Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "O CAROÇO"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "O CAROÇO"

Grande maquina, daqui a 15 dias quero dar uma volta nele.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

isso já é mais que certo. [8)]
      um grande abraço para trás-os-montes
      BJ40 - So mystic and divine

Comment

oi ppl. tenho andado com pequenas fugas de água nas tubagens do radiador.
        pois tinha o tubo superior rasgado e tava a verter pouco. então pus outro. mas agora tenho as junções entre radiador e tubo - radiador e termostato a verter agua. aquilo ta tudo bem preso mas mesmo assim verte. já me tou a passar com aquela *****.

será que um tapa fugas me resolve o problema? pode lixar o motor ou assim? abraço. tenho aqui um da redexx, mas n pus ainda.

Comment

O radiador e o termostato estao muito corroidos na zona onde encaixa do tubo?

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=95.msg51270#msg51270 date=1335616325]
            pois tinha o tubo superior rasgado e tava a verter pouco. então pus outro. mas agora tenho as junções entre radiador e tubo - radiador e termostato a verter agua. aquilo ta tudo bem preso mas mesmo assim verte. já me tou a passar com aquela trampa.

será que um tapa fugas me resolve o problema? pode lixar o motor ou assim? abraço. tenho aqui um da redexx, mas n pus ainda.
            [/quote]

Isso deve ter "calcario", tens que tirar o tubo picar-raspar bem e voltar a meter tubo, apertas bem a abraçadeira e já não deve verter.

Mas podes colocar umas fotos para a coisa.

Não me vai obrigar a sujar as mão o não ?????????????????????

[ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh]

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

oi ppl.

esta fuga de água já tem alguma historia.
              comecou ja a 1 ano e tal quando removi a agua barrenta que tinha a refrigerar (veio assim quando comprei) para por por anti congelante...

foi a pior trampa que fiz! tudo o que era ligações tubagem-ferro (eu nem tinha tocado nisso) começou a deixar liquido por todo o lado. e não estou a falar só de pinguinhas!foram os 2 tubos grossos do radiador e o pequeno fininho no meio.

e não foi só isso, o radiador também começou a largar liquido. ainda o levei a reparar umas 3 ou 4x.

a tubagem grossa de baixo, consegui resolver bem, limpei aquilo bem e deixou de deitar.
              o tubinho do meio tive de por um novo, limpar muito bem e por braçadeiras novas.
              agr a tubagem grossa de cima só me deu problemas. a zona tubo-termostato não consegui resolver, pus fita isoladora à volta da entrada do termostato (lol) e resolvi. a entrada tubo-radiador nunca ficou totalmente resolvida. e tanto andei a tirar-limpar-mudar de sitio das braçadeiras.... que acabei por estragar o tubo.

pus outro tudo, retirei a tal fita isoladora... e voltou a deixar...

é uma porcaria, um veiculo andar tantos anos com agua (suja) no sistema... e quando vamos retirala e limpar... a porcaria sai toda e é só fugas.

ideal era radiador novo, tubagem nova e ferros novos...

eu sei que isto é um probleminha de nada a comparar com motores estragados e etc.. mas chateia
              se eu soubesse, nunca tinha mudado a água! lolol

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=95.msg51286#msg51286 date=1335644991]
                oi ppl.

esta fuga de água já tem alguma historia.
                comecou ja a 1 ano e tal quando removi a agua barrenta que tinha a refrigerar (veio assim quando comprei) para por por anti congelante...

foi a pior trampa que fiz! tudo o que era ligações tubagem-ferro (eu nem tinha tocado nisso) começou a deixar liquido por todo o lado. e não estou a falar só de pinguinhas!foram os 2 tubos grossos do radiador e o pequeno fininho no meio.

e não foi só isso, o radiador também começou a largar liquido. ainda o levei a reparar umas 3 ou 4x.

a tubagem grossa de baixo, consegui resolver bem, limpei aquilo bem e deixou de deitar.
                o tubinho do meio tive de por um novo, limpar muito bem e por braçadeiras novas.
                agr a tubagem grossa de cima só me deu problemas. a zona tubo-termostato não consegui resolver, pus fita isoladora à volta da entrada do termostato (lol) e resolvi. a entrada tubo-radiador nunca ficou totalmente resolvida. e tanto andei a tirar-limpar-mudar de sitio das braçadeiras.... que acabei por estragar o tubo.

pus outro tudo, retirei a tal fita isoladora... e voltou a deixar...

é uma porcaria, um veiculo andar tantos anos com agua (suja) no sistema... e quando vamos retirala e limpar... a porcaria sai toda e é só fugas.

ideal era radiador novo, tubagem nova e ferros novos...

eu sei que isto é um probleminha de nada a comparar com motores estragados e etc.. mas chateia
                se eu soubesse, nunca tinha mudado a água! lolol
                [/quote]

Bla, bla bla bla bla bla bla bla, mas nada de fotos.

Mete meio kilo de cafe moido, vais ver como deixa de verter.

MD TT

Comment

[quote author=MD TT link=topic=95.msg51278#msg51278 date=1335622766]
                  [quote author=Poltergueist link=topic=95.msg51270#msg51270 date=1335616325]
                  pois tinha o tubo superior rasgado e tava a verter pouco. então pus outro. mas agora tenho as junções entre radiador e tubo - radiador e termostato a verter agua. aquilo ta tudo bem preso mas mesmo assim verte. já me tou a passar com aquela trampa.

[/quote]

Isso deve ter "calcario", tens que tirar o tubo picar-raspar bem e voltar a meter tubo, apertas bem a abraçadeira e já não deve verter.

Mas podes colocar umas fotos para a coisa.

Não me vai obrigar a sujar as mão o não ?????????????????????

[ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh]

MD TT
                  [/quote]

exacto fazer o que o md tt disse, e na superfície irregular meter silicone de juntas...

e fica a andar...por umas questão de fiabilidade mudar a tampa e a base que leva o termostato...

abraço

Comment

oi colegas.

eu ponho sempre fotos, mas ontem onde eu estava a tratar disto o meu telele não tinha bateria.

de qualquer maneira limpei bem como voces disseram.
                    o engraçado daquela porcaria é que não tinha fuga quando estava o motor ligado em pressão. após do motor desligado é que a água escorria.
                    (realmente essa das juntas de silicone n me lembrei!)

café moido? hehe depois tinha de mudar o nome de caroço para o bica. [smile rir-se]

eu coloquei aquele liquido azul da redex tapa fugas.
                    deixou de verter. parece tar porreiro agr. fiquei é com o liquido radiador um pouco viscoso.

pus aquilo com o motor frio... depois deixei ainda ligado uma meia hora após ter aberto o termoestato.
                    acho que finalmente me vi livre das fugas

Comment

Estive ao pé desta maquina

Depois coloco fotos

[] [] [] [] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT

Comment

A trabalhar...
                      X