Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

SCIROCCO 35 10.5 R16

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

SCIROCCO 35 10.5 R16

Caríssimos,

Estou a equacionar a hipótese de comprar pneus para a minha viatura, um BJ40 de motor B todo revisto e em rodagem.

Ando com uns MAXXIS 33 13.5 R15 em jantes de ferro e, como a máquina ainda não tem direcção assistida aquilo torna-se num verdadeiro suplicio para se conduzir até em estrada...imaginem o que não é na areia. Os pneus são muito largos e não tenho necessidade disso a não ser por uma questão meramente estética.

Andei a ver e a ver e pensei em instalar uns FEDIMA Scirocco na medida 34 10.5 R16 numas jantes de liga leve da Toyota. Basicamente, uma vez que o BJ está com o sistema SOA na suspensão, consigo preencher um pouco mais a cava das rodas e consigo tornar também a direcção mais leve pelo facto de serem um bom pedaço mais estreitos.

Esteticamente dev destoar, ganho em altura mas depois fico com as rodas metidas para dentro mas, nada que uns espaçadores de 30mm não ajudem a disfarçar. As jantes têm pouco ou nenhum offset portanto a solução serão mesmo os espaçadores.
    A minha duvida é em relação ao peso. Tenho ouvido dizer que sõ pesadotes estes pneus, que equivalem a uns 37 em altura mas que em termos de peso podiam concorrer áquela coisa da SIC.

Na verdade o BJ não faz viagens nenhumas, os poucos kms que fará anualmente são exclusivamente em passeios aqui na área de residencia por isso, o desgaste em alcatrão não é problema.

Venham de lá sugestões por favor, tanto em relação à estéctica como à possibilidade de haver outras marcas e outros modelos de pneus mais levezinhos.

Cumps

Re: SCIROCCO 35 10.5 R16

Boas

Tenho uma sugestão, não sei se te agrada, mas lá vai: pegas nos Maxxis e ofereces á Fundação sem fins lucrativos "Ajudem o tractor do Rabbit"

Abraço [smile rir-se] [smile rir-se]
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Uma solução simples:

Trocar de motor
      Direcção assistida
      Travões de disco

Depois podes meter os pneus que quizeres.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Ah bommmmm...então é tudo muito simples!!

Mas afinal...e em relação aos pneus?!

Comment

Boas

Esses pneus são um terror, muito pesados e duros tanto as laterais como os tacos...
          Podem ter deficiencias de construção que os tornam inviaveis de calibrar...
          Depois de um bocado gastos, em pedra ou até no alcatrão "polido" e molhado escorregam como se fossem de plastico...
          Falaste em areia...pior ainda, andam mais para baixo que para a frente!!!
          Apenas têm um sitio onde são bastante bons, que é no barro!! Naqueles trilhos enlameados que pareçem manteiga o raio dos pneus cortam a superfiçie como se fossem correntes de motoserra e consegues sempre tracção (se o motor tiver força para os rodar bem)

São realmente grandes, bastante maiores que qualquer outros 35" e custa-me a acreditar que um BJ40 com o "raport" final de origem e motor sem alterações tenha um desempenho satisfatorio com uns pneus desse tamanho e peso em jantes de ferro, já para não falar nas alterações que vais ter que fazer para os meter no sitio sem ficarem a roçar...

A minha sugestão como alternativa aos Sirocco 35" são os InsaTurbo SpecialTrack em 285/75R16. São aproximadamente equivalentes em altura a uns 34" e da largura de uns 10,5" a borracha é bastante mais macia assim como as laterais. O rasto é identico em desenho e igualmente bom na lama, são ligeiramente menos maus na areia porque fazem uma boa "bochecha" quando se vazam, na pedra tambem se nota bem a melhor qualidade da borracha.
          Quanto ao peso, é identico ao peso dos teus maxxis mas em 35".
          O preço tambem é um factor a ter em conta...

Espero ter ajudado...
          BoaSorTTe

Comment

boas

podes sempre optar por 33x10.5x15 ou entao 255/85/r16 estes ultimos sao ligeiramente mais altos que os 33, mas de identica largura,
            falo em BFkm2

nelolopes

Comment

Os Insaturbo são melhorzitos que os fedima principalmente no preço, mas não deixam de ser pneus reconstruídos. Nessas medidas a calibração não é (nada) fácil.

Comment

Então e que tal uns VJ900 da Fedima tb?
                Equivalem aos 35 10.5 R16 mas o piso é muito diferente.
                Disseram-me por aqui que os Scirocco na areia são uma desgraça completa e, aqui na zona areia é o que há mais.
                Continuo é sem saber se estes sapatos não são areia a mais para o motorzinho B do BJ.
                O piso dos VJ900 é bem diferente, menos agressivo.

Comment

[quote author=rabbit link=topic=31124.msg41686#msg41686 date=1323115630]
                  Boas

Tenho uma sugestão, não sei se te agrada, mas lá vai: pegas nos Maxxis e ofereces á Fundação sem fins lucrativos "Ajudem o tractor do Rabbit"

Abraço [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

Hum...essa traz água no bico! rs..
                  Qual era a ideia?

Comment

[quote author=MD TT link=topic=31124.msg41700#msg41700 date=1323121401]
                    Uma solução simples:

Trocar de motor
                    Direcção assistida
                    Travões de disco

Depois podes meter os pneus que quizeres.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
                    [/quote]

Ò MDTT, quem te ouve pensa que isso se faz numa tarde :P

Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

A trabalhar...
                    X