Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual o eixo toy mais reforçado

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Qual o eixo toy mais reforçado

[quote author=XTRM4x4 link=topic=30603.msg39016#msg39016 date=1319583041]
    Boas
    Tenho debatido este tema ocasionalmente ao longo dos tempos com diverso pessoal, e por mais que tente não consigo pensar assim....muito pelo contrario...para mim qualquer carro de produção seja de que marca fôr não passa disso mesmo, um "amontoado" de peças sortidas das mais variadas origens (na sua maioria pouco têm a ver com a marca) todas organizadas e montadas sob uma marca. OK, talvez no japão naquela altura dos BJ's e até quem sabe por uma questão de orgulho, os japoneses até recorreram a bastante material espeçifico, mas por ex. nos UMM esse tipo de "patriotismo" é quase ridiculo, pois apenas a carroçeria é UMM...
    Mas ainda assim, e voltando ao japão, será que todos os pernos, vedantes, rolamentos, rotulas, barras, apoios etc..etc... terá sido tudo feito nas instalações da marca, por trabalhadores da marca??? acho isso muito difiçil... por isso, e uma vez perdido esse respeito o que nos impede de tentar "melhorar" o projecto, (esse sim, feito pela marca) uma vez que não estamos sujeitos ás limitaçãoes que os engenheiros das marcas estavam quando os fizeram??

P.S. mas subscrevo o que foi dito anteriormente, tenho o maior respeito por todas as opiniões...

BoaSorTTe
    [/quote]

É claro que não vou colocar pneus toyota, pois a toyota não faz pneus.

Se consigo meter eixos da mesma marca que o chassis-carroçaria com a mesma resistencia-valor que outra marca porque andar com outras marcas ao molho.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Então, com todo o respeito pela tua opinião [smile rir-se] permite-me discordar... [8)]

(...) para mim qualquer carro de produção seja de que marca fôr não passa disso mesmo, um "amontoado" de peças sortidas das mais variadas origens (na sua maioria pouco têm a ver com a marca) todas organizadas e montadas sob uma marca. (...)
      [/quote]

Pois, isso até pode ser verdade relativamente a muitas outras marcas mas é precisamente aí que a Toyota brilha, ou brilhava. A esmagadora maioria, para não dizer a integralidade das peças que compõem um Toyota até cerca de 2003 são produzidas por empresas de um mesmo grupo - TOYOTA, TOYODA, AISIN, DENSO/NIPPONDENSO NOK, KOITO, etc. É esta a principal razão da queda dos índices de fiabilidade dos toyotas nos EUA e UE nos últimos anos. Como a marca ascendeu a no. 1 dos constructores automóveis no mundo, víu-se forçada a recorrer a outros fornecedores que não estes tradicionais. E por muito que uma BOSCH seja boa, não chega aos calcanhares de uma NIPPONDENSO.

(...) será que todos os pernos, vedantes, rolamentos, rotulas, barras, apoios etc..etc... terá sido tudo feito nas instalações da marca, por trabalhadores da marca??? (...)
      [/quote]

Sim, mas é preciso rever os conceitos de "instalações da marca" e "trabalhadores da marca" tendo em conta a dimensão da referida marca; não é propriamente a mesma coisa que um barracão em Guimarães (com todo o respeito para os habitantes desta deliciosa cidade) com 11 ou 12 funcionários...

(...) ex. nos UMM esse tipo de "patriotismo" é quase ridiculo, pois apenas a carroçeria é UMM... (...)
      [/quote]

Pois era precisamente a única coisa de jeito que eles tinham...

