Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Tirante Barra Estabilizadora, by axf - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Tirante Barra Estabilizadora, by axf - J9

Eis um tirante original da barra estabilizadora da frente do meu 95:

Quando subimos os nossos Toyotas, as barras estabilizadoras deixam a sua posição original - horizontal - ficando ligeiramente em esforço, na diagonal. Como eu não gosto de ver isso e ainda por cima reduz os cruzamentos, engendrei uma solução ajustável para a frente que inclusivamente pode ser afinada para reduzir pequenas diferenças de altura.

Basicamente é cortar o espigão do tirante original, abrir rosca no restante e fabricar ao torno um sistema Macho/Fêmea com contraporca.

Resultado final:

O único medo é da fragilidade; os tirantes originais já são pródigos em partir e eu não sei qual a resistência deste material de torneiro (varão sextavado). A verdade é que já passou mais de um ano e sem problemas...

Atrás optei pela substituição integral dos tirantes pelos da 4runner (2ªgeração, salvo o erro) que são mais compridos. (fotos amanhã).

Eu comprei usados mas acabei por me arrepender, porque os foles de borracha já não estão famosos e por pouco mais comprava novos de concorrência ou atravéz do e-bay...

Espero que gostem... []

Abraços,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Re: Tirante Barra Estabilizadora J9 by axf

muito bom axf...talvez tinha optado por rosca mais fina....tipo parafuso com talao de veios de transmissao...ou rosca tipo cabeçotes de

direçao... []

um abraço

Comment

Bem, o "amanhã já faço isso" acabou por ser um mês... [ahhhhhh] desculpem lá!

Aqui fica uma foto comparativa entre o tirante traseiro original J9# e o 4Runner 2ª geração

À esquerda o original e à direita o 4Runner, mais comprido exactamente 45mm, perfeito para quem tem os carros subidos 5cm! []

Comment

Muito bom Mestre André [] Realmente a Toyota devia contratar-te como consultor de melhoramentos [] [] []

Entretanto quero ser muito teu amigo, para quando tiveres um tempinho fazermos o mesmo no meu [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço amigo
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Anytime, my friend... []

Comment

A trabalhar...
          X