesma aquando do motor parado. Se andares com o jipe ela carrega ?

Tens corte-corrente ? Já mediste a ver se ele carrega? Já verificaste o regulador de tensão?

abraço

Comment

A bateria com o motor a trabalhar medi-a e dá mais ou menos 9 volts não vi o regulador mas assim que consegui desligar o jipe, não tem nem nada na bat. se calhar é o alternador que pifou e a bateria foi ficando sem nada....
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=2238.msg29021#msg29021 date=1306676534]
        A bateria com o motor a trabalhar medi-a e dá mais ou menos 9 volts não vi o regulador mas assim que consegui desligar o jipe, não tem nem nada na bat. se calhar é o alternador que pifou e a bateria foi ficando sem nada....
        [/quote]

9 é muito pouco.. tanto quanto sei, pois também sou sapateiro nessa arte, é entre 12/13v..pouco mais...dentro disso !! vê a fixa do alternador..

melhor é ir a um bom electricista.. conhecido de confiança..

abraço

Comment

Ora boas:
          Se, com o motor a trabalhar, a bat. dá só 9v, o mais certo é o alternador não carregar. Devertia dar à volta de13,5Volt. Ou entao tens algum fusível queimado!
          Cumprimentos

JOliveira

Comment

Fusivel, não me parece pelo menos dos que vi estavam todos bons , mas não funciona nada electrico, absolutamente nada com o motor a trabalhar nem o indicador do nivel de combustivel ou piscas por ex.
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

tinha que ser fusível...vai ao lado da bataria....e entre o borno e a cablagem principal...tem um fusivel escondido dentro de uma capa preta...

vai la ver...

abraço....

Comment

Bom depois de ver tudo e medir tudo cheguei a conclusão de : regulador de tensão marado e bateria mesmo nas couves.
                RABBIT

Padrinho Mor

Comment

A oferta dos cabos continua de pé... ;D Podemos tratar do negócio hoje ao jantar! diz_laugh diz_laugh diz_laugh
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

ele esta duma maneira que nem depois de estar a trabalhar acende luzes piscas seja o que for , mas com o jumper ligado funciona tudo direitinho.....
                    Quanto aos cabos proponho-te um negocio: troco-os pela avó da minha mulher já está quase nos 100 , é um classico....
                    ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
                    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

A trabalhar...
                    X