Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Apoio aos líderes

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Apoio aos líderes

[quote author=nelolopes link=topic=2342.msg31419#msg31419 date=1308322006]

Nos últimos tempos o conteúdo escrito no flc tem andado bastante longe do objectivo para, o qual foi idealizado, ou seja criam-se diariamente tópicos sem qualquer utilidade, por vezes quando vou ver as ultimas mensagens do fórum deparo com todo menos com informação sobre tlc , o outros assuntos relacionados com o todo terreno.
    Naturalmente que compreendo, que existe necessidade de se falar de outros assuntos, mas não vejo grande utilidade em por exemplo combinar uma saída para o monte com meia dúzia de amigos escreverem 7 ou 8 paginas, para isso existem as PM, não vejo grande utilidade em colocar excertos de filmes do tempo da nossa infância, ou musicas, etc. Compreendo, e tudo isso pode co-existir neste fórum eu também tenho outros hobbies alem do todo terreno, gosto muito de musica, cinema, fotografia, btt, mas não vou criar um tópico para isso tudo, o problema é que esses tópicos são sempre mais concorridos que os tópicos realmente interessantes neste fórum.
    Isso faz com que alguns membros que desde inicio acompanham o fórum e sempre foram participativos e de grande utilidade, sintam como eu alguma mágoa e acabam por se afastarem, como disse não vejo utilidade em escrever no fórum apenas para fazer numero.

Nelolopes – sócio flc nº10

[/quote]

e o Topico das gaijas nuas tambem é para eleminar??? :-\ :-\ :-\

Comment

Vou tentar ser breve,

A maior parte do pessoal antigo da casa não me conhece, mas eu já conheço “virtualmente” esta casa desde 7 de Fevereiro de 2006 (registo FLC). Desde aí até ao encerramento do fórum só postei 22 vezes e estive “ligado” 13h e 29min.
      Registei-me por necessidade, por também estar ligado ao Tema, sem nunca fazer nenhuma apresentação (talvez por receio…). Vasculhava o que tinha interesse: fotos, fotos, fotos, mecânica, alterações e classificados. Nunca fui a nenhum encontro.

Quando precisei de perguntar algo, obtive respostas quase imediatas de NETCUISER, GREENBJ (Green), Andry, TinTTas, Nelolopes, Black Wolf,… a prata da casa. Quando aparecia alguém a questionar alguma coisa, a resposta não tardava, mesmo que fosse para eliminar, encaminhar a pessoa para o correcto POST, ou até dar na cabeça por fazer off-topic.
      Cheguei a contactar elementos por PM, a pedir ajuda e/ou recomendações de serviços. Reparem só neste exemplo: Resposta por PM de elemento do fórum (Catita), ao meu pedido de auxilio “Boas
      Ainda bem que o seu problema está resolvido, fico contente mais um toy a rolar isso é que é. Tou sempre a disposição, ja agora de que zona do porto é? A familia toyota é assim a verdadeira.”
      – O que se passou? O meu carro não pegou. Bateria descarregada e antes de ligar à assistência em viagem lembrei-me de falar com esta pessoa do fórum. Em 15min, chegou um amigo dessa pessoa com um carro, encostou-me os cabos e pude ir à minha vida. E nunca conheci pessoalmente o Catita (grande desgosto meu).

O que é que eu já fiz para bem do fórum. Nada comparado com outras. Hoje, já tenho apresentação, presença on-line, mas pouca ou nenhuma prestação (falta-me conhecimento para poder intervir). Mas, também nunca estraguei nada.

