Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fotos, filmes e comentários gerais da Série 90

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 90

faço minhas as mesmas perguntas, acrescentanto ainda:

qual o preço do imposto de selo?
    qual o preço em média do seguro?

Um abraço
    "QUEM NÃO TEM ESTRADA... TEM TOYOTA!"

Comment

Boas,

Aviso desde já que não sou nenhum entendido na matéria...mas como reparei que ninguem vos tinha respondido, decidi dar a minha opinião.

Em relação à 1.ª pergunta não faço ideia da resposta.

Apartir daí falo do que sei em relação ao modelo KZJ95 e o seu motor de 3.000c.c. turbo diesel de 125 cavalos, designado pela Toyota de 1 KZ- TE.

Como qualquer motor, os Km's que fará têm mais a ver com o "tratamento" que o dono lhe der, e mais importante que isso com a manutenção que o mesmo lhe faça.Quero dizer com isto que não há milagres, mas neste modelo se não se andar a "esgaçar" e se se fizer as revisões a tempo e horas, o 1 KZ - TE pode fazer desde 500.000Km's até 1 milhão. Tenho um amigo que tem um com 450.000 e anda sem problemas e o meu tem quase 300.000 e parece um "adolescente". Até o meu pai que é mecânico reformado já me elogiou o "trabalhar" do bicho.

Preços: É muito relativo, mas basta uma voltinha pelo standvirtual para ficarem com uma ideia...andam entre os 10.000€ e os 18.000€!!!mais do que isso acho que já merece considerar outros modelos, como o 80 ou o 100!!!

Aspectos a ter em conta: Livro de revisões completo (de preferência na Toyota), se conhecerem alguem que trabalhe em seguros também podem pedir para ver no historial do carro que existe no Instituto de Seguros de Portugal, para saber se teve algum acidente participado em alguma seguradora (só se consegue ver os valores de peritagem e de arranjo de eventuais acidentes, mas se o valor for alto significa "fruta" grande!!!). Podem ainda ir ao IMTT (existe em qualquer loja do cidadão) e pedir uma relação de todos os anteriores donos do carro. No meu caso antes de comprar o meu 95 fiz tudo isto porque moro em Lisboa e o carro estava em Braga, logo não dava para ir ver o carro e ver se interessava ou não...também tive a sorte de encontrar o anuncio do carro na net que tinha sido colocado pelo anterior-anterior dono quando o vendeu ao anterior dono (lol grande confusão...), e como tinha o numero de telemovel desse anterior dono, liguei-lhe e disse-lhe que estava comprador do carro à pessoa a quem ele o tinha vendido. Assim foi ouro-sobre-azul, porque era a pessoa que melhor conhecia o passado do carro, mas sem o interesse de o estar a vender, logo contou-me tudo sobre o carro e descansou-me muito na altura da compra.

Preço do imposto de selo: Comprei o de 2011 em Dezembro passado mas mesmo assim já não tenho a certeza do valor...é qualquer coisa como 51€!!!

Preço do seguro: Têm a haver com o ano do carro e com o numero de anos de carta e acidentes do segurado...neste momento pago 215€/ano pelo meu de 1997.

Espero ter ajudado, para que esta "linda" familia que é a familia Land Cruiser cresça mais e mais!!!

Grande TToy-Abraço

César Deus AKA Godzillaz
      KZJ95 - "O Rinoceronte Negro"

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Muito obrigado! ;D
        "QUEM NÃO TEM ESTRADA... TEM TOYOTA!"

Comment

Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
          http://deserraemserra.8forum.biz
          http://www.culturaventura.pt

Comment

Brutal

Comment

Subia até de macha-atras

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

SE Subia isso ja nao sei, acho que vai haver mais um encontro breve no poço ingles e eu vou la estar.

Espero eu subir la senao fico fodid.............................................

Comment

Quando?

Já tentei a minha sorte e o resultado foi este:

Umas semanas mais tarde descobri que tinha o acelerador limitado. Agora mais livre talvez tenha mais sorte.

Comment

so por PM

Dasss que power.
                    Sobe na boa ;D ;D , mas essa suspensao tao baixa nas lombas do poço ia levar porrada ate ao fim de curso.
                    Isso é o v6 a gasolina ou é de outro carro?

Comment

o 2JZ é de 6 cilindros mas em linha e vem dos supras MK4 ou de aristos.

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X