Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Tambores de trás aquecem - BJ40 - 1979

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Tambores de trás aquecem - BJ40 - 1979

Boas pessoal,
    já andei a procura e não achei nenhum tópico a falar disto,ver se mais alguém teve este problema que me possa ajudar.
    Troquei os calços atrás! O jipe está a travar bem, mas aquece os tambores que é uma coisa parva, principalmente do lado esquerdo. Aproveitei e retifiquei os tambores e pensei que fosse os bombitos a prender, mas não! A roda está solta! A afinação está no mínimo. À frente tenho travões de disco, mas antes também tinha e isso não acontecia. Porque raio aquilo aquece ???
    A continuar a andar assim daqui a pouco já não tenho calços outra vez
    Abraço

Re: Tambores de trás aquecem - BJ40 - 1979

boas, só aquece por está afinado demais....ou pode-se dar o caso dos bombitos nao recolherem....e por varios momentos mantem a

maxila em contacto com o tambor isto mesmo sem travar.....rever bombitos e as ditas molas....

cumprimentos []

Comment

Obrigado pela resposta.
      Amanha a tarde vou limpar os bombitos e ver se resolve.
      Abraço

Comment

Como diz o Lenhador, é verificar bem se as molas que seguram as maxilas estão em condições e têm força suficiente para puxar as maxilas para trás. Se não é muita afinação, ou é mesmo os bombitos presos ou as molas que seguram as maxilas não estão em condições.
        VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

foi desmontar os bombitos,dar uma lixadela nos embolos, e ta resolvido
          J a não aquece.
          Abraço

Comment

[quote author=ALVAREDO link=topic=30904.msg38844#msg38844 date=1319370768]
            J a não aquece.
            Abraço
            [/quote]

obrigado ALVAREDO [:-X]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30904.msg38886#msg38886 date=1319461514]
              [quote author=ALVAREDO link=topic=30904.msg38844#msg38844 date=1319370768]
              J a não aquece.
              Abraço
              [/quote]

obrigado ALVAREDO [:-X]
              [/quote]

Obrigado eu, ajudaste a não perder tempo noutras coisas e ir directo ao problema []

Comment

Bom dia, vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta . Os tambores se origem do bj40 , são os 4 iguais ou tem diferença de tras para os da frente ?

Comment

De um modo geral os da frente são maiores (mais largos).

Nos muito antigos são iguais (1972)

Comment

Bom dia Green, sim já desmontei os meus e ​​​​​verifiquei que os da frente são mais largos .
                    Obrigado .

Comment

A trabalhar...
                    X