Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

o meu vm!!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: o meu vm!!

Boas, olha o meu VM tem supostamente 168 mil
    os pneus que tenho São 7.50 r16 São equivalentes aos teus
    o consumo nunca fiz para não me assustar aqui é depósito cheio depósito vazio Lol...
    A utilização que faço é depósito10 por cento estrada 90 mato
    isso da velocidade as 3000 nunca reparei
    abraço vm [smile rir-se]

Comment

Estou convencido que a prestação dos nossos VM5 é muito similar! []

Mas para teres uma ideia tenho um amigo que tem um VM4 que consegue prestações muito interessantes: consumos 13l/100km; 130~140km/h às 3000rpm; está com mais de 200.000km; nunca deu grandes problemas; a principal diferença em relação ao meu é que ele instalou um intercooler no dele...

Estou convencido que nesta questão dos VM, tal como em tudo na vida, é necessário "sorte" e "saber" para tirar partido da maquina (sem estragar)...

Abraço
      RP
      Sócio nº 46 @ BJ73 VM5!

Comment

Embora o tópico seja antigo, gostei de ler aqui algo que se parece com o meu. Vejamos então:
        de janeiro de 1992, conta com 165 mil km reais. É o VM4 e tive grande sorte porque não aquece! Mesmo quando teve uma fuga no radiador (reparei porque tinha uma pingueira por baixo) isso nunca aconteceu.
        Já achava que ele bebia bem quando tinha pneus 31. Andava na casa dos 13l. Agora que tenho 33x10,5 r15 então é um abuso. São quase 18l!! Custa muito na carteira mesmo, por isso o carro é mais brinquedo. Fui ontem à IPO. Passou sem qualquer anotação e deu para ver que num ano fiz 3001km... Estão a ver que ele não anda muito, não é?
        Velocidade máxima: prefiro não passar dos 80km. Ele dá mais, claro. Mas é mais seguro e mais económico... errr não tão gastador, digamos.
        Às 3000rpm não sei, nunca reparei.
        A utilização é mista, mas é preferencialmente para o mato, ou estrada em voltas curtas e próximas de casa.
        Agora que noto que o desempenho dele caiu muito desde que pus estes pneus, noto. Dantes ele puxava até em 5ª, com velocidades baixas. Agora tenho de dar muito mais acelerador para ele não perder tanto na transição da mudança.

Comment

O meu também não aquece e tem 215 mil.
          Aos 160 mil levou bomba de água e á dias mudei o óleo siliconado do viscoso da ventoinha, já não tinha nenhum.
          Relativamente aos consumos com 31" consumia entre 11-12 lts, agora com 33/10,5 anda nos 14-15 mas há que ter em conta o erro do velocímetro e conta-quilómetros; com estes pneus a 100km/h vai a 110 no GPS.
          Sobre a velocidade máxima já fiz várias vezes tramos de 80-100km de auto-estrada entre os 130/140km/h e não aquecia nem os consumos eram assustadores. Claro que depois da suspensão levantada e pneuzinho mais alto não posso dizer o mesmo.
          Pensa em reduzir os grupos cónicos para compensar o aumento dos pneus.

Comment

Reduziste os teus grupos conicos? Eu nem sei qual a relacao original que tenho. E quando custaria uma brincadeira dessas tens ideia?

Comment

Não reduzi, troquei o turbo por um mais moderno de geometria. Pouco depois do ralenti já sopra bem.
              Grupos cónicos novos encontras a 250/300 $usd cada no ebay, mas com portes e taxas alfandegárias a brincadeira ainda fica cara.

Comment

Boa tarde! eu tenho um bj73 VM 2.5 td, e uma junta da colaça foi á vida á pouco tempo, mais uma cabeça, mais uma rela a acompanhar, aproveitando para mudar todas as relas, pa ver se a maquina aguenta mais uns bons quilómetros aproveitei e mudei as juntas todas, mais colaça.
                Será que alguém sabe o torque correcto para a montagem das colaças?! agradecia ajuda. Obrigado

Comment

ver autodata.....

no entanto reaperta as mesmas de 20 em 20 mil klm...20/30

abraço

Comment

Já me falaram nisso, só que eu não tenho acesso ao autodata! e vi uns apertos nuns manuais net: parafusos centrais 30Nm +70º +70+; parafusos laterais 30Nm+85º+85º; depois centrais 30Nm +65º+65º e os laterais 90Nm...estará esta informação correcta?

Comment

na verdade as únicas vezes que mexi nesses motores foi para os por para o lixo....sem ofensa...

desconheço os apertos e os graus...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X