Abraço,
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas, eu com os anos aprendi a valorizar o que todas as marcas teem de bom, pois defeitos todos teem....ja fui fanatico e defensor de uma

marca 4x4 e nao era a toyota....aprendi que nao vale a pena....é perder tempo, seja no café ou nos encontros trialeiros etc etc...deu sempre

mais conversa tonta do que outra coisa... nessas coisas os klm e os anos fazem a diferença...digo eu [smile rir-se]

claro e apesar do off topic [smile rir-se], estamos a conversar e a trocar uma partilha d conhecimentos saudavel...o meu conceito de 4x4 alterado

passa por selecionar e escolher um conjunto de peças, que me permita construir um 4x4 de "sonho" como ja perceberam pode ser opel ou fiat

nao faz diferença...eu é que pago, a toyota nao me dá nada....enfim....e ainda para cativar os seus clientes tem uma politica de M.....em

portugal...claro isto na minha humilde opiniao !!! se as peças sao feitas na china...japao ou indonesia....tanto me faz...

desde que tenham qualidade...md tt eu respeito a tua forma de ver as coisas....mas nao concordo com ela []

um abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=30603.msg39023#msg39023 date=1319585393]

(...) ex. nos UMM esse tipo de "patriotismo" é quase ridiculo, pois apenas a carroçeria é UMM... (...)
          [/quote]

Pois era precisamente a única coisa de jeito que eles tinham...

Abraço,
          André Ferreira
          [/quote]

Olhem que não...
          As caixas de transferências também eram feitas em Portugal!
          E discordo ainda mais quando dizem que era as únicas coisas de jeito... mas isso podemos discutir noutro tópico e deixar este para os eixos reforçados!
          CumprimenTTos

Comment

[/quote]

Estes é que tem escolha, pois podem colocar dana 60/70/80, etc, pois os originais são dana.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A frente 30 e atrás 44!

Houve alguns Cournil com 44 nos dois eixos!

E ainda mais raros são os UMM com Dana 60 nos dois eixos. Normalmente bombeiros ou empresas de reboques!
              CumprimenTTos

Comment

Boas

Pois, isso até pode ser verdade relativamente a muitas outras marcas mas é precisamente aí que a Toyota brilha, ou brilhava. A esmagadora maioria, para não dizer a integralidade das peças que compõem um Toyota até cerca de 2003 são produzidas por empresas de um mesmo grupo - TOYOTA, TOYODA, AISIN, DENSO/NIPPONDENSO NOK, KOITO, etc. É esta a principal razão da queda dos índices de fiabilidade dos toyotas nos EUA e UE nos últimos anos. Como a marca ascendeu a no. 1 dos constructores automóveis no mundo, víu-se forçada a recorrer a outros fornecedores que não estes tradicionais. E por muito que uma BOSCH seja boa, não chega aos calcanhares de uma NIPPONDENSO.
                OK, isto é uma grande verdade, e em parte a razão de eu gostar dos toyotas da "velha guarda"...
                Eu já sabia que estava a prégar na igreja errada, mas acho que deu para perceber a ideia [smile rir-se]

P.S. MD TT esses tais "eixos maravilha" que vais meter são os das fotos que metes-te mais acima??

BoaSorTTe

Comment

[quote author=XTRM4x4 link=topic=30603.msg39053#msg39053 date=1319630920]

MD TT esses tais "eixos maravilha" que vais meter são os das fotos que metes-te mais acima??

BoaSorTTe
                  [/quote]

As ultimas fotos são umas manga de eixos reforçadas para os eixos do 80, mas estão fora do orçamento, os meus eixos vão ser uma junção de dois tipos.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT

Comment

Eu se tivesse um toyota e fosse mudar os eixos acho k tambem optaria por toyota já que os há bem resistentes. No entanto no meu caso estou alterar um suzuki, qualquer coisa serve visto nao haver hipotese dentro da marca. Mas é verdade que em Portugal o mais resistente que ai anda são os do Y61 [smile rir-se].
                    Tudo depende também do efeito para que os carros são feitos se for para ficar duro e bravo, o mais rijo é o melhor independente da marca!!
                    Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
                    http://deserraemserra.8forum.biz
                    http://www.culturaventura.pt

Comment

eu tambem sou da opiniao que devemos manter tudo da mesma marca.... na minha tartaruga tudo é de origem....

nelolopes

Comment

A trabalhar...
                      X