Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual o eixo toy mais reforçado

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Qual o eixo toy mais reforçado

[quote author=MD TT link=topic=30603.msg35636#msg35636 date=1314880314]
    Então o eixo da frente do bj73 é mais reforçado do que o bj40

[hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Mais opiniões dos mestres.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
    [/quote]

mesma coisa...penso eu de ke [smile rir-se]

Comment

quando fiz a alteração dos eixos do meu xaruto, tambem comprei os eixos de um HDJ80, mas acabei por mudar de ideias e meti os do y61 e até a data nao tem dado grelo [smile rir-se]

podes sempre fazer igual aos camions de quatro eixos [smile rir-se] [smile rir-se]

aproveitas e metes dois de cada (bj73 vm e HDJ80) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas

Toyota Dyna 4x4!
        Estive mesmo para escrever isto, mas depois pensei..."pera lá, mas afinal que eixos usam as dynas 4x4??" e fui procurar... não encontrei nada de concreto, mas pelo que consegui perçeber a "nova geração" usa eixos e caixa hilux e a "velha geração" usa o eixo original atrás e uma invenção maluka na frente, tipo....a ponte parece ser igual a de trás o diferençial penso que tambem é igual ao de trás, devem ter cortado a ponte e soldado as "bolas" só não sei que mangas de eixo usa, nem que semieixos, nem que homocineticas, tenho andado a matutar nisto....

Alguem sabe o diametro e nº de estrias dos semieixos das dynas?? (de preferençia 280, não??)

BoaSorTTe

Comment

tudo se faz...ainda ontem fui a um sitio aqui perto, onde se estava a montar um kite de semieixos ha frente num GRy60

com 38 extrias....tras alargadores manga de eixo, bolacha tipo lopes racing..e mais uns doces....

a mesma casa, tem outros parecidos para bj40 e etc....e nao é o macieiro italiano... [smile rir-se]

meu amigo da serra da boa viagem...depois e com tempo levo te la...vais gostar de ver...hihihihiih

abraço

Comment

Boas

tudo se faz...
            Grande verdade, vejo muita coisa a nivel industrial, já existe tudo...só falta juntar 2+2 [:P]
            A ver se passo por aí, agora que se acabaram as vacançes [:'(]

BoaSorTTe

Comment

[quote author=João Henriques link=topic=30603.msg35619#msg35619 date=1314876037]
              Toyota Dyna 4x4!
              [/quote]
              Ainda só vi disso nos quarteis de bombeiros.
              Os eixos do 80 e do 73 têm uma diferença de 20cm de largura, factor que também pode ter a sua importância em função do tt que se pretende fazer.

Comment

A minha posta de pescada é a seguinte: [smile rir-se]

Alguns Toyotas (séries 60, 80) do mercado americano trazem eixos Dana 60 de origem. Logo, não acham que se podia equipar com Dana 60 de qualquer proveniência e continuar a ser "original" Toy? [hmmm] Cá pra mim passa... []

Abraços,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

hj61 com bloqueios originais

Comment

Foram tantas as respostas que é melhor fazer a pergunta: Qual o eixo toy menos reforçado? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]. Mas a resposta era fácil...

Comment

Os melhores eixos toyota sao bj 40 73 ou serie 60 mas a nivel de juntas homocineticas as do vx ou hj80 sao superiores.......

Comment

A trabalhar...
                      X