Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "YURI"

Colapsar
Tópico encerrado.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1979 - "YURI"

Isso está a ficar uma maravilha Jorge! Como fizeste para adaptar as bombas de travão da frente?
    [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

Boas,

Uma maravilha ???

Eu não vejo absolutamente nada de novo, estas fotos já devem ter 1 ano ;D ;D o armstrong vai ter de ir para o tópico das dividas :P :P

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

tou a ver que temos que ir a coimbra... > > >

;D abraço

Comment

[quote author=falbuquerque link=topic=112.msg12658#msg12658 date=1294100816]
          Isso está a ficar uma maravilha Jorge! Como fizeste para adaptar as bombas de travão da frente?
          [/quote]

obrigado pelo elogio, as bombas da frente eram de um LJ70. de disco simples.

foi tirar as mangas de eixo ( ou luvas ou la o ke chamam ) do bj 40 e meter as do LJ.

não há adptacoes nenhumas. a unica coisa que vou precisar de comprar tambem, são os tubos de oleo dos

travoes.

como aquilo tem uns rolamentos conicos e umas afinações para fazer por causa das folgas, eu apesar de tudo ,

não me quis meter nesses trabalhos e dei o trabalho a fazer a um mecanico da toyota (da velha guarda) que

montou tudo e aproveitei e pedi-lhe que recuperasse tambem os diferenciais. E aqui sim , fiz " borrada "

porque pelo preço que paguei pela recuperação dos dois,podia ter posto bloqueios . os meus diferenciais estao

rigorosamente novos . so se aproveitou os eixos e as pinhas. :'( :'( :'( :'( se eu soubesse que os bloqueios

traziam tudo...

Comment

[quote author=andry link=topic=112.msg12661#msg12661 date=1294103416]
            Boas,

Uma maravilha ???

Eu não vejo absolutamente nada de novo, estas fotos já devem ter 1 ano ;D ;D o armstrong vai ter de ir para o tópico das dividas :P :P

aBJraços TT
            [/quote]

...a inveja é danada... nao sabes estar calado ? > > >

ve la mas é se vais montar o kzj e deixa os outros em paz sff. ;D ;D ;D ;D ;D

PS. pro topico das dividas é que não ! Por favor... > >

Comment

As bombas da frente foi só encaixar nos apoios do bj73 ou hilux?

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=112.msg12693#msg12693 date=1294143505]
                tou a ver que temos que ir a coimbra... > > >

;D abraço
                [/quote]

...isso é que era. ja me lembrei mais vezes disso...

felizmente de falta de apoios e de alguma oferta de mão de obra não me posso queixar.

não quero mencionar nomes, mas vos garanto que tem havido malta que desde PMs a amigos mais proximos ,

me teem dado apoio para acabar a obra e alguns teem-se mesmo disponibilizado para me ir ajudar, mas

infelizmente nesta altura é quase impossivel ter tempo para o carro. o unico dia que tenho para tratar deste

assunto é o sabado e ao sabado tenhos dois ajudantes que querem é estar comigo para brincar,os meus

filhotes.

OBRIGADO A TODOS.

mas aqui fica a promessa : EU VOU ACABAR O CHASSO !

Comment

[quote author=falbuquerque link=topic=112.msg12723#msg12723 date=1294152387]
                  As bombas da frente foi só encaixar nos apoios do bj73 ou hilux?
                  [/quote]

do LJ70. comprei tudo !

as da hilux tambem dão mas o disco é ventilado e o do bj73 tambem dao mas nao sei como sao os discos.

Comment

Pensei que era um modelo diferente, queria ver se as bombas da toyota tinham a mesma medida para os furos do suporte.... queria montar umas bombas atrás e ver quais as que podia escolher...

Comment

[quote author=falbuquerque link=topic=112.msg12729#msg12729 date=1294152986]
                      Pensei que era um modelo diferente, queria ver se as bombas da toyota tinham a mesma medida para os furos do suporte.... queria montar umas bombas atrás e ver quais as que podia escolher...
                      [/quote]

as furações penso que são as mesmas. so varia o interior das bombas para os discos simples ou ventilados.

mas acho que por bombas atraz iguais as da frente nao sera boa politica...digo eu...

o melhor é ires ao topico da mecanica e colocar la essa questão. penso que ajuda não te vai faltar.

Comment

A trabalhar...
                      X