Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Oleo para Motor 1-KZT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Oleo para Motor 1-KZT

Essa mesmo. E corrigindo o que disse antes eu usei 5w-30. O jipe não consome óleo nenhum com ambos e não notei diferenças nem na condução nem a ligar com os 2 óleos

Comment

Boas, apesar de se poder comprar oleo de 10 mil klm, e até de mais, eu sinceramente acho por experiência própria

muitos klm para uma capacidade de 6 litros [hmmm] acho prudente manter as mudas mais cedo !!

depende muito do uso, e também das zonas onde habitualmente circulamos, mas tendo em conta as horas de trabalho

mais os klm, antes mudar mais cedo que mais tarde.....eu ja mudei os oleo de 10 em 10 mil seja em toyota ou mercedes,

e noto que o oleo sai muito cansado, mais preto, mais liquido, mas tudo......pensem assim ? 10 mil klm com apenas 6 litros ?

nao quero de forma nenhuma tirar razão, ou qualquer mérito a quem se dedica ao estudo disto...etc...tenho preferido o bom

senso e a prudência á maior parte das tretas que se escrevem apenas com intuito de vender, seja óleo de carro, ou papas para

velhos....( com apenas uma grande intenção VENDER )

um abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30392.msg112186#msg112186 date=1420580517]
        Boas, apesar de se poder comprar oleo de 10 mil klm, e até de mais, eu sinceramente acho por experiência própria

muitos klm para uma capacidade de 6 litros [hmmm] acho prudente manter as mudas mais cedo !!

depende muito do uso, e também das zonas onde habitualmente circulamos, mas tendo em conta as horas de trabalho

mais os klm, antes mudar mais cedo que mais tarde.....eu ja mudei os oleo de 10 em 10 mil seja em toyota ou mercedes,

e noto que o oleo sai muito cansado, mais preto, mais liquido, mas tudo......pensem assim ? 10 mil klm com apenas 6 litros ?

nao quero de forma nenhuma tirar razão, ou qualquer mérito a quem se dedica ao estudo disto...etc...tenho preferido o bom

senso e a prudência á maior parte das tretas que se escrevem apenas com intuito de vender, seja óleo de carro, ou papas para

velhos....( com apenas uma grande intenção VENDER )

um abraço
        [/quote]

já tive grandes debates sobre isso e por acaso sou defensor dos oleos long life. claro que o motor também tem de ser próprio para tal [smile rir-se] no caso deste motor os oleos de hoje em dia são muito evoluídos comparativamente ao tempo de quando ele saiu. a marca recomenda 10 mil km e caso faça um uso abusivo de todo o terreno (temperaturas elevadas, esforços de motor e puxar atrelados) 5 em 5 mil km. eu pessoalmente no jipe troco de 10 em 10 mil mas meto oleo bom. se fizer muito todo o terreno troco em 7 mil ou pouco mais.

agora nos carros de hoje em dia vai-se ver cada vez mais os tempos mais alargados. os oleos não param de evoluir, os motores tambem. a SAAB desde os anos 90 que recomenda trocas de oleo de 30 em 30 mil se usarmos o oleo mobil f1 5w-30 long life. chegou a fazer testes como a long run(https://www.youtube.com/watch?v=PKE3aLLD3HM) teste onde para provar que um carro com turbo era fiavel e que qualquer carro SAAB aguentaria qualquer "porrada" durante o periodo de garantia escolheram ao acaso 3 carros da linha de produção para andarem a fundo 100 mil milhas. parar só para trocar pneus e oleos e para atestar. Durante essas 100 mil milhas sempre a fundo onde as paragens eram de cerca de 5 minutos os oleos eram trocados de 20 em 20 mil milhas que sao aproximadamente 30 mil km.

desde esse tempo dos primeiros long life os oleos já tiveram muita evolução. no caso dos sinteticos long life até podem ser altamente contaminados. no caso do ultimo long life(ultimo SAE) já é um oleo preparado para carros com filtro de particulas onde o gasoleo chega a contaminar o oleo que está no carter. sabe-se que mesmo contaminado o oleo está bom em média 40 mil km. (as marcas a este valor reduzem 10 mil km tirando cercos casos como a fiat onde já têm carros a arriscar nos 40 mil km de intervalo entre manutenção, eles la fazem os seus testes em laboratorio..).

carros a gasolina sei que há um porsche panamera (nao sei o modelo especifico mas sei que é a gasolina e certamente haverá assim outras marcas) que recomenda as trocas de oleo de 40 em 40 mil km ou em caso de conduçao desportiva de 25 em 25 mil km

agora este debate, que certamente terá uma resposta mais conservadora, poderia continuar durante um passeio de jipe [smile rir-se] que tal a ideia? [smile rir-se]

Comment

não acredito em óleos de 40 mil, sou ha moda antiga [smile rir-se] hoje em dia nao existem carros, apenas meios de transporte

[smile rir-se] [smile rir-se] os carros bons acabaram no século passado...

um passeio de jipe é uma excelente ideia, no meu caso peca pela distancia...

um abraço

Comment

É arranjar um barco 4x4 com motor B e direcção assistida [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

E para mim a mesma coisa mas a aboar um abiãoe TLC vinha a calhar

Agora a sério que 'tamos nisto dos óleos e é uma coisa que me interessa e até sou adepto dos óleos long life, alguém me pode dizer alguma coisa dos óleos sintéticos da IADA, nomeadamente o Adrax 10W40; Lynx 5W30 e Altior 5W30 para aplicar num motor 1KD-FTV.

Normalmente tenho usado o Lynx 5W30 para 10.000Km e consume nem meio litro ao fim de 10.000Km.
            Troquei pois os minerais 10W30 ao fim de 5.000Km parecia água suja (viscos. zeeeero),

Abraço Distante
            :afro: :afro: :afro:
            Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Boas

Alguém tem opinião para o motor 3.0 1KD-FTV deste óleo?

abraços
              Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

A trabalhar...
              X