Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Direcção - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - Direcção/ Direcção assistida

Boas pessoal
    Tenho a direcção origina já pintada e pronta a montar, quando o chassi vier do tratamento...
    Uma pergunta????????????
    Para aplicar uma direcção assistida ao bj40...quais as alterações necessárias a fazer...e qual a direcção assistida ideal para o efeito???

Abraços
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

Re: BJ40 - Direcção

direçoes existem muitas para meter ai..depende dos gostos, das carteiras e da forma de ver o carro "origem" ou nao....

lj70, kzj70, patrol 260, patrol gr, terrano, bj73, hj60 etc etc todas estas sao de caixa ha frente...

para manter atras, na torre de origem alterando apenas a inclinaçao as das dynas 150 [smile rir-se]

cumprimentos

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30452.msg35090#msg35090 date=1314182328]
        " na torre de origem alterando apenas a inclinaçao as das dynas 150 " [smile rir-se]

cumprimentos
        [/quote]

Nestas (dyna 150) não é nessesario alterar a inclinação, se meteres as da hilux é que é preciso alterar a inclinação da torre.

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

vê-se mesmo que não percebo nada disto []
          hehehe
          Bem...então assim..é só trocar a direcção original pela da dyna e está a andar?
          assim até parece fácil [smile rir-se]
          "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
          Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30452.msg35093#msg35093 date=1314186861]
            vê-se mesmo que não percebo nada disto []
            hehehe
            Bem...então assim..é só trocar a direcção original pela da dyna e está a andar?
            assim até parece fácil [smile rir-se]
            [/quote]

A caixa da dyna aperta no sitio original, mas tens que cortar 2-3cm´s a barra do volante.

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas
              Obrigado pelas ajudas...
              Alguém tém ideia de quanto custará uma direcção assitida da Dyna 150???

Abraços
              Luis Pimenta

Comment

Procura num sucateiro ou mecânico aí da zona... à volta de 300 cruisers
                TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Re: Direcção - J4

Boas,

estou a montar a direcção e estou com umas duvidas:

a borracha que o colega assinalou em baixo pertence a este conjunto? quando desmontei não tinha nenhuma borracha no meu.

as peças 45427 e 45421B são em borracha? ou são o feltro e a peça que fecha por baixo?
                  alguém tem fotos destas peças completas e que se perceba o que lá tem?

por ultimo, em relação às barras de direcção, qual a mais comprida? a que vem da caixa de direcção ao pendural ou a que vai do pendural à barra da frente?

Abraços
                  [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

A trabalhar...
                  X