Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "O CAROÇO"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1979 - "O CAROÇO"

de outubro de 1979, e matriculado em abril 1980 [smile rir-se]

[quote author=Mac link=topic=8351.msg110264#msg110264 date=1281275177][/quote]

[quote author=Poltergueist link=topic=8351.msg110260#msg110260 date=1281270797]

é um toyota land cruiser bj40 de 1980, de 1a geração.

ainda só tenho estas fotos

http://img217.imageshack.us/gal.php?g=1028368.jpg

[/quote]

Parabéns pela máquina, de facto bem cuidada dura uma Vida. Aguardamos pelas fotos do restauro.

Redimensionei as fotos, aqui ficam elas:

BJ40 - So mystic and divine

Re:BJ40 1980 - O CAROÇO

[quote author=Poltergueist link=topic=8351.msg111298#msg111298 date=1283966087][/quote]

Bem hoje estive de folga, e achei que deveria tirar mais umas fotos em pormenor do "Caroço"

Como está a cima referido, o jipe pertencia a um senhor que apenas o levava para a caça, ou seja está um pouco riscada a parte traseira do veículo (imaginem cães lá dentro, gajos com com caçadeiras numa mão e uma mini noutra... bem nem quero pensar!)

De qualquer maneira, ainda n mudei nada no jipe a não ser por um rádio para eu poder andar a passear a ouvir Iron Maiden.

Gosto tanto do jipe que por mim nem mudava nada!! hehe, ele tá quase de origem (tal como eu o queria), excepto que o antigo dono mudou o sítio da ignição ??? ??? ???... de resto n mudei nada (nem quero), até a coluna do som no jipe é a de origem penso eu (dá um som com uma qualidade....diferente das que estamos habituados ;D).

para o ano logo trato da chapa, que está um pouco enferrujada em certas partes mas sem podres. o jipe também como dorme numa garagem penso que num ano n deva piorar muito a chapa... ???

aqui vão as fotos

Comment

Grandes máquinas sim senhor... é um carro prá vida!!!!!

Boa continuação...

Comment

uma bela maquina e dura e dura.......
        http://www.facebook.com/profile.php?id=100002048235179

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=8351.msg110260#msg110260 date=1281270797]

é um toyota land cruiser bj40 de 1980, de 1a geração.

ainda só tenho estas fotos

Unlimited space to host images, easy to use image uploader, albums, photo hosting, sharing, dynamic image resizing on web and mobile.

[/quote]

Este BJ40 já é da segunda geração, os da primeira tinham a grelha da frente redonda.

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

tens a certeza brother? pensava que esses eram a geração 0. vindos do japão, com vidros toyota.

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=95.msg881#msg881 date=1286615334]
              tens a certeza brother? pensava que esses eram a geração 0. vindos do japão, com vidros toyota.
              [/quote]

questoes de historia o green sabe....penso que a 1 geraçao eram os tais grelha redonda, 24v, e travao de mao

tipo toyota dyna, tanque de gasol debaixo do banco, travao á caixa......depois saiu essa tua geraçao até 80/81, com brincos

pequenos, tambem travao á caixa etc..depois até 84/85 saiu outra geraçao travao de mao ás rodas de tras...

brincos mais rubustos, caixa de transferencias melhor, etc etx, depois ainda em 84 aparece outra evoluçao com um

tablier diferente e mais umas coisas... ;D alguma barbaridade o green explica melhor ;D ;D historia nao é comigo

abraço

Comment

Re:BJ40 - 1980 - "O CAROÇO"

eu estava a precisar de uns sapatinhos para o caroço, então vira-se um amigo meu, olha tenho la uns fedima extreme 267/70 R16 que estão bons e não uso, podes levar.

e como a cavalo dado não se olha ao dente, disse logo que os queria (mesmo tendo umas jantes 15), la peguei nas jantes de ferro originais do bj40 (sempre achei que o bj40 fica mais bonito com as jantes originais), e mandei o homem dos pneus trocar-me isso.

ficou excelente!!!
                pensei que com as jantes de ferro e aqueles pneus a minha direcção ficasse mais pesada.. pelo contrário! agora parece que tenho direcção assistida! ;D até se guia melhor.

aqui tão as fotos, óbvio que fui logo experimentar os sapatos novos do caroço ! hehe

Comment

Bem fixe o Caroço, e agora bem calçado! 8)
                  Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Sem duvida que vais sentir uma grande diferença na tracção que tens agora

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                    X