Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

o meu vm!!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: o meu vm!!

era isso mesmo que me apetecia fazer!! mas enquanto os cruisers não o permitem tenho que o reparar [smile rir-se]...
    desde já obrigado. Abraço

Comment

Mas claro, espero que este arranjo o aguente uns bons quilómetros porque ele puxar puxa bem []

Comment

Já li em qualquer lado que os pernos de origem partem com facilidade. Se isso ainda está aberto não seria má ideia trocá-los.

Comment

Sim, ainda esta aberto...os pernos parecem estar em perfeitas condições...o que me deu problemas foi mais o sistema de refrigeração!!
          falta confirmar os apertos para fechar tudo!! ninguém me consegue confirmar os apertos?

Comment

Tinha isto gravado nos favoritos:

http://pt.scribd.com/doc/19477634/vm-25-manual

Pesquisa, deve ter qualquer coisa sobre isso.

Comment

sim tem! espero que seja desta que aguente uns bons quilómetros...
              muito obrigado []

Comment

Se for igual ao dos fronteras, motor VM 41B

M14
                1) 30 Nm
                2) 30 Nm
                3) 70°
                4) 70°
                5) -
                6) -
                7) Ponha o motor a trabalhar durante 20 minutos
                8) Espere 2 horas
                9) Desaperte 180° + 30 Nm 10) 65° + 65°
                11) Ponha o motor a trabalhar durante 20000 km
                12) 15°

M12
                1) -
                2) -
                3) -
                4) -
                5) 30 Nm
                6) 85 Nm
                7) Ponha o motor a trabalhar durante 20 minutos
                8) Espere 2 horas
                9) -
                10) 90 Nm
                11) Ponha o motor a trabalhar durante 20000 km
                12) 15º

Cumprimentos
                David Paredes

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=30824.msg92758#msg92758 date=1389784078]
                  Já li em qualquer lado que os pernos de origem partem com facilidade. Se isso ainda está aberto não seria má ideia trocá-los.
                  [/quote]

boas rider, este post do falcao tem importância...o problema pode nao passar pelo perno partido, passa pelo comprimento do perne...

os pernes com o calor aumentam de comprimento, dando ha cabeça menos capacidade de aperto.....o problema dos vm4

passa por o alargamento das cabeças, esse alargamento permite passagens, que vao originar defeito entre junta e cabeça, normalmente

o elo mais fraco sofre, a junta, quando começa a ganhar pressão nos tubos a malta vai logo ver os radiadores, que por norma sao

por consciência e devido ha terra das passeatas e não só potenciais causadores de calor, errado....um radiador por norma entupido

nao faz criar pressao....a pressao nasce simplesmente de passagens....enquanto a malta mete outro radiador, anda e anda e faz testes

a cabeça larga dá 1 cabo da junta, e depois a cabeça vai ha vida....dai que essas cabeças devem ser verificadas de 20 ou 30 mil....etc..

mede sempre os pernes, e ve as suas tolerâncias...os vm4 tem apenas 2 defeitos 1- alargam as cabeças, 2-alargam martelos...

aqui nasce do desaperto das cabeças um dos principais problemas nos vm, problemas esses que nunca foram percebidos na integra...

os motores vm sao como crianças, temos que ouvi-la, perceber o que nos tenta dizer, perceber o que querem e depois fazer....simples

quanto isso...nao gosto desses motores, porque se gosta-se sabia como meter um de jeito :angel:

no teu caso tratou se de uma rela, mas fica aqui uma opiniao que te pode ser util futuramente...

abraço

Comment

Boas no meu antigo vm5 cheguou mesmo a alargar as porcas que asseguram os marteletes e as veretas saltam tem uma junta uniforme de metal do rr que da la direito e muito melhor q as individuais

Cumptt

Nelson Caldeira
                    [1WJ73]

Comment

Obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas [] já esta tudo pronto e a andar...para já tudo parece estar impecável...vamos ver se aguenta uns bons quilómetros...assim espero! o radiador levou uma reparação também ficou como novo e o circuito de refrigeração todo limpinho...acho que tem tudo para ficar bom e monte com ele [8)]
                      Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X