Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1983 - "VIKING"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - VIKING

[quote author=MD TT link=topic=2396.msg57984#msg57984 date=1209811553][/quote]
    Na minha ideia se queres deixar o BJ40 original deves escolher uma cor original tambem, branco, azul ,cinzento (esta cor fica mesmo louco), etc, se queres alterar o BJ40 com pneus maiores e mais alto podes por uma cor diferente (tipo a do colega marco samir) chama mais a atenção.
    Eu colocava preto brilhante tipo o "viuva negra", o meu está preto mas falta ainda o banho final para ficar brilhante.
    O preto fosco e mesmo para o monte, dá um lock mais "para partir".

MD TT
    The Usual Suspect nº 3

Comment

[quote author=fagundes link=topic=2396.msg58029#msg58029 date=1209838964][/quote]
      Boas! O preto fica muito fixe seja fosco ou brilhante embora prefira fosco. De amarelo (Igual ao do David) também fica espectacular!

Cumprimentos ;D ;D
      The Usual Suspect nº 3

Comment

[quote author=mmendes link=topic=2396.msg58062#msg58062 date=1209860392][/quote]
        Já alguém viu um BJ40 preto fosco?
        É a côr que mais estou tentado a colocar, que seja o que Deus quiser, espero não me arrepender.

Marco Mendes
        The Usual Suspect nº 3

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=2396.msg58063#msg58063 date=1209860940][/quote]
          Boas,pinta de preto fosco!!!!temos que seguir o coraçao hehehhe

cumprimentos Marco samir
          The Usual Suspect nº 3

Comment

[quote author=andry link=topic=2396.msg58067#msg58067 date=1209862109][/quote]
            Quanto a cor, acho que se queres manter o jipe original, devas manter uma cor original e brilhante pois como já disseram o preto fosco parece que é para "partir"....se for apenas para andar no monte a escavacar, venha o preto fosco....

sou um bocado suspeito mas gosto muito do branco, pois faz contraste com o preto restante e nunca cansa a vista

o Laranja, amarelo, cores vivas também fica 5*****

Ao dispor para te baralhar mais um pouco na escolha

aBJraços TT
            The Usual Suspect nº 3

Comment

[quote author=André R link=topic=2396.msg62421#msg62421 date=1215077764][/quote]
              Então como vai a recuperação do BJ? Sempre ficou preto fosco?
              The Usual Suspect nº 3

Comment

jonh catita « em: Agosto 04, 2008, 11:46:15 am »

Boas

Marco coloca as fotos da maquina, ficou 5* ja o vi no sabado.

AbraçosTT
                The Usual Suspect nº 3

Comment

mmendes« em: Agosto 04, 2008, 01:24:11 pm »

Caros Amigos,

Peço desculpa pela falta de fotos, mas com o aproximar das férias o trabalho não perdoa, e infelizmente não há tempo para tudo.

AndréR, a cor escolhida não foi o preto fosco, a pintura base é branco (não um branco usual, é um branco com alguma tonalidade cinza), o tejadilho e a grelha frontal ficou em cinza, no meu entender e gosto ficou uma conjugação muito agradável de cores.

Vou ver se logo consigo colocar fotos dele depois de pronto.

Para finalizar uma pergunta aos entendidos:
                  O meu BJ deitava um bocado de fumo branco pelo respiro, a minha primeira suposição é que seria fuga na compressão, mas depois de conversar com o antigo dono ele informou-me que o motor tinha sido rectificado antes de mo vender, como ele após a aquisição não fez mais de 100Km, tive uma ideia que já a puz em prática para já sem efeitos nefastos, coloquei o tubo do respiro do motor a ir novamente à admissão de ar (depois do filtro), alguém me sabe informar se há problemas com esta alteração?

Abraço

Marco Mendes
                  The Usual Suspect nº 3

Comment

MARCO SAMIR « em: Agosto 04, 2008, 02:01:29 pm »

Boas,na questao de fumo branco normalmente é falta de compreçao e como tal o dito fumo branco.
                    Se realmente o motor foi reparado,convem saber que tipo de reparaçao foi feita,as vezes as camisas estao ovalizadas e os novos segmentos por si só nao fazem milhagres....deixando passar alguma compreçao nos segmentos quando o pistao vem abaixo..nao se preocupe com isso pois grandes parte desse tipo de motor faz isso e alguns nem oleo gastam...na questao de ter passado o tubo de respiro para a admiçao nao tem grande problema pois por ex os carros de hoje em dia trazem muitos esse sistema!!!eu pessoalmente nao gosto nem o fazia axo que vai deixar muito residuos carbonosos na admiçao colector etc se bem que o motor vai queima-los a todos..deixando apenas residuos.eu no meu 11b que nem tem ainda 100mil klm de novo ele faz tambem um fuminho branco o que fiz foi por o tubo de boracha que sai do respiro ligado ao xaci,como o fumo é pouco perde-se dentro do xaci com o vento nem se nota...
                    etc.

cumprimentos Marco samir
                    The Usual Suspect nº 3

Comment

mmendes « em: Agosto 12, 2008, 04:06:16 pm »

Caros amigos,

Mais uma vez necessito da vossa sábia ajuda.
                      O meu BJ de um momento para outro ficou com o ponteiro do gasóleo e da temperatura sem dar indicação, de um momento para o outro voltou a dar essas indicações, mas logo de seguida voltamos ao mesmo.
                      A minha primeira suposição é que seriam os fusíveis, mas depois de os verificar um a um constatei que os mesmos se encontram em bom estado.
                      Passei à minha segunda suposição foi que poderiam se os ponteiros encravados, pelo que desmontei o quadrante e verifiquei que os ponteiros não se encontram presos.
                      Passei à minha terceira suposição, SOZINHO NÃO CONSIGO RESOLVER O PROBLEMA.

Abraço

Marco Mendes
                      The Usual Suspect nº 3

Comment

A trabalhar...
                      X