Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

DIY - J9 - Substituição de amortecedores originais

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: J9 - Substituição de amortecedores originais

author=senhor_vx « em: 21 Junho 2007, 10:32:48 »
    Os meus casquilhos da suspenção da frente do meu 90 tb estão nas couves. Akilo range que se farta.

Como comprei molas para a frente OME e vou troca-las em breve, tava a pensar trocar os casquilhos tb em casa.... Mas akilo mete-me um bocado de respeito, por causa da afinação do camber.....

Como devo proceder para mudar aquilo em casa? Sem ser o facto de ter apertar os parafusos com o carro no chão há mais algum cuidado que deva ter?

Já agora é melhor meter os casquilhos de origem, ou de outra marca concorrente?

Obrigado pelas ajudas!

Abraços

Comment

author=MD TT « em: 21 Junho 2007, 11:22:52 »

Na afinação do camber tens que marcar antes de desapertar os parafusos, com um marcador ou mesmo com um ponteiro marcas na anilha e no chassis, depois ao montar é só por no mesmo sitio.

MD TT

Comment

author=PikLC95 « em: 21 Junho 2007, 16:03:02 »

Senhor VX

Quanto a casquilhos.. também não não te sei dizer se são melhores os de origem ou de outra marcar, aliás gostava de saber também essa situação.

Para KZJ95 de 1998

Posso é dizer-te os valores desses casquilhos e de mais algumas partes da suspenção que perguntei.

Valores sem IVA 21% e sem o deconto de 20% que fazem para oficinas ou não ;D ;D:

Na Toyota:

Triangulos inferiores € 50.41 (cada casquilho, 2 por triangulo)
        Triangulos superiores € 26.96 (cada casquilho, 2 por triangulo )
        Amortecedores frente € 248.57 (cada)
        Amortecedores trás € 44.88 (cada)

Para trás, não vendem casquilhos. Vendem por Barras, com os respectivos casquilhos (nomes tecnicos não sei)

Barra maior € 187.74
        Barra pequena € 85.79
        Barra pequenina (lateral na embaladeira) € 28.82
        Cruzeta traseira (ultima perto do diferencial) € 97

Numa outra loja de material para TT e 4x4 aqui no Porto, o preço dos casquilho é em KIT, ou seja, conjunto completo de casquilhos e é o seguinte: (+ IVA)

Julgo que a marca dos casquilhos é "SUPER-PRO" - são reforçados!

KIT completo para trás (menos barra estabilizadora) € 170.81

KIT completo para frente (menos barra estabilizadora) € 473.13

KIT só para os triangulos (4 inf + 4 sup) € 302.31

Espero ter ajudado, agora.. preciso de ajuda alguem tem disto mais barato, alguma loja com casquilhos vendidos à unidade, mais baratos, ou alguma recomendação a fazer??!!!

Cumprimentos

Comment

author=hugovsky « em: 25 Junho 2007, 11:12:25 »

Depois de mudarem esses sinoblocos dos braços, o jipe tem mesmo de ser afinado numa máquina. A afinação é em caster e camber mas também mexe com o paralelismo, ou seja, ao mexer numa afinação, mexem na outra. Por isso recomendo vivamente que seja feita o alinhamento numa máquina e por alguém que saiba realmente o que está a fazer. Peçam a folha com o resultado para terem a certeza. O mais normal é eles alinharem só o paralelismo e pronto, adeus.

Ahh... para retirar os sinoblocos o melhor é uma prensa. Mas à martelada também saiem. O problema é meter os novos. Esses têm de ser metidos com jeito. O ideial é arranjar uma chave de caixa com o mesmo tamanho e usar uma prensa.

Comment

author=pedro simoes « em: 27 Junho 2007, 19:39:29 »

author=PikLC95
            Senhor VX

Espero ter ajudado, agora.. preciso de ajuda alguem tem disto mais barato, alguma loja com casquilhos vendidos à unidade, mais baratos, ou alguma recomendação a fazer??!!!

Cumprimentos
            o representante desses sinoblocos da super pro é em torres novas e sei que vende sem ser os kits completos

Comment

author=pedro simoes « em: 28 Junho 2007, 16:55:51 »

MC 4x4
              Rua Manuel Goncalves, 27
              2350-599 Torres Novas
              Portugal
              249 811 524
              E:Mail: mc4x4tt@gmail.com

Comment

author=senhor_vx « em: 29 Junho 2007, 12:01:14 »

Liguei para lá e falei com o Miguel

Ficam em 115,83 € o par para os triângulos inferiores. Por isso para os inferiores são 115 X 2

O kit completo é 13% masi barato...

Por isso ficam quase ao preço dos de origem....

Que acham, melhor de origem ou da concorrência?

Comment

author=PikLC95 « em: 29 Junho 2007, 12:35:12 »

senhor _vx

Fica mais barato... na marca.. 100.86€ (50.43€ x2) com + 21%IVA, - 20% Desc.. x2 é mais leve do que os 115.83€ no par são menos 30€ já dá apara um casquilhos superior na origem...

Segundo me parece só deve compensar, caso prefiram reforçados, para trás.. uma vez que na marca só vendem, as barras mais casquilhos... e se pensarmos bem e pusermos 50€ por casquilho nos maiores e 30€ por casquilho nos menores.. compensa levar a barra! ganha-se em tempo de mão de obra, e um barra nova que, quem sabe pode estar a substituir uma barra meia empenada que vai desgastar mais rápidamente o casquilho, ou um casquilho mal aplicado e casquilho novo!

Quanto a casquilhos de origem ou dos reforçados... Não percebo nada! mas a opinião do meu mecanico é que não deve ser nem muito duros, nem muito moles... As marcas fazem-nos de acordo com o tipo de carro e dos elementos onde estão aplicados.

Agora os muito "duros", aguentam mais. Mas vai-se perder conforto, as vibrações e impactos vão ser menos absorvidos pelo casquilho e daí dissipadas para todos os outros elementos o que pode custar empenos ou quebras... Para casquilhos reforçados... triângulos ou barras ou o que for reforçado..

O casquilho é feito para "usar e deitar fora" e poupar o mais possivel os "ferros", os apertos, as costas, etc...

Transmito a informação que me deram, pela lógica parece-me coerente e séria, na practica... n sei. Deixo ao Vosso critério.

Abraço

Comment

author=AlenPablo « em: 31 Julho 2007, 23:10:56 »

Senhor VX,

Se calhar compensa ir falar com o Flores a Santiago, pois penso que a experiência que ele tem pode ser sinónimo de um bom trabalho para durar quem sabe mais uns 200 000 km. E pode ser que ele diga se necessita de substituir todos os casquilhos ou não............. e quais!

Mais uma opinião
                    Abraço
                    AlenPablo

Comment

author=senhor_vx « em: 01 Agosto 2007, 12:49:05 »

Foi isso que fiz, ja estão subtituidos, levou tudos novos akilo tava uma miseria. Parece ke comprei um jipe novo, n ha vibrações malucas, e a suspenção ficou a tabalhra suave... 5 estrelas.

Comment

A trabalhar...
                      X