Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

UNDERDRIVE, alguém usou?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: UNDERDRIVE, alguém usou?

[quote author=LENHADOR link=topic=2299.msg78242#msg78242 date=1370253229]
    Boas, sim o overdrive trabalha com as lenta e altas também em modo 4x4...em qualquer mudança

seja ela qual for temos sempre uma meia acima....

sim o overdrive faz um género de meia mudança...aumenta na casa de 30% cada uma....

sim é idêntica ao camiao...

abraço
    [/quote]

Obrigado,
    Sempre a aprender....
    - Quem cá está é que está bem...
    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Encontrei a pagina completa:

http://members.iinet.net.au/~mtjs/My%2075s/Toybox/

No final até tem um video, está um trabalho 5 estrelas

Aqui a pagina de todas as alterações feitas:

http://members.iinet.net.au/~mtjs/My%2075s/

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=2299.msg81420#msg81420 date=1375316481]
        Encontrei a pagina completa:

http://members.iinet.net.au/~mtjs/My%2075s/Toybox/

No final até tem um video, está um trabalho 5 estrelas

Aqui a pagina de todas as alterações feitas:

http://members.iinet.net.au/~mtjs/My%2075s/

MD TT
        [/quote]

O trabalho da união das caixas ficou impecável, mas no sítio deu para ver que para ligar o veio da frente ao eixo vai ser preciso muita lavoura.
        Já tinha visto esta preparação no ih8mud. Teve vários problemas (gafes) em alguns assuntos:
        No shackle reversal não nivelou bem as molas e estas empenaram pois não estavam a trabalhar no plano vertical; Espaçadores de 50mm mais jantes com offset de 50mm originaram a troca de rolamentos ao fim de 1000km. Os saltos acabaram de arrebentar o eixo.

Comment

nao tive tempo de ver...aqui em casa tenho uma 45 com duas caixas....montadas aqui na rua ...

a 1 vez tive problemas, porque as duas caixas trabalhavam com apoios diferentes...jogavam as duas

entre si....depois fiz uma peça que uniu as duas caixas... comecei por eliminar a marcha

atras em uma das caixas....passando apenas uma das caixas a ter marcha atras...existem depois outras

questões....podemos ter duas caixas de vl com duas de transferências...ou ter uma caixa sem

transferências dyna 250, e so depois leva a caixa completa com a de transferências...das duas

maneiras dá, mas a mais eficaz é montar a caixa BU30 ou dyna, depois leva a caixa de vl do bj 40

73 etc etc...assim deste modo temos sempre uma caixa de transferências alinhada para o veio

da frente....e com uma relaçao final de x.....com mais de 30 mudanças...a caixa de tras anda sempre

em 4 mudança, cambota um para um, depois arrancamos, se queremos uma primeira baixa , fazemos

3 na caixa de tras, reduzindo a ja 1 metida...e se queremos outra reduçao, ligamos as baixas...

ou seja fazemos varias relações......

exemplo, arranco em 1 na caixa da frente, e em 4 na de tras, depois faço 2 na da frente, e 3 na

da frente, ele nao aguenta 3, faço 3 na de tras...vai sempre reduzindo...nas minhas caixas, tenho

tomada de força hidraulica dyna, isto ha caixa, guincho hidraulico, e tomada de força ha caixa

de transferencias mecanica....alem das baixas, com possibilidades de N de reduçoes...

a proxima eventura quando ouver temp$ é arranjar cilindros pneumaticos, tipo das maquinas de

mudar pneus e fazer tudo a ar...no entanto vou alterei o interior da caixa na esfera "sincronizadora"

para poder tirar proveito sem atritos do engrenamento das mudanças com AR....

mal explicado mas ja trabalha [smile rir-se] [smile rir-se] nao sei explicar melhor sorry...

um dia quando terminado partilho as minhas 40 mudanças... [smile rir-se] "overdrive" hihihi

abraço

abraço

Comment

Dasse...

Mas percebi o filme, deve é ficar um conjunto de caixas muito comprido.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=2299.msg81438#msg81438 date=1375364655]
              Dasse...

Mas percebi o filme, deve é ficar um conjunto de caixas muito comprido.
              [/quote]

0 45 tem o eixo recuado mais de 5cm em relaçao ao origem, e com as duas caixas, levou um veio

bj40 de tras....devido a distancia entre eixos do 45 fica bom..

mas se quizerem fazer isso num bj40 ou melhor num 73, é arranjar a caixa transferencias mercedes G

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] ou a do samurai, é claro a samurai é fraca...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=2299.msg81439#msg81439 date=1375365139]

0 45 tem o eixo recuado mais de 5cm em relaçao ao origem, e com as duas caixas, levou um veio

bj40 de tras....devido a distancia entre eixos do 45 fica bom..

mas se quizerem fazer isso num bj40 ou melhor num 73, é arranjar a caixa transferencias mercedes G

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] ou a do samurai, é claro a samurai é fraca...

abraço
                [/quote]

Deixa-te de bla, bla, bla, bla e manda ai umas fotos

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

quando tiver pronto meto foto....tambem nao tenho maquina...depois vai tudo de uma vez...

abraço

Comment

Mais um exemplo:

MD TT

Comment

No canadá fazem para as caixas landcruiser uma caixa do género com sistema de planetários para a redução. Se me recordo ficava em 1700€ e media 20cm.

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,34666.0.html

Comment

A trabalhar...
                      X