Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Barulho na caixa de transferências, posição H4 -J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Barulho na caixa de transferências, posição H4 -J4

Boas,

Tenho andado ultimamente com um barulho na caixa de transferências do meu BJ40, quando ligo as H4. Um barulho metálico constante, quase que 2 carretos a roçarem um no outro. Este barulho costuma surgir quando tiro o pé do acelerador após acelerar (i.e. quando o carro desacelera sem que carregue no travão).

Se, por exemplo, depois de ter andado com as H4, mudar para H2 com os cubos ligados (que basicamente vai manter a tracção às 4) já não faz esse barulho.

Já confirmei o nível do óleo da caixa de transferências e está bom.

Sabem o que poderá ser? Algum rolamento possívelmente?
    Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Re: Barulho quando H4 estão ligadas

ve as cruzetas veio da frente.....ve se faz com a direçao virada...pode ser homocinetica...ou diferencial...o diferencial desconfio....e nao me parece

que tenha nada a ver com caixa....

cumprimentos

Comment

Boas,

Como sempre obrigado pelas dicas Marco. Por este andar, vais ter um camião de minis à tua espera quando vieres à Madeira [smile rir-se]

Posso dizer-te já, que não é só quando faço as curvas, é sempre desde que desacelere, faz a barulheira que descrevi. Igualmente, quanto às homocinéticas, não me parece que possa ser, pois toda essa parte foi revista cerca de 3 meses atrás, quando comprei um kit de manutenção completa às mangas de eixo e tenho toda a confiança no mecânico que montou aquilo.

Vou dar uma olhadela nas cruzetas e ver em que estado estão e depois digo qualquer coisa.
      Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
      BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=30881.msg38170#msg38170 date=1318430427]
        Boas,

Como sempre obrigado pelas dicas Marco. Por este andar, vais ter um camião de minis à tua espera quando vieres à Madeira [smile rir-se]

Posso dizer-te já, que não é só quando faço as curvas, é sempre desde que desacelere, faz a barulheira que descrevi. Igualmente, quanto às homocinéticas, não me parece que possa ser, pois toda essa parte foi revista cerca de 3 meses atrás, quando comprei um kit de manutenção completa às mangas de eixo e tenho toda a confiança no mecânico que montou aquilo.

Vou dar uma olhadela nas cruzetas e ver em que estado estão e depois digo qualquer coisa.
        [/quote]

nada... [] sim as minis podes ir guardando...ehehheee

em ultimo caso retira o veio, e engrena as 4 altas e tambem as lentas...pois a caixa de trasnferencias tem 2 carrectos, para fazer as duas

velocidades....ter em atençao o alinhamento da cruzeta ha saida da caixa, e o do lado do diferencial....o oposto tras barulhos...e

um vida reduzida das cruzetas e do extriado...etc repara se a alavanca nao bate na carroçaria...

um abraço

Comment

Boas malta,
          Aproveitei este tópico para não criar outro a falar do mesmo... O que se passa é que no meu LJ70 em andamento em H4 e L4 faz um estalo vindo do eixo da frente... mas n é sempre. É apenas quando se verifica um cruzamento de eixos mais acentuado.
          A andar em terreno regular está impec... com a direcção virada para cada lado também n faz barulho nenhum os cubos foram reparados a 3 meses quando reparei as mangas do eixo penso que também estejam bons, pelo menos tenho tração em ambas as rodas da frente... com o que descrevi penso que não tenho nenhuma homocinetica partida...
          Alguma opinião sobre o que poderá ser?

Abraço
          nmarkes

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=30881.msg38151#msg38151 date=1318415509]
            Boas,

Tenho andado ultimamente com um barulho na caixa de transferências do meu BJ40, quando ligo as H4. Um barulho metálico constante, quase que 2 carretos a roçarem um no outro. Este barulho costuma surgir quando tiro o pé do acelerador após acelerar (i.e. quando o carro desacelera sem que carregue no travão).

Se, por exemplo, depois de ter andado com as H4, mudar para H2 com os cubos ligados (que basicamente vai manter a tracção às 4) já não faz esse barulho.

Já confirmei o nível do óleo da caixa de transferências e está bom.

Sabem o que poderá ser? Algum rolamento possívelmente?
            [/quote]

Boas,
            No meu bj acontece precisamente o mesmo mas em baixas, em H4 não faz barulho nenhum, mas, em L4 em descidas e quando mudo de uma mudança para outra (numa subida) parece que a L4 se solta e começo a ouvir um barulho como esse, parecem dois carretos a roçarem um no outro...
            Já me disseram que pode ser a alavanca que bate no ferro da carroçaria e a descer a alavanca bate e solta-se, mas, ainda não tive a oportunidade de confirmar se será este o problema.

AbraçosTT

Comment

A trabalhar...
            X