Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Desmontar Hardtop - J73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Desmontar Hardtop - J73

Boas Amigos
    Adquiri um Toyota BJ73 de 1989, muito mal estimado, pelo que decidi colocar mãos a obra para o recuperar, depois irei fazer um topico com fotos sobre o mesmo.
    Precisava de retirar o hard top, mas nao sei como, alguem me explica ou tem video ou fotos do procedimento? Obrigado

Re: AJUDA PARA DESMONTAR UM HARDTOP DE UM BJ73

bem vindo

cria um topico de apresentação do teu 73 e apresenta-te no forum, no grupo da tua zona e de resto vai gozando o jipe e se ele anda vai fazendo a recuperação aos poucos , senão daqui a 2 ou 3 anos ainda andas de roda dele...tipo Porkys.....

quanto ao procedimento de certeza que te vão explicar tudo direitinho.

tb te podes associar no nosso clube !
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Tens de tirar as forras interiores das laterais (atrás) e pôr lá a mãozinha... tem 4 parafusos de cada lado, verticais, que apertam a carroçaria ao hardtop;

Depois tens 4 parafusos que apertam o arco de chapa interior (onde está a luz de cortesia) ao hardtop, há que retirar umas tampinhas plásticas que tapam estes parafusos;

Pelo lado de fora, retirar as legendas "SRP TOP" (uma de cada lado); encontrarás um parafuso debaixo de cada uma.

Sei que há mais qualquer coisa na frente (zona do aro do vidro) mas não me lembro bem, de qualquer forma é bastante lógico e empírico, retira tudo o que disse acima e depois passa para a frente e vais ver que te apercebes facilmente do que ainda falta.

Cump
      André F.
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas

Bem vindo ao forum!

Os que o AXF fala estão no topo do aro do vidro que liga ao hard-top (acho que são 3), acho que tens de tirar a chapa que envolve o forro do tecto para chegares aos parafusos!!!

venham de lá umas fotos da desmontagem [8)]

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=rabbit link=topic=31117.msg41539#msg41539 date=1322948987]
          bem vindo

cria um topico de apresentação do teu 73 e apresenta-te no forum, no grupo da tua zona e de resto vai gozando o jipe e se ele anda vai fazendo a recuperação aos poucos , senão daqui a 2 ou 3 anos ainda andas de roda dele...tipo Porkys.....

quanto ao procedimento de certeza que te vão explicar tudo direitinho.

tb te podes associar no nosso clube !
          [/quote]

x2

Comment

A trabalhar...
          X