Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"

Tartaruga sempre on fire!!!
    Nelo vê lá se deixas de ser mecanico de fim de semana!!! [smile rir-se]
    Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
    http://deserraemserra.8forum.biz
    http://www.culturaventura.pt

Comment

[quote author=A C link=topic=29931.msg51560#msg51560 date=1335919551]
      [quote author=nelolopes link=topic=29931.msg51514#msg51514 date=1335895833]
      boas

a tartaruga tem sofrido um pouco de problemas de juventude.....ou seja o 14B partiu mais um turbo desta vez um 2360k
      nelolopes

[/quote]

Boas
      axo que não vai ser facil encontrares outro turbo igual, pela referencia que estas a dar, só conheço a renault mascot que utilize esse turbo [:-[ [:-[
      [/quote]

boas Jorge

penso que me enganei na referencia, talvez seja um 23 59 é proveniente de um mercedes penso que E320.
      este turbo era do A.viana um membro do PA, ele vendeu-o porque lhe partia as cambotas do RD33, mas o turbo estava em bom estado.
      se tiveres por ai algum compativel com este motor e a bom preço.....

obrigado

nelolopes

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=29931.msg51553#msg51553 date=1335916762]
        Boas, eu sou da opiniao que os tgv dao um pastel do diabo...todos sabemos o porque....mas nao ficavas melhor servido com

um turbo, por ex de um 15bf t? bem afinadinho e tal e coisa...um turbo hibridado etc ficava ai muito bom...

como sei nelo que es artista é de fotos, gajas e de vinho e etc [smile rir-se] gastavas menos euros, e para dar tareia como davas

a curiosos da de resto...

isso até encontrar a formula certa leva tempo e parte-se muito...nao compensa....mete um turbo de rolamentos [smile rir-se]

abraço
        [/quote]

boas Marco

de momento tenho um turbo proveniente de um 1-kzt achas que será compativel com o motor??
        possivelmente optarei por um turbo de geometria fixa, talvez mais facil de afinar.
        na proxima montagem vou ter em atenção a pressão do oleo na entrada do turbo e medir ao caudal de oleo.

já agora algumas caracteristicas deste motor:

14B
        3671cc
        B.I. rotativa com embolo de 12mm +lda
        injecação directa.

aceitam-se soluçoes

obrigado

nelolopes

Comment

Nelo,
          Pergunta ao Zé maria, que ao que parece, é o unico que não é mecânico de fim de semana. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          Espera, o zé Maria não era padeiro?!?!?!?!? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

[quote author=jjorge link=topic=29931.msg51614#msg51614 date=1335979679]
            Nelo,
            Pergunta ao Zé maria, que ao que parece, é o unico que não é mecânico de fim de semana. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            Espera, o zé Maria não era padeiro?!?!?!?!? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            [/quote]

jjorge,

pelo que sei o sr jose Maria, já foi padeiro sim senhor, e com seu pão alimentou muitos membros deste forum, não não lhes ofreceu cacete ou broas... mas sim com o seu conhecimento ensinou-os a fazer o pão, e ao que parece hoje em dia muitos desses aprendizes de padeiros, cospem nas formas que aprenderam a fazer o proprio pão... e tambem já foi pastor... é verdade o sr Jose Maria já foi pastor mas era um pastor diferente, acolhia as ovelhas engordava-as de conhencimentos.... no entanto nem todas as ovelhas sao brancas ou bejes... existem algumas mais escuras, que com facilidade se esquecem de quem as acolheu e a que porta bater quando era preciso beber alguma expriencia... e digo beber sim.. pois foram muitos a que o Sr jose Maria matou a cede...para alem disso teve muitas outras profissões a ultima que me lembro era paraquedista....

nelopes.

ps: por favor of tropic aqui nao, procuro soluçoes para a minha tartaruga e nao confusoes..

obrigado

Comment

Olá rapaz!

Queres q veja o q o Ramalho tem por lá?? Se é q tem...

J.H.

Comment

Boas Nelo,

Onde garantidamente arranjas um turbo é numa das inúmeras Sucatas na zona dos carvalhos.

Dá-me por favor a referência do Turbo que queres que eu posso ver o que por lá existe.

Abraço Lento (à Tartaruga)

PS - Agora tens de lhe mudar o nome, está a ficar tudo menos lenta [] [] []
                The Usual Suspect nº 3

Comment

mete um 2260 e suficiente para isso ou um de um kzt penso que não precisas de melhor

Comment

[quote author=nelolopes link=topic=29931.msg51605#msg51605 date=1335974656]
                    [quote author=LENHADOR link=topic=29931.msg51553#msg51553 date=1335916762]
                    Boas, eu sou da opiniao que os tgv dao um pastel do diabo...todos sabemos o porque....mas nao ficavas melhor servido com

um turbo, por ex de um 15bf t? bem afinadinho e tal e coisa...um turbo hibridado etc ficava ai muito bom...

como sei nelo que es artista é de fotos, gajas e de vinho e etc [smile rir-se] gastavas menos euros, e para dar tareia como davas

a curiosos da de resto...

isso até encontrar a formula certa leva tempo e parte-se muito...nao compensa....mete um turbo de rolamentos [smile rir-se]

abraço
                    [/quote]

boas Marco

de momento tenho um turbo proveniente de um 1-kzt achas que será compativel com o motor??
                    possivelmente optarei por um turbo de geometria fixa, talvez mais facil de afinar.
                    na proxima montagem vou ter em atenção a pressão do oleo na entrada do turbo e medir ao caudal de oleo.

já agora algumas caracteristicas deste motor:

14B
                    3671cc
                    B.I. rotativa com embolo de 12mm +lda
                    injecação directa.

aceitam-se soluçoes

obrigado

nelolopes
                    [/quote]

ola Nelo, como sabes dei a minha opinião ja ha algum tempo....se bem te lembras... [smile rir-se]

eu apostava num turbo de geometria fixa...simples e eficaz ...não conheço o turbo do kzt nem sei se é apenas arrefecido a oleo

ou tambem a agua....o pepo tinha um turbo de rolamentos fala com ele..... [:-X]

um turbo que fica bem ai, e que é facil de aranjar e de reparar etc etc, é o do BD30....acredita...

ABRAÇO

Comment

boas

esse do pepo ta fora de questão e muito caro...os do cabstar (BD30) arranjan-se mais facilmente, penso que o do 1kzt (TB12) se nao me engano é oleo e agua, o turbo ideal pra este motors penso que seja o CT26.

no entanto e respondendo a algumas perguntas, de momento nao tenho referencia de turbo se rranjar algum (VNT) de mercedes tipo o 2260 e facil de aplicar, resumindo o que procuro e um turbo adequado a cilindrada do motor.

obrigado

nelolopes

Comment

A trabalhar...
                      X