Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
[quote author=A C link=topic=2242.msg29563#msg29563 date=1306962045]
Já agora podias dizer qual a origem, dos eixos e do motor ;D ;D ;D
[/quote]
Pois.
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Grandes fotos, como de resto já vem sendo habito 8)
um tipo de pista que nada favorece a modalidade e o espetaculo que é o trial, oiu seja exelentes maquinas, muito publico muita competitividade, mas uma pista fraquinha... pouco tecnica, mas enfim é o que temos esperamos por melhor.
Pois... espero que não me levem a mal, mas vou pegar nesta frase para introduzir uma ideia que eu cá tenho...há aqui algo que sempre me deixou confuso desde que se criou este "modelo" de Trial, o "trial resistencia"...é que isto não existe, o Trial é uma modalidade TT originaria no UK, com regras rigidas e bem defenidas que nada têm a ver com isto....mas isso é o menos, o que eu acho lamentavél é que nesse momento se criou algo inovador, uma modalidade como não conheço nem nunca vi em mais lado nenhum.... que mistura passagens tecnicas de obstaculos, com picos de veloçidade, com saltos, coiçes e pinótes, em circuito fechado, em formato de resistençia (ganha quem der mais voltas em X tempo)...isto é uma formula magica de sucesso, o publico adora porque tudo se passa num espaço relativamente restrito, onde podem ter acesso as mordomias (Bar, WC's, etc..) sem se afastarem muito do espectaculo, e porque as makinas dão "calor" e fazem fumo e barulho e "empurram-se" e aparentam-se com jipes "como os nossos"...os patrocinadores adoram porque... 1º - há publico e 2º- porque os jipes são pareçidos com os que andam nas ruas e para os quais alguns deles vendem peças, acessorios, etc...
Mas então porque raio não assumem que criaram algo novo, diferente, inovador... chamado outra coisa qualquer que não Trial (por defenição eu diria que isto se devia chamar JipeCross, como MotoCross, mas com jipes :P ) e desenvolvem e exploram esse conçeito?? porque raio se há-de importar e subverter uma modalidade, quando se pode assumir a diferença e explora-la??
Deixem lá os Crawler's e as "pistas" bravas de um só sentido no fim-do-mundo com obstaculos naturais e vistas magnificas para os verdadeiros aficçionados que não se importam de andar klm's e furar pelo meio dos tojos e das silvas e patinharem na lama para seguirem as makinas por montes e vales, isso é outra luta...e existe espaço para os dois "campeonatos" têm é que se definir e respeitar mutuamente...
Comment