Directamente ao que tem interesse:
      1) O fórum tem de ser “tratado”, implicando:
      1.1) Originalidade ao TEMA (Land Cruiser)
      1.2) Tratamento de tópicos repetidos, de forma a tornar a consulta ágil;
      1.3) Eliminação de posts sem interesse/repetidos.
      1.4) Eliminação de respostas sem interesse. Os moderadores têm de ser intransigentes. Ele vai, mas se tiver interesse LC voltará com a mente cuidada.
      1.5) BACKUPS DIÁRIOS. Se existem várias pessoas com “permissões”, porque é que essas pessoas não fazem um Backup cada vez que estão ligados? Acho que não é necessário criar “horas” e “dias” programados para efectuar BACKUP’s. Cada vez que entra, manhã, madrugada, tardinha, desde que o pc possa estar ligado algum tempo, fazem um BACKUP em cima do anterior. Quanto a mim é um dever de todos aqueles que são órgão interno do fórum.
      1.6) Preencher os quadros técnicos com informação. “A fruta faz sumo, mas o sumo só tem interesse se alguém o beber”. Devem haver por aí nesses pc’s e papeis, informação retirada do anterior fórum. Se não têm tempo para voltar a escrever, enviem por e-mail a alguém e esse alguém tratará do assunto. Eu ofereço-me a transcrever um ou mais temas, desde que me atribuam a missão, a regra e a informação. E de certeza que não sou o único.
      1.7) O fórum deve mudar de servidor? BD? Recomeçar tudo de novo? Que seja. Mais vale uma má decisão que uma decisão não tomada.
      1.8 ) Deve o fórum pagar a alguém para o “tratar”?? Quanto a mim não. É criar um problema e adiar outro. Há muita gente com provas dadas que necessitam apenas de um líder a comandar.

2) Clube FLC:
      2.1) deverá preocupar-se com a sustentabilidade do fórum;
      2.2) Sócios deverão ter benefícios. Um exemplo é a página de classificados: O sócio não paga. O membro paga 1€/mês ou /semana.
      2.3) deverá ter uma área de acesso restrita apenas a sócios, onde discutir, por exemplo: tarefas, caminho do fórum, “Apoio aos lideres”, etc.. Eu sou sócio do S.C.BRAGA, tenho benefícios. Bilhetes mais baratos, desconto no mershandising, faço parte do Clube… MAS, não estou à espera que o Presidente do Braga me convide para jantar!!
      2.4) Aumentar ou diminuir a cota?? Se este projecto falhar, é indiferente se perdi 17€ ou 100€. Ok, é dinheiro, mas há uma razão para eu pagar. "Roma e Pavia não se fizeram num dia".

Meus amigos:
      O fórum tem tracção às 4, tem redutoras, tem bloqueios, tem guincho,… dos 0 aos 100 não tem pressa. Neste momento estamos numa trialeira “daquelas” onde precisamos de ligar tudo. Vale tudo menos desistir da máquina. Só não consegue a cabeça do artista, porque a máquina “TOYOTA LAND CRUISER” é eterna.

Por fim, adorei o pormenor do NELOLOPES e, também assumo com orgulho a minha nova assinatura porque ganhei direito para tal.
      CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Em sequência ao que foi postado pelo sócio anterior acho que seremos nós todos (os sócios ) a levar esta nau a bom porto. acho que agora temos mesmo que decidir o que fazer para projectar o futuro do Forum e tb do Clube e acho que quem esta neste forum com a mentalidade certa vai aderir ao Clube e vamos conseguir dar a volta por cima .
        Por mim não me importo de contribuir com uma verba mais elevada se entendermos que é necessário para eliminar algumas pedras no caminho e entrar em velocidade de cruzeiro.
        José Barradas
        Sócio nº31
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

VITELA....era fácil não pagar a um webmaster, empresa etc... para manter o forum.... desde que nos deixem em paz.....

pois o ultimo que veio voluntário, e já é o 3 está cansado.....e compreende-se que não pode andar no seu horário de trabalho, a resolver

problemas

do forum....dado ao momento que deixem de piratar o forum, é fácil mante-lo com a ajuda de peritos e amigos neste campo.....

com ataques quase todos os dias....é preciso pagar.. E AGORA ?

abraço

Comment

Re: Apoio aos líderes

Boa noite,

Antes de mais, queria aqui deixar claro que esta mensagem nada tem a ver com as anteriores colocadas aqui neste tópico. O título do tópico interessou-me, porém o seu conteúdo através da leitura na diagonal que fiz pareceu-me um pouco sensível. Espero que essa fase tenha passado!!!

Mas como o título do tópico é "Apoio aos líderes", eis que fica aqui o meu apoio (virtual).

