Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas de laminas -J73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Molas de laminas -J73

Boas.
    Quem tem BJ73 pode informar-me do numero de laminas que os bj 73 têm na frente e quantas tem na traseira? (As molas de origem, não old man emu).
    Abraço.
    Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Re: Molas de laminas -J73

O 73 vm4 de 1992 tem 4 na frente e 6 na traseira.
    O 73 com o 3b vinha com 6 á frente (se não estou em erro). Atrás não sei.

Comment

obrigado.
      Troquei as minhas old man emu a umas molas de origem e eram de um vm, na frente tem 4 molas e na traseira tem 6.
      Abraço.
      Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

Molas BJ73 3B & VM:

Frente: 5 Laminas
        Atras: 6 Laminas

Comment

obrigado mestre green.
          Já estou esclarecido.
          Como tenho o guincho na frente vou colocar mais uma folha de mola.
          Abraço.

Comment

Boa tarde.
            Recentemente coloquei no meu Toyota umas molas OME, o problema e que o carro ficou super duro e saltitão e noto que a nível de cruzamento de eixos cruza bastante mal, precisa ficar em grande esforço para cruzar alguma coisa de jeito.
            Gostaria de saber se já alguém teve o mesmo tipo de problema e como o solucionou.
            Vou colocar amortecedores OME frente OME92 e atrás OME85 (Corrijam-me se estou errado) e estou a pensar tirar uma folha a frente (3ª a contar da mestra) e duas atrás (3ª a contar da mestra e a 3ª e a outra ainda não sei), visto que não tenho guincho.
            Que me dizem desta hipótese?
            Também já coloquei a hipótese de retirar a barra estabilizadora.

Conto com a vossa ajuda.

Cumprimentos
            Tiago Ferreira

Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Comment

Aconselho-te a fazer isso de retirar a 3ª lamina em todos os feixes. Atrás tirar duas pode ser demais, mesmo que esteja descapotável. Anda sempre com o depósito cheio que a traseira fica menos saltitona. Eu andava sem a barra estabilizadora sem problemas nenhuns.

Comment

O problema para além do conforto é o carro cruzar muito pouco.
                Vou tirar a 3ª folha e meter os amortecedores...depois logo vejo como fica.
                Era para meter brincos e amortecedores com mais curso, mas penso que só com as molas o carro bastante alto... parece-me que dá para por 35.
                Caso não sê sobe-se um pouco...
                A barra estabilizadora vai mesmo sair fora!

Comment

Se meteres os 35 vai cruzar menos porque em compressão os pneus vão roçar nas cavas ou melhor as cavas ficam a fazer de batente.
                  Uma pequena dica que fiz no meu: Monta as molas da frente ao contrário; com isso o eixo fica 45mm chegado á frente e os 35 roçam menos, para além da estabilidade. Provavelmente terás de rodar a braçadeira da barra de direcção do lado do condutor para não bater uma na outra.

Comment

Eu penso que tem altura suficiente.
                    Se bem que essa pode ser uma opção!
                    Mas como tenho bolachas e vou por jantes com offset vai afastar a roda um pouco o que já permite um cruzamento melhor...

Comment

A trabalhar...
                    X