Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Em setembro está na hora de melhorar o meu jipe a tratar dele para durar mais uns belos anos.
quero colocar discos nele, tenho de mudar óleo do motor, valvulinas, e tenho um pendural de direcção com folga.
quando for mudar as valvulinas, tenho que mudar o retentor que liga o diferencial da frente ao veio que está com uma pequena fuga. o de trás está bom... acham que vale a pena mudar logo o de trás também?
Compra os retentores na toyota, pois têm qualidade e até são baratos....cá fora podes até estar a comprar quase ao mesmo preço que na toyota e não valerem de nada...
Aqui tá umas fotos d motor d arranque.
Eu liguei c um cabo o motor d arranque directamente na bateria e n fazia nada... n trabalhava.
Parece tudo normal pelas fotos?
Ex-UMM Alter Turbo
Ex-BJ73 VM
Ex-BJ73 3B
Ex-Patrol GR Y60
Ex-HJ60
Ex-4Runner
Actual BJ73 3B
Actual KZJ95
O teu problema deve estar aqui, nestes contactos de cobre visíveis na foto. Deves também substituir o pistão que falta na foto, o que liga os contactos e faz avançar o bendix. Já agora, uma dica: quando substituires os contactos, faz pressão neles para baixo com um bloco de madeira e um grampo, para eles não se mexerem quando apertares as porcas.
Esta esfera pertence ao bendix, é nela que o tal pistão faz pressão para empurrar o dito para a frente, em direção ao volante do motor...
Abraço e boa sorte!
André Ferreira
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Comment