Como alguns de vocês sabem, sou recente aqui neste grupo. Faz hoje precisamente 1 mês em que me inscrevi neste clube de amigos. Prefiro apelidar-vos como um grupo de amigos pois o que aqui existe não se vê em muitos lados.
            Passado um mês da minha inscrição....de muitas horas a ler os vossos tópicos... Serie 40 foi quase toda no primeiro dia... [smile rir-se] é com enorme prazer e satisfação que faço parte deste grupo.

Ainda não faço mais, pois o link com a proposta de adesão a sócio nem tem estado activo!!!!

Vi fotos incríveis das vossas maquinas.... (LENHADOR, aquele Frankenstein com garrafão de 5L a fazer de deposito está qualquer coisa... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]), a história do restauro do J40 do avó da Cati e a sua apresentação ao avó no seu dia de anos está qualquer coisa, os restauros do Nilde...bem em relação aos restauros do Nilde acho que não há muito a dizer!!! []

Consegui encontrar aqui um amigo que já não vi-a à algum tempo, o ze, que tem um BJ73 da Trofa (mais propriamente de S.Mamede do Coronado)!!!

Com pouca dificuldade alguns tópicos dariam belas historias para, quem sabe um dia, um livro de recordações!

Pois bem... Como eu sou um tipo que não gosta de estar parado, eis que deixo as minhas sugestões/ajudas....

1º - Por o link com a ficha de inscrição de sócio a funcionar (está-me a fazer falta... [smile rir-se])

2º - Na altura em que estudei fiz isto e resultou as mil maravilhas. Não há cá custos nenhums!! Então é o seguinte... Neste momento tenho 15GB disponiveis na minha dropbox. Estava a pensar fazer um repositorio de informação relacionado aqui com os nossos queridos TLC!!! Era porreiro ter manuais de reparação, manuais de utilizador, desenhos 2D/3D quer dos veiculos quer de componentes que conseguissemos encontrar...bem mil e uma coisa que seriam uteis e interessantes para todos. O acesso a essa pasta seria feito como qualquer convite para a dropbox...teriamos todos acesso as mesmas coisas...todos poderiam colocar a informação que tenham...etc... Estou-me a voluntariar mas se acharem por bem ser a administração do grupo a tomar conta da coisa...o que interessa é que a ideia cole... [smile rir-se]

3º - Não sei se querem atrair muitas atenções (visto os comentarios anteriores neste tópico, mas um canal no youtube para a malta colocar videos das suas picadas...era muito porreiro....

ultimo e não menos importante....

4º - Por favor não me deixem ir o site a baixo como neste ultimos dias. Um gaijo tá aqui em França, sem nada para fazer à noite...o Forum TLC é a minha companhia...isto é pior que a nicotina....

Resumindo, são umas pequenas sugestões que achei que poderiam ser interessantes. Sei que muito do que já foi feito aqui se deveu à dedicação e esforço de muitos de vós...e digo, isto está impecavel. Mas sugestões não ficam mal a ninguem....

Parabéns a todos pelos trabalho aqui feito....e continuação. Se precisarem de mim, podem contar comigo para o que for preciso.

Obrigado a todos vós!!!

Comment

Desde já a minha gratidão aos líderes e moderadores.
              Relativamente ao hacking não haverá maneira de rastrear o IP ou assim, não percebo muito do assunto mas sei que a polícia apanha muita gente ligada a tráfego de drogas, armas e companhia.

Comment

Boas,

Só hoje estou a ler este tópico e desconhecia esta situação, sempre pensei que o forum estaria em actualizações quando estava indisponível, inclusivamente estive registado no antigo forum e nunca me apercebi desta situação.

Podem contar com mais um sócio, usufruo e sou leitor assíduo deste fórum e dessa forma contribuirei de forma simbólica tornando-me sócio.

Cumprimentos,

Comment

Obrigado, amigo! Assim é que é. [8)]

Comment

Apesar de ser um membro recente, quero agradecer à malta, pelo optimo trabalho efetuado....
                    Em modo de agradecimento, também tenciono fazer-me sócio...
                    O meu muito obrigado!!

Comment

A trabalhar...
                    X