Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ventoinha Mecânica ou Electrica?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ventoinha Mecânica ou Electrica?

Boas, gostaria de saber qual o vossa opinião sobre o melhor tipo de ventoinha em termos de fiabilidade... Mecanica ou electrica...??
    A electrica deve deixar o motor mais solto...mas tenho medo que com lama ou agua avarie facilmente...
    Já alguem teve problema com as ventoinhas electricas?

Cumps
    Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Re:Ventoinha Mecânica ou Electrica?

desde que bem feito..fica bom...ter atenção em ter dois interruptor, um para quando um ralé vai ha vida...e outro paras as desligar em

caso de andar dentro de agua...

penso que em termos de fiabilidade e eficácia a com viscoso...deve ser dos melhores sistemas...

abraço

Comment

Eu vou colocar umas electricas no meu BJ40

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas, aqui vai a minha posta de pescada:

Em termos de fiabilidade deve andar ela por ela; nunca vi uma ventoinha eléctrica Toyota avariar, não quer dizer que não avariem, simplesmente eu não vi, mas os viscosos também avariam!

De resto, para mim são melhores as eléctricas por motivos de economia de combustível e menos potência absorvida ao motor.

Aquilo que o LENHADOR fala é fundamental num TT, botão com 3 posições - auto, on e off...

Há ainda uma outra solução, ventoinha mecânica com embreagem eléctrica (sistema muito semelhante ao dos compressores de A/C). Não conheço muitos casos mas é uma solução interessantíssima!

Abraços,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=2268.msg29680#msg29680 date=1307054442]
          Há ainda uma outra solução, ventoinha mecânica com embreagem eléctrica (sistema muito semelhante ao dos compressores de A/C). Não conheço muitos casos mas é uma solução interessantíssima!
          Abraços,
          André Ferreira
          [/quote]

Os mercedes 190 utilizam esse sistema.

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

continua a achar que o viscoso é melhor ....do ponto de vista fiável...imaginas em marrocs etc etc... e um motor da ventoinha queima ?

eu num viscoso em 5 minutos e um bocado de lata de conserva vou seguir....

abraço

Comment

[quote author=MD TT link=topic=2268.msg29683#msg29683 date=1307054609]
              [quote author=axf link=topic=2268.msg29680#msg29680 date=1307054442]
              Abraços,
              André Ferreira
              [/quote]

Os mercedes 190 utilizam esse sistema.

MD TT
              [/quote]

Pois, era mesmo esse o caso que eu estava a pensar... ;D mas nem todos são assim, só os mais antigos, depois começaram a vir com viscoso.

Abraço
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=2268.msg29686#msg29686 date=1307054989]
                Pois, era mesmo esse o caso que eu estava a pensar... ;D mas nem todos são assim, só os mais antigos, depois começaram a vir com viscoso.

Abraço
                [/quote]

Ainda à dias um gajo queria ir para Lisboa e tinha a valvula estragada que não ligava a ventuinha, ligação directa e lá foi a fazer a viagem

diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh

MD TT

Comment

Ainda o ano passado inchei um viscoso novo, tão fiável (ou não) como os outros...
                  Nada barato pois...
                  - Quem cá está é que está bem...
                  - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Colocar uma ventoinha atrás e outra na frente será uma boa possibiliade? Já me lembrei disso...mas caso a da frente nao esteja a funcionar vai obstruir a passagem de ar... Certo? Se bem que em caso de avaria de uma tinhamos sempre a outra... Sinceramente não sei como fazer... Tbem ainda nao cheguei a essa parte...

Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Comment

A trabalhar...
                    X