Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bj40- Travar mais de um calço do que de outro

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Bj40- Travar mais de um calço do que de outro

Ora boas pessoal! [smile rir-se]
    Todos nós sabemos que os travões de tambor, ás vezes ao travar, travam mais de uma calço do que de outro. Mas com o tempo no meu bj isso têm-se vindo a notar mais e tá-se a tornar preocupante.
    O que se passa é que quando travo , nota-se mais a partir dos 80- para cima, os travões travam muito mais de um calço do que de outro quase que um gajo se depista, xD! [>]
    Gostaria de perguntar se há alguma afinação que melhore isto ou outra coisa;
    Claro que o melhor seria travao de disco ,mas, entretanto gostaria de melhorar estes ,enquanto, não se põem os de disco.
    Só mais uma coisa já vi algumas alterações de tambor para disco, mas poderiam-me dizer quais são os travões que se usam (de que jipe) e quais a alterações a fazer (sei que se pode usar as mangas de eixo de uma hilux).
    AbraçosTT! [smile rir-se]

Re: Bj40- Trvar mais de um calço do que de outro

Pode ter algum bombito preso, e que não esteja a funcionar, etc.

Comment

Re: Bj40- Trvar mais de um calço do que de outro

Boas!
      Obrigado pela ajuda, se for o tal bombito preso, basta desprender o bombito ou tem de levar alguma afinação.
      Estava a pensar em pôr de disco mas gosto da originalidade da máquina!!xD
      Obrigado mais uma vez
      AbraçosTT [smile rir-se]

Comment

Re: Bj40- Travar mais de um calço do que de outro

Tem que abrir o tambor e tentar desvendar o que está menos bem...bombitos nas coves, molas das macilas, e ate o avino das mesmas.
        quanto a discos, as manga de eixo dos bj73 sao de facil aplicaçao, pesquisa um pouco aqui no forum, de certo que teras muitas ideias funcionais

Abraço revisto heheh

Comment

podes ter um bombito de uma roda estragado, o que faz depois uma roda travar mais do que outra, e manda a tal guinada..

tu não tens o bezouro de aviso de falta de vácuo a funcionar? normalmente quando um bombito se estraga, ele perde vácuo. e depois quando vamos ligar o jipe, o bezouro apita. (a n ser que tenhas o cabo da caixa de vácuo (por baixo do condutor) desligado)
          BJ40 - So mystic and divine

Comment

Ora boas! [smile rir-se]
            Obrigado pela ajuda!
            Pois tenho que ver os bombitos, mas o cabo da caixa de vácuo penso que está ligado, mas ainda vou ver!! [ahhhhhh]
            Obrigado pela ajuda! []

Comment

Boas tive a ver o tal cabo da caixa de vácuo e tá ligado, acho que deve ser o bombito preso ou estragado!
              Obrigado a todos pela a ajuda! [huhuhuh]
              AbraçosTT

Comment

A trabalhar...
              X