Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Os eixos são fortes, mas o piso do pneu é muito agressivo e quando "encaixa" numa raiz ou rocha vai sujeitar as transmissões a um grande esforço. E ainda para mais o motor é potente...
É daquelas situações que só experimentando !
Um pequeno reparo: Os meus insa foram calibrados com o pó mágico e ficou uma mer%&#a! Entre os 55 e os 70 km/h era inconduzível :P! A direcção ganhava vontade própria. Ultrapassada esta velocidade ficava normal.
Calibrei-os com chumbo (ou zinco) e ficou bom. Levou +-160gr em cada.
O meu tem espaçadores, coisa que também agrava a situação.
Portanto com uns "canhões" 285 prepara-te para surpresas. :-[
[quote author=filipefalcao link=topic=29778.msg31513#msg31513 date=1308386354]
Um pequeno reparo: Os meus insa foram calibrados com o pó mágico e ficou uma mer%&#a! Entre os 55 e os 70 km/h era inconduzível :P! A direcção ganhava vontade própria. Ultrapassada esta velocidade ficava normal.
[/quote]
Essas surpresas podem passar por umas homocinéticas partidas...certo??
Vou ponderar bem os sapatos que lhe vou por...
[quote author=Tiago link=topic=29778.msg31636#msg31636 date=1308567733]
[quote author=filipefalcao link=topic=29778.msg31513#msg31513 date=1308386354]
[/quote]
Essas surpresas podem passar por umas homocinéticas partidas...certo??
Vou ponderar bem os sapatos que lhe vou por...
[/quote]
uns pneus desses não matam uma homocinetica de um 73 assim sem mais nem menos...para ela partir, ou esta fendida, ou tem
que se dar calor durante horas...e pode acabar por ceder....ou cada vez que for ao monte, leve porrada ( pedra ) pois o material
vai aquecendo destemperando e perdendo força. Ter um motor com muitos NM, também ajuda... se devidamente lubrificada, e com uma massa
para resistir a temperatura é isencial ( base de lítio ). Uma homo 73 aguenta bem qualquer 35...claro exageros em estar a por trassao
em cima de pedra, rodas virados, prego a fundo... : chega ao dia da fadiga e parte..
numa utilização moderada, e sem defeitos, é do melhor material que anda por ai...e nao parte assim..
As surpresas que eu refiro é quanto ao jipe ficar incontrolável. Não estou a falar de vibração na direcção e sim as rodas a varejar de um lado para o outro, com a frente aos saltos!
E já agora o diâmetro desses pneus deve estar mais próximo duns 37 do duns 35.
As surpresas que eu refiro é quanto ao jipe ficar incontrolável. Não estou a falar de vibração na direcção e sim as rodas a varejar de um lado para o outro, com a frente aos saltos!
E já agora o diâmetro desses pneus deve estar mais próximo duns 37 do duns 35.
O diametro desses pneus é "quase exctamente" de 34", e esse problema que falas não é dos pneus, e um acumular de folgas na direcção misturado com um incorecto alinhamento do angulo caster que está ser revelado pelo mau equilibrio dos pneus, é verdade que esses pneus costumam "revelar" esses problemas, mas ainda esta semana um amigo meu que andava com eles os tirou para meter os chinelos de verão e o jipe ficou a fazer isso...costumo chamar-lhe wobble é o termo "internacional" que corresponde a esse sintoma
Comment