Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pintar o chassis

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Pintar o chassis

PRMB,

pelos escassos recursos que disseste ter para fazer o trabalho, pelo menos à minha vista (que tb não percebo muito da poda!), até que parece que ficou bem à maneira... ou que pelo menos, ficou melhor do que o que estava!!!
    Já ando para fazer alguns arranjos no meu, e realmente este era um dos trabalhos...
    E da maneira que tu fizeste, para além de simples e mais barata... acho que assim tb a consigo fazer...
    Agora uma pergunta....
    Em quanto é que te ficou a brincadeira, e as quantidades de do material que compraste para fazeres o trabalho?
    Abraço.
    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Boas,

PRMB acabei por fazer mais ou menos a mesma coisa. Vou deixar o relato para quem quiser seguir o conselho... De notar que não fica um trabalho profissional mas resolve a coisa durante uns bons tempos.
      Para quem não pode tirar a carroçaria e quiser entretenimento para os fins de semana aqui fica a sugestão:

1º - Lavar bem o jipe por baixo de preferência com o jacto de agua quente. No meu caso apliquei desengordurante (mistolin) para tirar a maior parte da gordura que se encontra nos eixos etc... lavar novamente e deixar secar bem.

2º - Se tiver aquele tipo de crosta de ferrugem ( que no meu caso tinha) escovar com escova de aço e de seguida uma passagem com uma lixa de 110. Para acelerar o trabalho um disco lamelado na rebarbadora também ajuda.

3º - Aplicar conversor de ferrugem a pistola. Utilizei o Desox, cada embalagem de 1,5L anda a volta dos 3 aérios e chega bem para o serviço.

4º - Apliquei tinta Hammerite preto mate à pistola, era o mais parecido com tinta para chassis com a vantagem de ser uma tinta que já tem primário e que combate a ferrugem e protege a chapa durante 8 anos ( pelo meno é o que vem na embalagem []). Esta tinta é cara, 2,5L anda a volta dos 50 aérios e ainda tem que levar o diluente especial, proprio para esta tinta.

5º - Por fim apliquei anti-gravilha, que foi o gravitex, nas cavas das rodas e eixos ( ao contrário do que tinha pensado o gravitex "agarrou" em cima do Hammerite). Para quem não tiver a pistola para dar o gravitex pode sempre deitar a tinta num tabuleiro e dar com o rolo, ou então aplicar em spray. Existe os da Motipo (vende-se na Norauto e afins) ou então da 3M...

Abraço TT

Comment

Problemas resolvido, então [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

cumprimentos

Comment

[quote author=Blasko link=topic=30905.msg44378#msg44378 date=1326276441]
          PRMB,

pelos escassos recursos que disseste ter para fazer o trabalho, pelo menos à minha vista (que tb não percebo muito da poda!), até que parece que ficou bem à maneira... ou que pelo menos, ficou melhor do que o que estava!!!
          Já ando para fazer alguns arranjos no meu, e realmente este era um dos trabalhos...
          E da maneira que tu fizeste, para além de simples e mais barata... acho que assim tb a consigo fazer...
          Agora uma pergunta....
          Em quanto é que te ficou a brincadeira, e as quantidades de do material que compraste para fazeres o trabalho?
          Abraço.
          [/quote]

Boas

Este trabalho fico a volta dos 120 euros, só comprei 12 latas de spray, e o trabalho como já disse não fico mal, porque eu queria dar mesmo era só mas caves das rodas mas depois de ter as mãos ma massa aproveitei e dei também no chassis

Comment

A trabalhar...
          X